Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
CaioGrigoletto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Falta de potencia e "Service"

Mensagem por CaioGrigoletto »

Bom dia pessoal, rodei aqui no forum, achei alguns problemas semelhantes ao meus mas ainda falta algumas coisas para encaixar com o meu. Tenho um C4 2.0 16v, desde zero km ele apresentava a cada 20.000 km um defeito no motor, e o carro vazando água na garagem. A garantia sempre arrumou alegando defeito na sonda ou na válvula termostática. a uns 20 dias atras, ele acusou o mesmos "Defeito no motor" no computador de bordo, mas sem água no chão, e do nada sumiu, assim como também ele volta a acusar e desaparece sem nenhum motivo aparente. Com este Service aceso ele já aconteceram vários casos: Não aconteceu nada, apenas ficou aceso, limitou TPS indo até 6.000 RPM mas com pouca potencia ou muito pouca potencia. Então levei num scanner e ele acusou 3 erros:

1º: Falha na comunicação da TBI com o Modulo
2º: Falha na comunicação da TBI com a Caixa BSI
3º: Falha na TBI

Me "aconselharam", na oficina a iniciar pela TBI, custanto R$680,00 uma usada com a minha na troca. Alem de achar muito caro será que é ela mesma? Não pode ser nenhum sensor que está lendo errado? Ou algum comando que não está sendo enviado de maneira correta?

Agradeço desde já

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Falta de potencia e "Service"

Mensagem por Feijó »

A tbi é eletrônica, já que todos os erros indicam ela, contato com a bsi e módulo além de erro nela mesmo, eu partiria pela tbi inicialmente também.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

CaioGrigoletto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Falta de potencia e "Service"

Mensagem por CaioGrigoletto »

Vou velar na oficina MK, com o Mark, ele sempre resolveu essas buchas, no fim da semana retorno com o veredito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”