Salve pessoal!
Aproveitando a época quero desejar um Feliz 2010 para todos, que o ano que se aproxima seja repleto de realizações e alegrias para todos.
Nesse espírito estou indo para Maringá (PR) e vou pegar uma boa estrada. São aproximadamente 700 KM em 9 horas de viagem.
Gostaria de saber se vocês tem alguma recomendação quanto ao carro.
Já fui pra lá mas com um Palio 1.0, as estradas são muito boas (tem que ser pela quantidade de pedágio tmb né) mas na época não marcamos nada quanto a consumo e tal e dessa vez quero otimizar ao máximo essa média no meu C4 Hatch 1.6.
Até aqui fiz uns 6 tanques com aditivada, ia testar alcool mas vai ficar para a próxima. Da última medição eu rodei 537 com um tanque, fiz uma média de 10,5 km/l. O que me deixou MUITO contente.
Quero melhorar ainda mais essa média na estrada.
Lembro de ouvir há um tempo atrás que o ideal para consumo é manter o carro entre 2-3 rpm no máximo 4, alguém confirma essa informação.
[]s
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Fala grande Luis,
E ai, curtindo bastante o Hatch?
Com relação aos seu questionamento, sugiro o seguinte: Como vc deve pegar a Castelo Branco de ponta a ponta, uma dica é ajsutar o Piloto Automático em 120 km/h. O carro vai sempre procurar a melhor relaçao de rotação para manter essa velocidade e consequentemente manter um bom nivel de consulmo de combustivel.
Com relação ao uso de alcool ou gasolina, posso te falar que viajando recentemente com o Hatch da Dani e levando em conta o preço do alcool, está valendo mais a pena abastecer com gasolina. Em média o carro está fazendo algo em torno de 6 a 7 Km/l no alcool e faz próximo dos 10 KM/l na gasolina. Acho que só vale a pena voltar a usar alcool, quando este baixar de 1,49.
Dê uma olhada no manual de instruçoes, mais precisamente na pág. XIX e veja algumas dicas sobre amaciamento do motor.
Bom, em Maringá, cuidado em alguns detalhes: faixa de segurança para pedestres (em muitas avenidas é obrigatório a parada) e os semaforos ( o laranja é pra Ingles ver, não demora nem 5 segundos)
Boa viagem, Boas festas e um excelente 2010.
E ai, curtindo bastante o Hatch?
Com relação aos seu questionamento, sugiro o seguinte: Como vc deve pegar a Castelo Branco de ponta a ponta, uma dica é ajsutar o Piloto Automático em 120 km/h. O carro vai sempre procurar a melhor relaçao de rotação para manter essa velocidade e consequentemente manter um bom nivel de consulmo de combustivel.
Com relação ao uso de alcool ou gasolina, posso te falar que viajando recentemente com o Hatch da Dani e levando em conta o preço do alcool, está valendo mais a pena abastecer com gasolina. Em média o carro está fazendo algo em torno de 6 a 7 Km/l no alcool e faz próximo dos 10 KM/l na gasolina. Acho que só vale a pena voltar a usar alcool, quando este baixar de 1,49.
Dê uma olhada no manual de instruçoes, mais precisamente na pág. XIX e veja algumas dicas sobre amaciamento do motor.
Bom, em Maringá, cuidado em alguns detalhes: faixa de segurança para pedestres (em muitas avenidas é obrigatório a parada) e os semaforos ( o laranja é pra Ingles ver, não demora nem 5 segundos)
Boa viagem, Boas festas e um excelente 2010.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Primeira estrada boa - Vou pegar uns 700 KM
Salve Nico,
Curtindo muito, e digo sem medo ou exageros: Eu adoro o meu carro... ;-)
Dito e feito cara, regulador ativo quase o tempo todo mantendo uma média de 110, 120 dependendo do traçado.
Foi muito bom descansar o pé do acelerador nas 8 horas de viagem..hahahah
Eu vim acompanhando o consumo e consegui fazer um tanque só, se tivesse mais estrada o CB estava apontando mais de 800 KM com o tanque.
Eu fiz em 646 KM desde a bica da Zona Sul de Sampa, quando chegamos o CB apontava que o tanque ainda dava para mais de 170.
Vou encher o tanque amanhã e cruzar os dados com uma planilha que eu tenho aqui mas o consumo ficou MUITO, mas MUITO bom. Eu estou estimando por volta de 14 KM/L.
Quanto a cidade nem me fala cara, e eles mudaram um monte de ruas aqui agora quase tudo é mão única tem que fazer altos retornos, cidade de xarope...rs
Um abraço e Feliz 2010
Curtindo muito, e digo sem medo ou exageros: Eu adoro o meu carro... ;-)
Dito e feito cara, regulador ativo quase o tempo todo mantendo uma média de 110, 120 dependendo do traçado.
Foi muito bom descansar o pé do acelerador nas 8 horas de viagem..hahahah
Eu vim acompanhando o consumo e consegui fazer um tanque só, se tivesse mais estrada o CB estava apontando mais de 800 KM com o tanque.
Eu fiz em 646 KM desde a bica da Zona Sul de Sampa, quando chegamos o CB apontava que o tanque ainda dava para mais de 170.
Vou encher o tanque amanhã e cruzar os dados com uma planilha que eu tenho aqui mas o consumo ficou MUITO, mas MUITO bom. Eu estou estimando por volta de 14 KM/L.
Quanto a cidade nem me fala cara, e eles mudaram um monte de ruas aqui agora quase tudo é mão única tem que fazer altos retornos, cidade de xarope...rs
Um abraço e Feliz 2010
- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá.
Tenho um C4 Exc. BVA Pack Tech que acaba de completar 5000 km.
Saí do RS antes do Natal e fiz quase 900 km até o norte do Paraná - Bandeirantes - terra da minha companheira. Antes de ontem demos uma esticada até Ribeirão Preto (450 km + ou menos). Até agora a viagem foi de pouco mais de 1700 kms e a média é de 12,6 km/l (meu pé não é leve).
Cuidado na Castelo Branco e outras rodovias paulistas. A velocidade máxima é 110 e há radares em todas elas.
Minha média ficou em 12,3 km/l rodando bastante por dentro da cidade.
É muito bão....
Tenho um C4 Exc. BVA Pack Tech que acaba de completar 5000 km.
Saí do RS antes do Natal e fiz quase 900 km até o norte do Paraná - Bandeirantes - terra da minha companheira. Antes de ontem demos uma esticada até Ribeirão Preto (450 km + ou menos). Até agora a viagem foi de pouco mais de 1700 kms e a média é de 12,6 km/l (meu pé não é leve).
Cuidado na Castelo Branco e outras rodovias paulistas. A velocidade máxima é 110 e há radares em todas elas.
Minha média ficou em 12,3 km/l rodando bastante por dentro da cidade.
É muito bão....
- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá.
Só pra constar os números finais da viagem de férias:
C4 hatch BVA Exclusive Pack Tech
2693 km e média geral de 12,3 km/l medidas pelo CB. 5100 km no odômetro e nenhum outro problema, ou melhor, só tem um problema... de vez em quando tem que por gasolina no tanque...
Só alegria...
Só pra constar os números finais da viagem de férias:
C4 hatch BVA Exclusive Pack Tech
2693 km e média geral de 12,3 km/l medidas pelo CB. 5100 km no odômetro e nenhum outro problema, ou melhor, só tem um problema... de vez em quando tem que por gasolina no tanque...
Só alegria...