Reprogramação da ECU do C4 Lounge THP
Enviado: 10 Jun 2015, 20:25
A quem possa interessar, eu fiz recentemente a reprogramação da ECU de meu C4 Lounge Exclusive THP, 2014/2014, juntamente com a instalação de um filtro inbox K&N, e notei as seguintes mudanças:
0 a 100 km/h
Passou a ser feito em 0,86 segundos a menos, em igualdade de condições;
Uma subida em que antes eu chegava ao topo atingindo 150 km/h, a velocidade passou a 165 km/h;
O consumo de combustível não se alterou;
Dirigindo-se normalmente, o conforto ao rodar permanece, mas basta provocar o acelerador, que quantidade enorme de torque extra se pronuncia de imediato.
Serviço feito na Digipower (http://www.digipower.com.br) por R$ 2.750,00 e estou MUITO satisfeito.
ATUALIZANDO:
Pude dar um gás a mais em estrada neste fim de semana, e agora acabou aquele "buraco" na retomada a partir de 160 km/h. O THP continua acelerando com vontade, só não tive ainda a oportunidade, dentro de condições adequadas, de ver até onde vai agora.
No dinamômetro da loja matriz da Digipower, a potência subiu 34 cv, passando de 168,4 para 202,4 cv. O torque, passou de 26,6 para 36,2 Kgfm, num acréscimo de 9,6 Kgfm.
No meu caso, com o K&N, pode ter mais entre 5 a 6 cv, chegando ao redor de 208 cv.
0 a 100 km/h
Passou a ser feito em 0,86 segundos a menos, em igualdade de condições;
Uma subida em que antes eu chegava ao topo atingindo 150 km/h, a velocidade passou a 165 km/h;
O consumo de combustível não se alterou;
Dirigindo-se normalmente, o conforto ao rodar permanece, mas basta provocar o acelerador, que quantidade enorme de torque extra se pronuncia de imediato.
Serviço feito na Digipower (http://www.digipower.com.br) por R$ 2.750,00 e estou MUITO satisfeito.
ATUALIZANDO:
Pude dar um gás a mais em estrada neste fim de semana, e agora acabou aquele "buraco" na retomada a partir de 160 km/h. O THP continua acelerando com vontade, só não tive ainda a oportunidade, dentro de condições adequadas, de ver até onde vai agora.
No dinamômetro da loja matriz da Digipower, a potência subiu 34 cv, passando de 168,4 para 202,4 cv. O torque, passou de 26,6 para 36,2 Kgfm, num acréscimo de 9,6 Kgfm.
No meu caso, com o K&N, pode ter mais entre 5 a 6 cv, chegando ao redor de 208 cv.