CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Enviado: 20 Jul 2015, 19:23
Rapaziada,
Na quinta-feira passada, ao ligar o carro para ir ao trabalho, acendeu o alerta "Service" com um sinal sonoro. Fiquei bolado! Desliguei o carro e liguei novamente e o alerta sumiu do painel e parti para o trabalho, onde eu iria verificar no manual o porque do tal alerta, mas só que acabei me esquecendo.
No dia seguinte, ao ligar o carro, o alerta apareceu novamente, em vez de pegar logo a porra do manual e ver o que estava acontecendo, desliguei e liguei, e o alerta sumiu, e fui trabalhar.
Chegando no trabalho, vi que o alerta poderia ser: porta aberta, capô aberto, ou NÍVEL DO ÓLEO BAIXO. Aí eu comecei a ficar preocupado. No manual consta tb, que entre as revisões de 10 em 10.000 Km, deve-se completar o nível do óleo nos 5.000Km.
No sábado de manhã ao conferir o nível do óleo, levei um susto, estava no mínimo da vareta. Olha a m***a.
No manual não traz a especificação do tipo de óleo. Pesquisando na Net, vi que era 5W 30 Quartz INEO sintético, que vc dificilmente acha fora da Citro. Acabei colocando Castrol Magnatec 5W 30.
Com menos de 1 litro, o nível ficou perto do ideal na marca da vareta. Como faltam menos de 2.000 Km para a revisão dos 10.000, deixei assim mesmo para não misturar muito os tipos de óleos.
Resumo da história: Poderia ter ferrado o motor por não ter lido o básico do manual sobre o motor.
Abç.
Na quinta-feira passada, ao ligar o carro para ir ao trabalho, acendeu o alerta "Service" com um sinal sonoro. Fiquei bolado! Desliguei o carro e liguei novamente e o alerta sumiu do painel e parti para o trabalho, onde eu iria verificar no manual o porque do tal alerta, mas só que acabei me esquecendo.
No dia seguinte, ao ligar o carro, o alerta apareceu novamente, em vez de pegar logo a porra do manual e ver o que estava acontecendo, desliguei e liguei, e o alerta sumiu, e fui trabalhar.
Chegando no trabalho, vi que o alerta poderia ser: porta aberta, capô aberto, ou NÍVEL DO ÓLEO BAIXO. Aí eu comecei a ficar preocupado. No manual consta tb, que entre as revisões de 10 em 10.000 Km, deve-se completar o nível do óleo nos 5.000Km.
No sábado de manhã ao conferir o nível do óleo, levei um susto, estava no mínimo da vareta. Olha a m***a.
No manual não traz a especificação do tipo de óleo. Pesquisando na Net, vi que era 5W 30 Quartz INEO sintético, que vc dificilmente acha fora da Citro. Acabei colocando Castrol Magnatec 5W 30.
Com menos de 1 litro, o nível ficou perto do ideal na marca da vareta. Como faltam menos de 2.000 Km para a revisão dos 10.000, deixei assim mesmo para não misturar muito os tipos de óleos.
Resumo da história: Poderia ter ferrado o motor por não ter lido o básico do manual sobre o motor.
Abç.