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Tranco Forte C4 Picasso 1ª pra 2ª

Enviado: 29 Jan 2015, 00:06
por Vrabello11
É o seguinte pessoal,tenho um C4 Picasso 09\09 com 103.000 rodados.
O carro dá um tranco forte de 1ª pra 2ª,como se pisasse na embreagem de um carro manual em movimento e depois soltar.
No computador de bordo não acusa nada,quando a caixa de marchas está fria tudo acorre normalmente,nada de tranco ou acelerada involuntária,mas quando esquenta (20 min de uso) começa a dar esse tranco horrível,que leva a rotação do carro lá em cima e solta de uma vez,o barulho é tão forte que parece que levou um totó na traseira,já levei em vários mecânico e mesmo com o Lexia ninguém descobre nada,alguém poderia me ajudar com as possíveis soluções do problema ?

Re: Tranco Forte C4 Picasso 1ª pra 2ª

Enviado: 29 Jan 2015, 00:38
por pclinkgmor
Vrabello11 escreveu:É o seguinte pessoal,tenho um C4 Picasso 09\09 com 103.000 rodados.
O carro dá um tranco forte de 1ª pra 2ª,como se pisasse na embreagem de um carro manual em movimento e depois soltar.
No computador de bordo não acusa nada,quando a caixa de marchas está fria tudo acorre normalmente,nada de tranco ou acelerada involuntária,mas quando esquenta (20 min de uso) começa a dar esse tranco horrível,que leva a rotação do carro lá em cima e solta de uma vez,o barulho é tão forte que parece que levou um totó na traseira,já levei em vários mecânico e mesmo com o Lexia ninguém descobre nada,alguém poderia me ajudar com as possíveis soluções do problema ?
leve em um especialista em automáticos, em especial, especialista em cambio AL4, troque duas soneloides que fazem a regulagem de pressão, aproveite e troque o óleo junto, vai gastar algo no max mil reais, vai ficar zero.

Re: Tranco Forte C4 Picasso 1ª pra 2ª

Enviado: 29 Jan 2015, 10:55
por sbara13
É necessário a troca do anel de vedação da tampa traseira do cambio. Quando o óleo aquece fica mais "fino" e facilita a perda de pressão pois o anel de vedação já está comprometido. Aproveita e troca o óleo que provavelmente nunca foi trocado. Fica igual a novo. É necessário levar em algum mecânico que trabalha com câmbio AL4, pois após a troca do óleo é necessário zerar o contador de uso.