Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lucasfogarolli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

C4 Lounge - Liquido de arrefecimento escuro

Mensagem por lucasfogarolli »

Boa tarde pessoal,

Tenho um C4L 2.0 com 11.000 KM, jé tem um tempo que percebi que o liquido do sistema de arrefecimento perdeu a cor verde e vem ficando cada vez mais escuro, com aparência terrosa. Parece água suja mesmo.
Em outros carros que tive nunca vi isso acontecer, o liquido sempre preservava a cor original. Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema??

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 Lounge - Liquido de arrefecimento escuro

Mensagem por pclinkgmor »

Pode ter junta queimada misturando óleo na água. Pois pela idade do carrk duvido que seja ferrugem.

Tente limpar o sistema de arrefecimento e colocar um aditivo sintético na proporção 50%

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Mais com a possibilidade de junta queimada.....Putz.. Meu Deus!!

cinhobg
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por cinhobg »

Por acaso voce completou o aditivo? Se VC misturou aditivo de radiador orgânico com sintético, esse é o resultado, um líquido marrom e mais tarde grosso, se for isso você vai ter que limpar todo sistema e colocar novo aditivo com água desmineralizada, na proporção que o manual manda, e nada de completar, basta o mecânico pressurizar o sistema com o carro frio e corrigir os vazamentos, nada de ficar completando eternamente.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

lucasfogarolli
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por lucasfogarolli »

cinhobg escreveu:Por acaso voce completou o aditivo? Se VC misturou aditivo de radiador orgânico com sintético, esse é o resultado, um líquido marrom e mais tarde grosso, se for isso você vai ter que limpar todo sistema e colocar novo aditivo com água desmineralizada, na proporção que o manual manda, e nada de completar, basta o mecânico pressurizar o sistema com o carro frio e corrigir os vazamentos, nada de ficar completando eternamente.

Quando tirei o carro zero, depois de alguns dias percebi que o líquido era incolor. Levei na CSS e eles completaram com um liquido verde...Resultado: o liquido ficou verde por um tempo, depois foi perdendo a cor e finalmente foi ficando com aspecto de sujo como na foto abaixo que peguei na internet. Alguém tem um C4 2.0 com mais de 10.000 km com o liquido parecido com o da foto?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-67 ... 8000km-_JM

Alguém tem um C4 2.0 com mais de 10.000 km com o liquido parecido com o da foto?

pclinkgmor
Membros

lucasfogarolli escreveu:
cinhobg escreveu:Por acaso voce completou o aditivo? Se VC misturou aditivo de radiador orgânico com sintético, esse é o resultado, um líquido marrom e mais tarde grosso, se for isso você vai ter que limpar todo sistema e colocar novo aditivo com água desmineralizada, na proporção que o manual manda, e nada de completar, basta o mecânico pressurizar o sistema com o carro frio e corrigir os vazamentos, nada de ficar completando eternamente.

Quando tirei o carro zero, depois de alguns dias percebi que o líquido era incolor. Levei na CSS e eles completaram com um liquido verde...Resultado: o liquido ficou verde por um tempo, depois foi perdendo a cor e finalmente foi ficando com aspecto de sujo como na foto abaixo que peguei na internet. Alguém tem um C4 2.0 com mais de 10.000 km com o liquido parecido com o da foto?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-67 ... 8000km-_JM

Alguém tem um C4 2.0 com mais de 10.000 km com o liquido parecido com o da foto?
Esse é o mesmo motor do pallas, não é normal essa coloração, leve a um mecânico antes que custe caro o reparo

=ALCAPONE=
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por =ALCAPONE= »

Alguma atualizacao do topico ?
Resolveu o problema ? Estou com o mesmo problema e vi num video de youtube que se sai fumaca branca pelo escapamento eh capaz de estar misturando oleo com agua...

Acho que estou fudido tambem... pqp carro novinho, tirei essa semana...

pclinkgmor
Membros

=ALCAPONE= escreveu:Alguma atualizacao do topico ?
Resolveu o problema ? Estou com o mesmo problema e vi num video de youtube que se sai fumaca branca pelo escapamento eh capaz de estar misturando oleo com agua...

Acho que estou fudido tambem... pqp carro novinho, tirei essa semana...
Leve na css e exige garantia
A fumaça é agua dentro do cilindro sendo expulsa e normalmente é notada quando frio e carro fica pipocando
Sintomas de junta do cabeçote queimada

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

=ALCAPONE=
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por =ALCAPONE= »

Galera estou achando que existe algum outro tipo que eles colocam na css heim... olhem esse video... mais 1 com liquido laranja/marrom

https://www.youtube.com/watch?v=2UF0VxaMeVc

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”