-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
C4 Grand Picasso, problema no arranque?
Olá pessoal!
Comprei um C4 Grand Picasso modelo 2010 há 2 meses e agora estou angustiado com um problema que não consigo resolver.
Começou com o CB mostrando o alerta "Carga da bateria fraca ou sistema elétrico defeituoso", como o carro pegava e não apresentava algum problema de fato, achei que fosse devido as trepidações no asfalto. No entanto, alguns dias depois quando estava dirigindo apareceu novo alerta: "Defeito no sistema de frenagem" e "Defeito freio de estacionamento". Estacionei o carro e 2 horas depois quando voltei o carro não pegava mais e apresentava essas duas últimas mensagens. Misteriosamente, depois de algumas horas tentando, o carro pegou. Fui pra casa, estacionei e do dia seguinte em diante o carro não pegou mais.
Viro a chave, escuto a bomba de gasolina, mas quando tento dá a partida escuto somente um 'Tec', nem o motor de arranque funciona.
Depois de ler vários tópicos relacionados a freio, fiz várias tentativas:
Troquei a bateria que era uma chamada "Baterax" por uma Heliar de 70 amperes sem sucesso;
Olhei óleo de freio e está ok;
Olhei alguns fusíveis e todos bons;
Hoje chamei um amigo que tem um scanner genérico, que segundo ele é TOP, e não acusou defeito algum. E ele disse que o problema é no motor de arranque. Agora fico preocupado porque alguns colegas aqui disseram que o carro também não pegava e quando resolveram, o problema não estava no arranque!
Alguém poderia me ajudar a saber se é o arranque?
Att,
Davidson
Comprei um C4 Grand Picasso modelo 2010 há 2 meses e agora estou angustiado com um problema que não consigo resolver.
Começou com o CB mostrando o alerta "Carga da bateria fraca ou sistema elétrico defeituoso", como o carro pegava e não apresentava algum problema de fato, achei que fosse devido as trepidações no asfalto. No entanto, alguns dias depois quando estava dirigindo apareceu novo alerta: "Defeito no sistema de frenagem" e "Defeito freio de estacionamento". Estacionei o carro e 2 horas depois quando voltei o carro não pegava mais e apresentava essas duas últimas mensagens. Misteriosamente, depois de algumas horas tentando, o carro pegou. Fui pra casa, estacionei e do dia seguinte em diante o carro não pegou mais.
Viro a chave, escuto a bomba de gasolina, mas quando tento dá a partida escuto somente um 'Tec', nem o motor de arranque funciona.
Troquei a bateria que era uma chamada "Baterax" por uma Heliar de 70 amperes sem sucesso;
Hoje chamei um amigo que tem um scanner genérico, que segundo ele é TOP, e não acusou defeito algum. E ele disse que o problema é no motor de arranque. Agora fico preocupado porque alguns colegas aqui disseram que o carro também não pegava e quando resolveram, o problema não estava no arranque!
Att,
Davidson
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: C4 Grand Picasso, problema no arranque?
Se girar pesado pode ser buchas ou induzido ou ainda escovas.
De todo jeito manutenção em arranque é barato. Leve a um bom eletricista
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
Ola amigo nao sei se todo C4 tem, mas na C4GP tem uma opção no scanner Lexia/Diagbox uma função para monitoramento de carga da bateria. Muito provalvemente a primeira vez que apareceu o erro no seu carro foi pq a bateria atingiu a carga de alerta. Como não foi trocada a bateria ela veio a baixar carga e todos os outros sistemas do carro comecaram a "falhar".davidsonmachado escreveu:Olá pessoal!
Att,
Davidson
Após a troca da bateria o computador do carro precisa ser resetado para que reconheca a bateria nova e o sistema de monitoramento seja zerado. Possivelmente ele não está dando a partida por uma questão de segurança, por achar que ainda está com a bateria antiga e evitar que saia com o carro e do nada a bateria morra.
Sugiro antes de mexeer em motor de arranque que leve para alguem que tenha o scanner da Citroen ou no pior dos casos na ccs e faça um diagnóstico correto e possa verificar todos os parametros do carro, por mais que um scanner genérico seja TOP ele nunca terá acesso a todos os parametros e protocolos de ajuste originais do carro.
-
- Membros
Obrigado pela atenção Bruel.
Mas só para acrescentar uma informação, a bateria anterior estava boa segundo o cara da loja que testou na minha frente. Eu só troquei por que era de segunda linha e quis colocar uma de primeira para garantir que o problema não era por essa questão.
Liguei para uma oficina que diz ser especializada em Citroen e me cobraram R$ 240 pelo diagnóstico do Scaner (Lexia), caso eu não concordasse com o orçamento. Por esse preço eu compro um Lexia 3 no AlyExpress. Não conheço outro lugar aqui no RJ. Se alguém souber, por favor informe.
Mas só para acrescentar uma informação, a bateria anterior estava boa segundo o cara da loja que testou na minha frente. Eu só troquei por que era de segunda linha e quis colocar uma de primeira para garantir que o problema não era por essa questão.
Liguei para uma oficina que diz ser especializada em Citroen e me cobraram R$ 240 pelo diagnóstico do Scaner (Lexia), caso eu não concordasse com o orçamento. Por esse preço eu compro um Lexia 3 no AlyExpress. Não conheço outro lugar aqui no RJ. Se alguém souber, por favor informe.
-
- Membros
Oi amigo,pclinkgmor escreveu:Se girar pesado pode ser buchas ou induzido ou ainda escovas.
Não ouço nem o arranque girar. Somente faz um "tec".
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Induzido ou escovas
-
- Membros
Olá pessoal,
Vou ver o motor de arranque, mas pra isso tenho outro problema...
O carro está na garagem e o terreno é íngreme e não tem como fazer pegar no tranco e não entra Reboque por causa da altura da entrada da casa.
Alguma dica?
Vou ver o motor de arranque, mas pra isso tenho outro problema...
O carro está na garagem e o terreno é íngreme e não tem como fazer pegar no tranco e não entra Reboque por causa da altura da entrada da casa.
Alguma dica?
-
- Membros
- Estado: PR
Se o reboque tiver um guincho com cabo ele pode puxar o carro ate a rua. E tranco nesse carro é qse impossível de fazer