Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Boicote às montadoras

Mensagem por foxmc »

Retirado do site "Notícias Automotivas"
http://www.noticiasautomotivas.com.br/l ... ?MapaRadar

Imagem

Recebemos um e-mail do leitor Henrique Campos, sobre um boicote as montadoras, devido ao desrespeito destas para com o consumidor. Texto original à seguir:

Olá Éber! Tudo bem?

Não sei se sua política permite esse tipo de post no NA, mas segue uma proposta de manifestação popular bem intencionada. Abraços!

Boicote as montadoras.

Não é segredo que o NA tem leitores com as mais diversas opiniões sobre o mundo automotivo. Quebra pau aqui é de praxe, já faz parte do contexto. Mas há um ponto unânime entre todos nós sobre um assunto extremamente sério e que ainda não tomou destaque suficiente nos meios de comunicação: o desrespeito das montadoras e importadoras de veículos do Brasil.

Se o NA é reconhecido como um dos melhores do ramo, está na hora de usufruir dessa autoridade e difundir com força plena os preços abusivos que nós leitores e consumidores brasileiros temos que engolir para adquirir um veículo zero km, e também divulgar as diferenças entre modelos vendidos aqui X produzidos aqui para exportação. O termo bizarro é pouco para descrever esse capítulo, que merece um post específico.

Por estar de saco tão cheio como todos aqui, resolvi criar um selo que se explica sozinho. Minha intenção é que isso se propague do Oiapoque ao Chuí,
conscientizando que nós consumidores, devemos estabelecer os preços e não as montadoras prepotentes, amparadas por um governo oportunista, corrupto e preguiçoso.

Nosso excelentíssimo presidente tinha razão. A crise chegou ao Brasil na versão “marolinha”, permitindo aumento de preços, ao contrário do que acontece lá fora: Você compra um carro e leva dois. Enquanto isso, na “pátria-amada-idolatrada-salve-salve”, o ágio é estratégia de venda. A Honda se fartou dessa forma porca de ganhar dinheiro ao lançar o pé-de-boi bonitinho chamado Civic. A Chevrolet agora pega carona no ágio da Captiva. Belos exemplos de como chamar o consumidor de idiota. A VW vende Gol no México por menos de R$ 20.000. O Fox vem com um item de série exclusivo: decepador de dedos. O New Beetle e o Jetta misteriosamente deixaram de ser vendidos em dólares e passaram a valer alguns milhares de reais a mais quando o câmbio virou sucata, caso contrário teríamos Beetle a menos de R$ 45.000 e Jetta a menos de R$ 60.000. Pra não falar em nossos “hermanos”, que desfrutam dos mesmos modelos que nós por preços de banana. E ainda descascam antes, pois tudo sempre chega aqui depois da Argentina.

A história é recheada de revoluções – estrangeiras, claro. Aqui no Brasil se aceita tudo. Engolimos IR, IPVA, IPI, II, IE, IOF, ITR, ICMS, ITCMD, IPTU, ISS e muitos outros I´s, sem dizer um piu, sem gritar, sem negar, sem questionar.

Amigos, se até o muro de Berlim caiu porque o povo o derrubou, os preços dos veículos podem DESPENCAR se quisermos.Vamos fazer os executivos da VW, da Ford, da GM, da Honda e de todas as outras ficarem com dó de suas empregadoras e comprarem seus carros, como aconteceu com a Toyota.

NÃO COMPREM CARROS ATÉ ESSA CAMBADA DECIDIR RESPEITAR SEU CONSUMIDOR!

Usem este espaço para denunciar o desrespeito! Encaminhem essa mensagem, façam esse selo rodar! Valeu!

Henrique Campos

Obrigado Henrique pela informação e colaboração.
Texto editado por Moriah.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Cyro
Moderador
Estado: MG

Re: Boicote às montadoras

Mensagem por Cyro »

Acho que este tipo de iniciativa fica restrito a um grupo muito pequeno de compradores. Veja o exemplo do Agile da GM. O carro é um lixo, mas com uma boa propina para elegê-lo "Carro do Ano" da Auto Esporte e outras porcarias parecidas, já tem fila de espera pelo Agile e ele se encontra entre os 10 mais vendidos. A minha opinião neste caso vale em dobro: cada povo tem o governo e os carros que merece. Nós temos lulalelé e Agile. Mercemos isso. Temos um povinho mané que acha que programa oficial de esmola é o auge do desenvolvimento. Na zona rural hoje é difícil arrumar gente para serviço básico, pois é melhor ficar em casa e receber bolsa família. Na cidade temos um bando de idiotas que acham que Gol, Celta, Palio, Fiesta, Corsa, Agile, etc... são carros! Aqui colocam um motor de m**** no Agile e ainda vem com uma palquinha atrás VHC. Very High Compression. Grande droga. Devia significar Comando de Válvulas no Cabeçote (Valve HEad Command), pois até outro dia tinha carro com comando de válvula por vareta. Comando de válvulas no cabeçote ainda é motivo de descrição com direito a plaquinha!!!
Enfim esse povo que compra esses lixos é o mesmo que só pensa em valor de revenda. Aqui mesmo no C4C vira e mexe aparece gente falando de valor de revenda e em não perder dinheiro no investimento feito no carro. Investimento???????? Carro é investimento?????? Invesimento mais tosco esse. Quem ainda compra carro como investimento tem que andar de Uno mesmo. Quem passou dessa fase e prefere "investir" em conforto, desempenho, tecnologia acaba ficando restrito a uns poucos grupos de discussão em foruns de internet, ou seja 0,00000000001% dos compradores de carro. Nós aqui somos compradores de carro e não "investidores" de carro. O pior que tem gente que ainda me fala coisas do tipo: mas você perdeu muito dinheiro nesse C4. Perdi mesmo: 75000 pra comprar e mais um monte pra deixar do jeito que eu gosto. Quem me fala essas coisas geralmente tem um Astra ou uma picape GM (a segunda mais feia do mundo = só perde pra uma Syangungoingong....sei lá o nome daquele monstro). Quem está certo? Talvez os donos de Astra (Monza geração 9), Uno, Celta, etc...
Felizmente aqui no C4C a maioria pensa diferente. Aqui temos um ponto de encontro de pessoas que priorizam conforto, segurança, tecnologia em seus carros.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Muito boa a iniciativa do "NA". Acho que todos por aqui concordam. Sendo assim, o c4clube entra neta campanha. Afinal, "de grão em grão a galinha enche o papo", e toda jornada começa com o 1º passo, certo? Com certeza, o consumidor tem muita força no Mundo todo. Ele é quem manda, e aos poucos o Brasileiro vai se dar conta disto tb.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu não vou nem apoiar essa campanha prá não atrapalhar...não consigo mais falar de carro com quase ninguém.

Se eu digo que hoje não ligo de pagar mais caro, mas o carro tem que ter ABS e air bag, pelo menos, o POVO fala que eu "tô metido". Se eu falar que carro FREXI é uma merd@, o que realmente é, ou sou crucificado ou amarrado num poste prá ser malhado que nem judas. O mercado diz que eu estou errado.

Fod@-se o mercado. Talvez se os carros frexi fossem produzidos pra exportação fossem melhores... Para o mercado carro "compreto" é com ar, direção e trava. Ah, esqueci, C4 não vem com alarme. Qdo estive na argh gentinha não ouvi um alarme sendo acionado sequer. No Chile, nem se fala. Mas bom mesmo é o Brasil, sil, sil.

Como disse o Cyro "doctor" Man, "povinho mané" acredita no que lê, veja bem, olha um troço feio que nem o ágile e lê que ele é bonito, muda de opinião. "Talvez estivesse olhando com os olhos abertos quando a 4 rodas ensinou que tem que olhar carro com os olhos fechados", sei lá...

Ainda vou demorar prá trocar de carro, eu acho, mas tomara que quando for ainda tenha carros que não sejam flex. De preferência vindos de fora o para lá destinados, pq aí não importa preço, modelo, categoria, etc., vem com air bag, ABS, sem decepador de dedos, etc.

Outro dia abri a forração das portas de um Crossfóquice e o plástico branco era colado com ESPARADRAPO. O carro era zero.

Ih, esqueci das montadoras, infelizmente elas fabricam carros pra essa raça aí que acha carro projetado na década de 80 excelente, com um público assim, talvez nem o mais dos honestos ia CONSEGUIR lucrar pouco.

Mas como diz o Romero, "vamo que vamo", talvez com protestos como esses alguém acorde ou daqui a pouco o clube vira Clube dos Proprietários de Carros Coreanos, isso se eles não instalarem montadoras aqui.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Vou deixar um dado pra vcs aqui, que explica por si só por que viemos parar onde estamos nesse quesito:

O índice/indicativo que é o mais usado para apurar crescimento ou melhora do cenário economico no Brasil não é o de inventimentos em fundos de renda, crescimento do setor mobiliário, melhora no padrão de alimentação, baixa da inadimplencia do consumidor ou outros afins, sabem quais são sempre as primeiras pistas que os economistas buscam a décadas quando querem saber se a economia está melhor?

Em 1o lugar, se melhorou um pouco, a VENDA DE BEBIDAS ALCOOLICAS aumenta. É batata, caboclo está ganhando um pouco mais de dinheiro? A 1a coisa que sobe é indice de venda de cerveja e pinga.

Em 2o lugar, se melhorou CONSIDERAVELMENTE, o que começa a disparar 1o é o índice de VENDA DE AUTOMOVEIS 0KM.

Imaginem senhores, se a condição de renda melhora, o nosso maravilhoso povo não decide em 1o lugar investir o dinheiro, financiar a casa própria, comer melhor ou pagar suas dívidas.... o que 1o o povão quer fazer é beber cervejinha sem deixar fiado no bar e comprar qlq carroça que seja oferecida (desde que nova) e prestações de perder de vista.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Agora me digam, PARA QUE, PARA QUE MEU DEUS que as montadoras vão baixar o preço dos carros aqui, ou mesmo melhorar a qualidade dos mesmos se o próprio Brasileiro antes mesmo de comer melhor ou pagar sua dívidas, a 1a coisa que quer fazer é trocar o carro?

Não vao fazer isso mesmo, talvez façam o dia em que trocar o carro não seja NEM DE LONGE uma prioridade desse tamanho na vida do povão, farão o dia em que com um pouco mais de dinheiro no bolso o caboclinho resolva ao inves de comprar um carro, acabar com o problema do seu aluguel, pagar suas dividas, comer melhor ou investir seu dinheiro para o futuro.

Só nesse dia então as montadoras terão que trazer produtos modernos e com preços condizentes para ai sim, tentar a todo custo convencer o comprador tupiniquim que é melhor trocar seu carrinho do que colocar o suado dinheirinho em algo que ele ache mais importante.

Abraços.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

É, boicote as Montadoras, no Brasil? Por enquanto, só mesmo a "velhinha de Taubaté" acredita que dê certo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

esse eh um dos motivos que eu realmente quero experimentar a vida fora do brasil por um tempo.

Não...não estou falado do preço dos carros ou do parão de vida que aqui possuo (que com certeza é muito superior ao que eu vou conseguir na Europa daqui a alguns anos quando eu for pra la) e sim por causa do pensamento CRETINO que (quase) todo brasileiro tem.

Minha dinda (madrinha) morou na europa (pfrança,portugal,espanha) durante uns 5 anos mais ou menos, e quando ela voltou, numa dessas conversas que eu e ela sempre tivemos ela me disse: "pela tua EDUCAÇÃO e teu pensamento, se tu for pra europa, vc não volta mais".

ainda bem que as pessoas ao meu redor conseguem entender a minha linha de pensamento (so tenho um amigo que ainda pensa em "revenda" de carro pq nao quer perder "dinheiro", mas to chegando la, to quase conseguindo convencer ele do contrario) e todos concordam comigo, inclusive convenci meu pai que se ele quer ter um carro DESCENTE no brasil ele VAI "perder" dinheiro, que era o que ele pensava, provei pra ele que carro ehum investimento diferente, não te traz uma renda, e sim uma felicidade, conforto, segurança entre outros fatores, hj ele olha carros com outros olhos, provavelmente os mesmos que o meu quando o convenci de ompra o VTR.

enfim, apenas um desabafo sobre o assunto.
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Responder

Voltar para “Off Topic”