Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardolpd
Membros
Estado: ES
Veiculo: Outros

Falhando quando esquenta, não acelera e não acende luz

Mensagem por leonardolpd »

Boa tarde pessoal! Queria compartilhar meu caso com vocês. Sei que existem vários tópicos sobre o "Defeito Sistema Anti Poluição", mas o meu caso é outro.

Bom, gostaria de ter a valiosa opinião de vocês. Meu carro(Pallas 2008) a cerca de um mês começou a falhar quando quente e acendeu a luz da injeção junto com o bendito e famoso "Defeito Sistema Anti Poluição".
Bem, passado o scanner e testada a sonda lambda foi constatada a baixa leitura da mesma. substituída a sonda o carro virou outro. Mais econômico e um pouco mais esperto. Ah, e os erros sumiram.
Depois de andar cerca de 500km peguei um trânsito pesado e o carro começou a falhar. quando reduzi para passar em um quebra molas nada de aceleração e uma trepidação sem fim. Não acendeu luz nenhuma e não apareceu nenhum defeito. Encostei o carro e desliguei. Tentei ligar de novo, a mesma coisa.
Esperei uns 5 minutos e liguei novamente, começou até bem, mas logo voltou trepidar e não aceitar aceleração.

Liguei para o meu mecânico de confiança e o mesmo pediu para desligar a bateria e aguardar uns 5 minutos(não sei se isso zera os parâmetros nesse carro). Feito isso, liguei o carro e estava normal, acelerei algumas vezes e não falhou. Resolvi tentar ir para casa.

Andei 25km(estrada) e aproveitar para zerar o CB para avaliar o consumo. Fez 14.1 a uma velocidade média de 96km/h e não falhou mais.

O que poderia ser?
Uma observação: minhas velas(NGK) tem cerca de 30mil km. Será que são as culpadas? Estou para comprar um jogo de velas Bosch. Vale a pena?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Falhando quando esquenta, não acelera e não acende luz

Mensagem por pclinkgmor »

Ngk é melhor que bosch.
Tente passar o escanner pra ver se armazanou erros

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

leonardolpd
Membros

Vou passar novamente mesmo para ver se ficou algo gravado.

leonardolpd
Membros

Mais alguém tem alguma ideia?

tbyte
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6

Mensagem por tbyte »

Se eu fosse você eu trocaria essas velas, ja devem estar gastas.
De qualquer maneira, isso aconteceu algumas vezes com o meu ex Xsara Hatch 2002. O carro simplesmente parava de acelerar. Ao desligar e ligar novamente tudo voltava ao normal, mas o problema voltava a acontecer alguns dias depois. Na maioria das vezes acendia a Luz da injeção com o codigo de erro relacionado à "throttle position sensor" mas a luz acabava apagando sozinha depois de algum tempo.

Bom, em todas as vezes o problema era sujeira na TBI, bastava retirar ela e limpar com WD-40 e flanela que o problema desaparecia por mais uns 40.000km (rodei mais de 260.000 km com o carro).

Espero que o seu problema seja esse :)

leonardolpd
Membros

Acho que estou perto de solucionar o problema!
O carro começou a falhar dentro da garagem depois de um tempo ligado. Mas dessa vez a bomba se condenou. O carro morreu e quando virei meia chave a bomba fazia um barulho diferente no normal, e não conseguia ligar, só depois que esfriou.
Hoje andando com o carro a luz acendeu o carro andou bem por um tempo e depois falhou.

No scanner acusa erro na sonda, mas já troquei ela. O mecânico queria trocar ela de novo. Falei pra nem tirar ela. Vou pegar o carro e levar em uma especializada em bomba!! Já até liguei e cotei o preço com mão de obra= R$180

Espero resolver.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”