Teste C4 Pallas na Quatro Rodas
Enviado: 09 Abr 2008, 19:57

Num segmento em ebulição como o de sedãs médios, nada como um mês após o outro: o Honda Civic LXS fez os rivais parecerem envelhecidos, o Nissan Sentra S fez o Civic parecer mal equipado e o Citroën C4 Pallas faz os dois parecerem pequenos, sem ele mesmo parecer antigo ou simples. São 4,77 metros de comprimento, mais longo que Civic (diferença de 28 centímetros), Jetta (22 centímetros), Sentra (20), Vectra (15) e que o próprio Citroën C5 (2). Perde para o Fusion por 6 centímetros, mas o carro da Ford começa em 82 790 reais. O C4 Pallas Exclusive mais completo custa 81 000 reais e o básico GLX parte de 64 990 - com motor 2.0, airbag duplo, rodas de liga leve aro 16 com pneus 215 até no estepe, freios ABS, computador de bordo e piloto automático, mais MP3 player com comandos no volante.
É uma pretensão enorme, mas esse carro é dado a superlativos. Caso do porta-malas com 580 litros, 56 a mais que o Vectra e 50 a mais que o Fusion - e traz rede para segurar bagagem e banco bipartido de série desde a versão GLX. Por falar em bancos, quatro adultos de 1,90 metro viajam sem esbarrar ombros ou joelhos. Mas vamos mudar de assunto, ou vai parecer que o C4 é apenas um carro grande.
Leia o teste completo em:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 4036.shtml