Pessoal estou querendo trocar o fluido de freio e queria a ajuda de vocês.
Meu carro esta com 38.000 KM e pouco mais de 4 anos de uso, acho que o fluido de freio nunca foi trocado.
Na Citroën estão me cobrando R$520,00 pelo serviço, achei um pouco salgado.
É complicado fazer a troca? Posso realizar o serviço em outra oficina sem problemas?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Troca do Fluido de Freio
A troca não tem segredos, basta sangrar corretamente para evitar bolhas de ar e utilizar o fluído recomendado.
Pode e deve fazer fora da concessionária.
Pode e deve fazer fora da concessionária.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Sempre que eu troco faço na D'Paschoal. Acho que fica em torno de 100 reais
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Valeu pelas dicas pessoal, fiz a troca num centro automotivo aqui da cidade, tudo certo, processo simples e custou R$80,00. Fica a dica: Ao realizar a troca do fluido de freio, não esqueça de pedir pra realizarem a sangria também do atuador de embreagem, a minha estava bem dura e depois da troca do fluido melhorou uns 50%.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Dica legal essa do atuador... Tenho também um C4 1.6 e a embreagem é bem pesada. Acho que vou fazer a sangria também...250gto escreveu:Valeu pelas dicas pessoal, fiz a troca num centro automotivo aqui da cidade, tudo certo, processo simples e custou R$80,00. Fica a dica: Ao realizar a troca do fluido de freio, não esqueça de pedir pra realizarem a sangria também do atuador de embreagem, a minha estava bem dura e depois da troca do fluido melhorou uns 50%.