-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Dicas Funcionamento Piloto Automático
Caros, tenho um c4 glx 1.6 com apenas 400 km, e tentei ativar na estrada o piloto automático sem sucesso, coloquei na posição reg na quinta marcha a cerca de 100km h e pressinei a tecla set mais , permanecendo o reg no off, estou me esquecendo de algo ou devo levar-lo a concessionária?
Obrigado
Obrigado
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático
Pela sua descrição, não me parece que tenha esquecido algo.
Heron
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Experiência que tive.
Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.
Veja se não pode ser isto.
Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Tem um tópico com uma discussão parecida, onde apresentamos o mesmo tipo de problema, ainda sem achar uma solução pro mesmo, pelo menos no meu caso.
viewtopic.php?f=18&t=3724&p=42612#p42111
viewtopic.php?f=18&t=3724&p=42612#p42111
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Nico,Nico escreveu:Experiência que tive.
Não prestei atenção neste detalhe, vou analisar este detalhe e retrorno com a observação.
Obrigado,
José Luiz
Colega, blz?
Vc nao pode pressionar o freio nem a embreagem pra ligar o piloto automático.
Uso muito ele, ate mesmo na cidade. É um verdadeiro video-game!
Vc nao pode pressionar o freio nem a embreagem pra ligar o piloto automático.
Uso muito ele, ate mesmo na cidade. É um verdadeiro video-game!

Campeão....
vc esta se esquiecendo de retirar o "off"!!!!!!!
Ao lado do set+ tem um botão com o simbolo " II "
Aperta ele q o off vai desaparecer!!!!! Dai já vai estar ligado o Piloto aut.!
Abraço
vc esta se esquiecendo de retirar o "off"!!!!!!!
Ao lado do set+ tem um botão com o simbolo " II "
Aperta ele q o off vai desaparecer!!!!! Dai já vai estar ligado o Piloto aut.!
Abraço
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Só toma cuidado com uma coisa: se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível. Isso está descrito no manual do proprietário.
Fiz isso na saída de um posto na estrada, saindo a 50 km/h e ligando o Piloto ajustado em 100 km/h e quase bati o carro num caminhão! Não sei no 1.6, mas o 2.0 é um foguete, tem ficar muito atento com ele!
O jeito mais tranquilo de ligar o Piloto é usando as teclas de mais e menos e depois o pausa para ativar. Sequência: chega na velocidade desejada > gira para o "REG" > botão mais ou menos > botão pausa.
Até mais!
Fiz isso na saída de um posto na estrada, saindo a 50 km/h e ligando o Piloto ajustado em 100 km/h e quase bati o carro num caminhão! Não sei no 1.6, mas o 2.0 é um foguete, tem ficar muito atento com ele!
O jeito mais tranquilo de ligar o Piloto é usando as teclas de mais e menos e depois o pausa para ativar. Sequência: chega na velocidade desejada > gira para o "REG" > botão mais ou menos > botão pausa.
Até mais!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Se o regulador estiver desligado e uma velocidade for ajustada (pressionando + ou -) o mesmo já é ligado automaticamente e a velocidade atual é mantida. Só é necessário pressionar o botão com símbolo de pausa, se quiser ativar o regulador em uma velocidade já configurada anteriormente.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Realmente isso acontece e é perigoso, mas só com carro automático e com a alavanca em Drive.edubortolon escreveu:se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível.
Para diminuir essa arrancada, pode-se deixar o câmbio no Tiptronic que, com uma marcha mais elevada selecionada (3ª ou 4ª), ganhará velocidade de forma mais suave (essa observação também é válida para carros de câmbio manual, com marcha mais elevada engatada).
Heron