O processo é relativamente simples, requerendo muita atenção apenas em um item que é a hora da junção do motor elétrico com a posição do ar no momento atual. De resto é apenas cuidado e jeito.
PRIMEIRO PASSO: Retirar o porta luvas. Basta retirar todos os parafusos externos e dois internos. Para fazer isso é necessário tirar a lâmpada interna, e no meu caso, eu tirei uma pequena tampa destacável atrás dela também. Após soltar todos os parafusos, com o dedo no buraco da lâmpada, empurre o gancho que segura a tampa do porta luvas e vai puxando todo o conjunto com cuidado. Parece que não mas ele vai sair!!

SEGUNDO PASSO: Após retirar o porta luvas é essa visão que você tem do motor elétrico solto. Pra tirar ele é muito simples. Apenas dois parafusos.

TERCEIRO PASSO: Já com o motor elétrico solto, você pode visualizar a bendita peça que tem defeito de projeto. Por ser de plástico ela se desgasta com muita facilidade e o motor gira em falso. Eu não consegui tirar ela pra fora, mas nem precisou.

QUARTO PASSO: Esse é o quarto e último passo e também o que requer MUITA ATENÇÃO. Veja a posição em que a peça branca está, ligue o carro e acione o ar. Veja para onde está indo o ar, após verificar isso, posicione no botão do ar para que ele comande o motor elétrico para mandar o ar para o mesmo lugar que você verificou. É mais fácil deixar o ar saindo pro peito porque nessa posição a peça branca está toda pra baixo e não corre o risco dela se mexer na hora de colar o motor. Após verificar isso, com o carro ainda ligado, desligue o ar condicionado, pois pode ser que você pode precisar usar o carro antes da cola estar seca, e caso você desligue o carro com o ar ligado ele vai religar automaticamente e pode soltar a cola. Portanto, não use o ar antes de 4 horas.

PEÇA COLADA COM DUREPOX

É isso aí pessoal, fazendo isso você economiza no conserto na concessionária e ainda aprende mais sobre seu carro.