Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jose luiz carneiro
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Dicas Funcionamento Piloto Automático

Mensagem por jose luiz carneiro »

Caros, tenho um c4 glx 1.6 com apenas 400 km, e tentei ativar na estrada o piloto automático sem sucesso, coloquei na posição reg na quinta marcha a cerca de 100km h e pressinei a tecla set mais , permanecendo o reg no off, estou me esquecendo de algo ou devo levar-lo a concessionária?
Obrigado

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Dicas Funcionamento Piloto Automático

Mensagem por HERON »

Pela sua descrição, não me parece que tenha esquecido algo.
Heron

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Experiência que tive.

Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.

Veja se não pode ser isto.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

antoniojg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por antoniojg »

Tem um tópico com uma discussão parecida, onde apresentamos o mesmo tipo de problema, ainda sem achar uma solução pro mesmo, pelo menos no meu caso.

viewtopic.php?f=18&t=3724&p=42612#p42111

jose luiz carneiro
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por jose luiz carneiro »

Nico escreveu:Experiência que tive.

Sempre que dirijo o VTR na estrada utilizo o Piloto Automático. Tempos atraz fui dirigir o C4 Hatch da Dani e tb tentei acionar o Piloto Automático, porém não conseguia de jeito nenhum. Até que percebi que sem querer ficava com o pé encostado na embreagem (talvez por não estar totalmente habituado com a embreagem do 1.6) e isso impedia a ativação do Piloto automático. Após sacar que era esse o problema, foi só tirar o pé da embreagem e tudo funcionou como deveria.

Veja se não pode ser isto.
Nico,
Não prestei atenção neste detalhe, vou analisar este detalhe e retrorno com a observação.
Obrigado,
José Luiz

igorvix
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por igorvix »

Colega, blz?

Vc nao pode pressionar o freio nem a embreagem pra ligar o piloto automático.

Uso muito ele, ate mesmo na cidade. É um verdadeiro video-game!
Imagem Igor-vix

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Campeão....
vc esta se esquiecendo de retirar o "off"!!!!!!!
Ao lado do set+ tem um botão com o simbolo " II "
Aperta ele q o off vai desaparecer!!!!! Dai já vai estar ligado o Piloto aut.!

Abraço

edubortolon
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por edubortolon »

Só toma cuidado com uma coisa: se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível. Isso está descrito no manual do proprietário.

Fiz isso na saída de um posto na estrada, saindo a 50 km/h e ligando o Piloto ajustado em 100 km/h e quase bati o carro num caminhão! Não sei no 1.6, mas o 2.0 é um foguete, tem ficar muito atento com ele!

O jeito mais tranquilo de ligar o Piloto é usando as teclas de mais e menos e depois o pausa para ativar. Sequência: chega na velocidade desejada > gira para o "REG" > botão mais ou menos > botão pausa.

Até mais!

antoniojg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por antoniojg »

Se o regulador estiver desligado e uma velocidade for ajustada (pressionando + ou -) o mesmo já é ligado automaticamente e a velocidade atual é mantida. Só é necessário pressionar o botão com símbolo de pausa, se quiser ativar o regulador em uma velocidade já configurada anteriormente.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

edubortolon escreveu:se o carro está numa velocidade baixa e o Piloto ajustado para uma velocidade alta, quando tu desligar o off (apertando a tecla com o símbolo de pausa), o carro vai tentar chegar na velocidade ajustada o mais rápido possível.
Realmente isso acontece e é perigoso, mas só com carro automático e com a alavanca em Drive.
Para diminuir essa arrancada, pode-se deixar o câmbio no Tiptronic que, com uma marcha mais elevada selecionada (3ª ou 4ª), ganhará velocidade de forma mais suave (essa observação também é válida para carros de câmbio manual, com marcha mais elevada engatada).
Heron

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”