Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Minhas impressões sobre o C4 na BR

Mensagem por Catarioca »

Bom, meu carro já está com 1.000 km rodados.... e mesmo muitos não ligando eu resolvi respeitar o q diz no manual.... e andei "pianinho" até agora!!!! É um C4 Hatch Exclusiv 2.0 mecanico
Hoje, resolvi pegar a BR e dar umas esticadas na maquina!!!!!
Assim.... já entrei na BR esticando as marchas até 5000 giros!!!!! E.....

* Achei o carro muito bom de estabilidade..... "grudado" no chão(o meu não tem ESP)!!!! Entrava nas curvas a toda e ele transmite segurança!!!!!
* Em rotações baixas ele já responde bem.... em altas então, fiquei bem impressionado!!!! A partir dos 3500, 4000 giros eu só dava um "totozinho" no acelerador e ele respondia forte!!!!!
* Direção segura em altas velocidades!!!! Tem um outro tópico q um rapaz abriu reclamando de direção dura!!!! Não concordo.... a direção é macia pra manobrar e em altas velocidades fica bem segura!!!!!
* Por causa do escalonamento das marchas curtas o carro é bem barulhento em altas rotações!!!!! Pra quem liga em silencio.... o C4 não é uma boa!!!!!!
Isso usando Gasolina Podium....

Uma dúvida..... cheguei a 200km/h á 6000 giros!!!!!! Mas tive q diminuir por causa do trafego!!!!
O carro passa dos 6000 giros????

A coisa q não gostei foi q uma pedrinha MALDITA bateu no meu para-brisas e deixou uma pequena marquinha!!!!!
Mas do resto, me agradou o comportamento do C4 na estrada!!!!!!

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Minhas impressões sobre o C4 na BR

Mensagem por joaovital »

no c4 pallas eu a 160km praticamente nao escuto o barulho do motor,neste aspecto acho o carro mito bom.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

joaovital escreveu:no c4 pallas eu a 160km praticamente nao escuto o barulho do motor,neste aspecto acho o carro mito bom.
MAnual vc quer dizer neh?

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

Dec0 VTR escreveu:
joaovital escreveu:no c4 pallas eu a 160km praticamente nao escuto o barulho do motor,neste aspecto acho o carro mito bom.

Isso.... manual!!!!! hehehehe....
Mas engraçado o Pallas do companheiro acima ser silencioso a 160 km/h!!!!!! O meu acima dos 120km/h já começa a escutar a maquina funcionar!!!!!

Mas sobre minha duvida..... o C4 passa dos 6000 giros???

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Está aí uma questão conflitante, muitos elogiam as respostas em alta rotação e criticam o nível de ruído por causa da rotação elevada, se vc alongar o diferencial o carro fica mais silencioso (o motor vai girar menos a mesma velocidade) mas vai perder a "pegada".

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

A barca aqui é bem silenciosa, mesmo em alta. Mas acho que falta motor. Precisaria de, no mínimo, 180 cv do C4 VTS ou então um V6.
Fabio_SD

jpfransa
Membros
Estado: SP

Mensagem por jpfransa »

Vixi meu c4 tem 4mil km... eu direto soko na 7 mil rotações.. rs... to nem ai nao.. anda demaissss... e só ponho alcool pra voar mais ainda... gasolina to sussa... da mt diferença

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

Será q vale a pena eu levar o auto para ver a questão do ruido???? Será q tem algum problema em relação ao isolamento acustico????
Bom.... pelo q estou vendo ele passa dos 6000 giros né?

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Catarioca escreveu:
Dec0 VTR escreveu:

Isso.... manual!!!!! hehehehe....
Mas engraçado o Pallas do companheiro acima ser silencioso a 160 km/h!!!!!! O meu acima dos 120km/h já começa a escutar a maquina funcionar!!!!!

Mas sobre minha duvida..... o C4 passa dos 6000 giros???

O C4 precisaria de um cambio manual de 6 marchas (6a overdrive) ou um automatico de 5 (5a overdrive). Isso deixaria o carro melhor escalonado, mais economico e silencioso.

Sim passa dos 6 mil.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Catarioca escreveu:Será q vale a pena eu levar o auto para ver a questão do ruido???? Será q tem algum problema em relação ao isolamento acustico????
Tem relatos aqui no forum que alguns C4 nao tem aquela proteçao termica e acustica debaixo do capó do motor

O seu tem????

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”