Página 1 de 1

Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Enviado: 18 Fev 2010, 21:16
por Silver Arrow
Estou com um problema em uma lâmpada xenon alta do VTR, começou apresentando falha no CB quando acionada, mas com um lampejo voltava a funcionar. Ao que tudo indicava seria um mau contato. Uma noite destas precisei do farol alto e não funcionou de forma alguma, levei à concessionária aonde acompanhei a desmontagem do conjunto do farol para verificar a possibilidade da lâmpada estar queimada, testamos no outro reator e funcionou. Montamos a lâmpada fora do conjunto do farol e depois de um choque razoável no mecânico percebi que ela fica pulsando mas não consegue carregar a lâmpada.
A dúvida é: como posso testar o reator para ter certeza de que é ele o problema ou o chicote xing ling que esta causando este problema?
PS: Tentei os parâmetros que vem gravados no reator mas não obtive um resultado conclusivo.

Desde já agradeço a atenção.

Re: Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Enviado: 18 Fev 2010, 21:35
por Cyro
Não conheço um teste específico pra reator. Daqui a pouco alguém aparece aqui e pode opinar com mais sabedoria. Entretanto posso te dizer que é quase certo que o problema mesmo está no reator, que tem vida útil meio curta mesmo nesses kits xing ling. No VTR preto troquei todos com o passar do tempo (num prazo de 2 anos). Quando você quiser testar em casa mesmo, faça como eu fazia. Simplesmente desconectava o que não funcionava e conectava com outro reator que estava funcionando normalmente. São apenas dois plugues, um da lâmpada e outro do reator para o controlador (interruptor). Se troca de reator por um funcionante e tudo se normaliza, o problema é do reator e so a troca resolverá. Não é muito fácil achar só o reator, sendo que a maioria quer vender o kit completo, mas procurando no Mercado Livre acha.

Re: Como testar o Reatores das Lâmpadas Xenon?

Enviado: 21 Fev 2010, 22:28
por Silver Arrow
Valeu Cyrão.
Estava usando a mesma tática ninja que você sugeriu.... mas não queria deixar margem para dúvidas.
Já estou azedo com estes xenons, mas também não vivo mais sem. Graças a estas lâmpadas não acertei um reboque que ou mané de caminhonete perdeu e ficou sobre a pista na cabeceira de uma ponte que era entrada de curva. Umas 23 horas e andando bem com aquela serração típica de baixada ... deu tempo de desviar porque as lâmpadas pegaram um dos adesivos refletores. E outra vez você conhece melhor que eu um Tamanduá Bandeira, alegremente cruzando a pista ... precisa falar mais nada!
Por estas e outras tenho que dar um jeito neste conjunto definitivamente. Vou avaliar bem e se for o caso troco tudo. Com segurança não pode brincar.
Valeu a dica.
Grande abraço a todos.