http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... ?MapaRadar
Recebemos um e-mail do leitor Henrique Campos, sobre um boicote as montadoras, devido ao desrespeito destas para com o consumidor. Texto original à seguir:
Olá Éber! Tudo bem?
Não sei se sua política permite esse tipo de post no NA, mas segue uma proposta de manifestação popular bem intencionada. Abraços!
Boicote as montadoras.
Não é segredo que o NA tem leitores com as mais diversas opiniões sobre o mundo automotivo. Quebra pau aqui é de praxe, já faz parte do contexto. Mas há um ponto unânime entre todos nós sobre um assunto extremamente sério e que ainda não tomou destaque suficiente nos meios de comunicação: o desrespeito das montadoras e importadoras de veículos do Brasil.
Se o NA é reconhecido como um dos melhores do ramo, está na hora de usufruir dessa autoridade e difundir com força plena os preços abusivos que nós leitores e consumidores brasileiros temos que engolir para adquirir um veículo zero km, e também divulgar as diferenças entre modelos vendidos aqui X produzidos aqui para exportação. O termo bizarro é pouco para descrever esse capítulo, que merece um post específico.
Por estar de saco tão cheio como todos aqui, resolvi criar um selo que se explica sozinho. Minha intenção é que isso se propague do Oiapoque ao Chuí,
conscientizando que nós consumidores, devemos estabelecer os preços e não as montadoras prepotentes, amparadas por um governo oportunista, corrupto e preguiçoso.
Nosso excelentíssimo presidente tinha razão. A crise chegou ao Brasil na versão “marolinha”, permitindo aumento de preços, ao contrário do que acontece lá fora: Você compra um carro e leva dois. Enquanto isso, na “pátria-amada-idolatrada-salve-salve”, o ágio é estratégia de venda. A Honda se fartou dessa forma porca de ganhar dinheiro ao lançar o pé-de-boi bonitinho chamado Civic. A Chevrolet agora pega carona no ágio da Captiva. Belos exemplos de como chamar o consumidor de idiota. A VW vende Gol no México por menos de R$ 20.000. O Fox vem com um item de série exclusivo: decepador de dedos. O New Beetle e o Jetta misteriosamente deixaram de ser vendidos em dólares e passaram a valer alguns milhares de reais a mais quando o câmbio virou sucata, caso contrário teríamos Beetle a menos de R$ 45.000 e Jetta a menos de R$ 60.000. Pra não falar em nossos “hermanos”, que desfrutam dos mesmos modelos que nós por preços de banana. E ainda descascam antes, pois tudo sempre chega aqui depois da Argentina.
A história é recheada de revoluções – estrangeiras, claro. Aqui no Brasil se aceita tudo. Engolimos IR, IPVA, IPI, II, IE, IOF, ITR, ICMS, ITCMD, IPTU, ISS e muitos outros I´s, sem dizer um piu, sem gritar, sem negar, sem questionar.
Amigos, se até o muro de Berlim caiu porque o povo o derrubou, os preços dos veículos podem DESPENCAR se quisermos.Vamos fazer os executivos da VW, da Ford, da GM, da Honda e de todas as outras ficarem com dó de suas empregadoras e comprarem seus carros, como aconteceu com a Toyota.
NÃO COMPREM CARROS ATÉ ESSA CAMBADA DECIDIR RESPEITAR SEU CONSUMIDOR!
Usem este espaço para denunciar o desrespeito! Encaminhem essa mensagem, façam esse selo rodar! Valeu!
Henrique Campos
Obrigado Henrique pela informação e colaboração.
Texto editado por Moriah.