Página 1 de 1

PREPARAÇÃO ASPIRADA NO C4 1.6 16V

Enviado: 17 Jul 2015, 16:01
por zackspeed
Amigos, boa tarde!

Sou novo no clube e estou com idéias em relação ao melhoramento de desempenho no meu c4 1.6. Porém, até o momento o que pude recolher de dados e "receitas" giram em torno do 2.0, sem muito o que receber de informações com relação ao 1.6. Já li e obtive algumas informações do EW10A inclusive em matéria publicada pelo site Flatout de autoria do Luiz Filipe Vasconcelos, que acho ser membro do c4c com um projeto super legal. Acontece que não vejo muita coisa sobre o "pobre" do 1.6, que no caso acredito ser o TU5JP4 (por favor amigos me corrijam se estiver errado!!). Seguiria uma ordem de projeto que, basicamente e a princípio, seria instalação de CAI, redimensionamento do escapamento com um possível coletor 4x1 e remap da injeção aumentando o limite de corte no giro. Ou seja, o que basicamente vemos em uma preparação aspirada em carros de outras montadoras bem no estilo plug and play, OEM+. Tenho visto em minhas andanças pelo ML, ebay e outros sites de venda e compra na net umas peças, porém sem uma dimensão certa do que posso ou não usar. Assim, e sem muito o que receber de informações sobre o c4 1.6, venho buscar a opinião, ajuda e conselhos dos colegas foristas. Outro fato que levanto em relação ao meu projeto é a localidade onde moro (Cabo Frio - RJ) que é uma cidade limitada em relação a profissionais ligados a mecânica de preparação o que dificulta, também, a minha empreitada. Bem, sem mais delongas peço a ajuda, opiniões e conselhos, sendo certo que tudo que fizer será compartilhado em prol dos colegas que também necessitem dessas informações.

Re: PREPARAÇÃO ASPIRADA NO C4 1.6 16V

Enviado: 17 Jul 2015, 17:01
por Arr
A Peugeot tinha um comando de válvulas, coletor e outras coisinhas para o 206/207 da finada Copa Peugeot de Rally, acho que chegavam a 150cv no motorzinho.

Não sei qual a facilidade ou dificuldade de conseguir essas peças nas concessionárias, mas deve haver algum caminho.

Agora, na minha modesta opinião, a melhor preparação que tu pode fazer e trocar o carro por um 2.0. Original já tem o desempenho que a preparação leve no 1.6 pode chegar e continua agradável de tocar numa condução "civilizada", enquanto o 1.6 fica com a faixa de uso mais estreita.

Re: PREPARAÇÃO ASPIRADA NO C4 1.6 16V

Enviado: 17 Jul 2015, 18:59
por zackspeed
Arr escreveu:A Peugeot tinha um comando de válvulas, coletor e outras coisinhas para o 206/207 da finada Copa Peugeot de Rally, acho que chegavam a 150cv no motorzinho.

Não sei qual a facilidade ou dificuldade de conseguir essas peças nas concessionárias, mas deve haver algum caminho.

Agora, na minha modesta opinião, a melhor preparação que tu pode fazer e trocar o carro por um 2.0. Original já tem o desempenho que a preparação leve no 1.6 pode chegar e continua agradável de tocar numa condução "civilizada", enquanto o 1.6 fica com a faixa de uso mais estreita.
Arr

Entendi sua colocação e concordo pois ficaria mais fácil. A questão foi que acabei "herdando" o c4. O carro tem boa procedência e foi comprado pela dona (no caso minha mulher... rsrsr) zero. Acabei investindo uma grana na compra de uma pickup para ela e resolvi ficar com o carro. Pensei, claro em comprar um vtr mais no momento a grana ta curta. E também tem o fato da curiosidade e do vício que alguns de nós temos de fuçar os carros. Entende? Mais valeu a dica. Vou correr e ver se encontro esse coletor e os comandos. Estou até vendo já umas rodas modelo atacama para ele. Aqui no c4c tem um companheiro vendendo. Só não consigo mandar mensagem para ele. Vlw!!!

Re: PREPARAÇÃO ASPIRADA NO C4 1.6 16V

Enviado: 18 Jul 2015, 21:03
por zackspeed
zackspeed escreveu:
Arr escreveu:A Peugeot tinha um comando de válvulas, coletor e outras coisinhas para o 206/207 da finada Copa Peugeot de Rally, acho que chegavam a 150cv no motorzinho.

Não sei qual a facilidade ou dificuldade de conseguir essas peças nas concessionárias, mas deve haver algum caminho.

Agora, na minha modesta opinião, a melhor preparação que tu pode fazer e trocar o carro por um 2.0. Original já tem o desempenho que a preparação leve no 1.6 pode chegar e continua agradável de tocar numa condução "civilizada", enquanto o 1.6 fica com a faixa de uso mais estreita.
Arr

Entendi sua colocação e concordo pois ficaria mais fácil. A questão foi que acabei "herdando" o c4. O carro tem boa procedência e foi comprado pela dona (no caso minha mulher... rsrsr) zero. Acabei investindo uma grana na compra de uma pickup para ela e resolvi ficar com o carro. Pensei, claro em comprar um vtr mais no momento a grana ta curta. E também tem o fato da curiosidade e do vício que alguns de nós temos de fuçar os carros. Entende? Mais valeu a dica. Vou correr e ver se encontro esse coletor e os comandos. Estou até vendo já umas rodas modelo atacama para ele. Aqui no c4c tem um companheiro vendendo. Só não consigo mandar mensagem para ele. Vlw!!!
Arr

Não consegui o coletor da copa rallye mais consegui um 4x2x1 na binho escape para o 207... mandei email para ver se serve no 1.6.

E vamo que vamo!!!