Fala galera, acredito que em breve seja mais um feliz(espero) proprietário de um VTR. Estou na busca a um tempinho e no último mês desencanei de vez do hatch e decidi ir pro VTR mesmo.
Estou com um em negociação avançada porém ele tem algumas questões, que seguem:
As boas:
Único dono, 58 mil rodados, navidrive, xenon. Revisão da concessionária de 50 mil.
As ruins:
A revisão foi a 3 anos, como o dono saiu do pais o carro ficou parado cerca de dois anos. O óleo que está no sistema tem algo de 2 anos.
Falta um sensor de estacionamento, não parece ter ocorrido batida mas o sensor está faltando.
Falta a chave canivete.
Pneus são originais e estão extremamente ressecados, vai necessitar trocar.
Minhas dúvidas:
Ele precisará de uma revisão. Pensei em trocar todos os filtros e óleo devido ao tempo parado.
Ver velas, cabos de velas, mangueiras, trocar liquido de arreferecimento.
Seria valido também limpar os bicos?
Poderia fazer alguma limpeza na questão do óleo, quando meu carro anterior estava formando borra, fizemos um flush e abrimos o carter para limpeza. Alguma ideia nessa linha?
Devo olhar atentamente mais alguma coisa?
ps. Num sei se postei no lugar correto, caso esteja errado desculpe.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Perto da compra de C4 VTR (Porém com algumas dúvidas)
2 anos parado o ideal levar o carro pra oficina de reboque. Trocar todos óleos, fluidos e filtros, tirar essa gasolina velha que tá lá e colocar nova e boa, trocar todas as correias e esticadores, velas, cabos e etc, verificar pastilhas de freio e discos, se o carro ficou 2 anos no chão e não em cavalete, já olharia também a suspensão toda. A chave canivete eu tive um problema na minha, caiu em uma poça e não abria no controle, apenas na porta, troquei por uma nova e já codificada, com carcaça original Citroën por 450 reais. Tem que ver (caso vc não tenha visto ainda) se o motor está travado ou não. Veria também sensores e etc, bom no meu ponto de vista, vale a pena se o preço for muito abaixo do mercado. Fora isso eu não pegaria, pq vc vai gastar mais ou menos com peças e mão de obra uns 2,5 a 3mil ou mais pra deixar o carro 100% confiável. Eu buscaria mais um pouco algum com a manutenção totalmente em dia, mesmo que um pouco mais rodado, carro que fica muito tempo parado, é propenso a dar mais mão de obra que os que andam com mais frequência. No mais, boa sorte. O carro é excelente, vc não vai se arrepender.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk