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Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Bom dia a todos!
Seguinte peguei um C4 em um negocio, so que o carro nao tinha dono, por ai vcs imaginam o estado do carro. Mas vamos por partes.
Problemas apresentados ate agora:
Aquecimento e sinal de stop.
Aguá no óleo do motor.
Sensor de estacionamento sem funcionar.
Painel do conta giros acende mas n marca nada.
Ja andei pesquisando e nesse momento o carro esta na oficina, pedi p que verificasse o trocador de calor. Ao encostar o carro reparei q o carro estava com as mangueira de água fria, porem ja avisando q o carro estava quente, então certo q terei q trocar a válvula termostática.
Pergunta, pela válvula termostática, pode ser contaminado o óleo do motor, no caso com água??
Estou indo por partes, e minha intenção eh primeiro verificar a questão do aquecimento e água no óleo, penso ainda q por conta da água no óleo, o carro apresente esse aquecimento por conta da n lubrificação adequada, mas...
Se alguem tiver dicas aceito todas ehehe, mesmo pq, como falei peguei o carro em um negocio e n posso gastar fortunas.
Seguinte peguei um C4 em um negocio, so que o carro nao tinha dono, por ai vcs imaginam o estado do carro. Mas vamos por partes.
Problemas apresentados ate agora:
Aquecimento e sinal de stop.
Aguá no óleo do motor.
Sensor de estacionamento sem funcionar.
Painel do conta giros acende mas n marca nada.
Ja andei pesquisando e nesse momento o carro esta na oficina, pedi p que verificasse o trocador de calor. Ao encostar o carro reparei q o carro estava com as mangueira de água fria, porem ja avisando q o carro estava quente, então certo q terei q trocar a válvula termostática.
Pergunta, pela válvula termostática, pode ser contaminado o óleo do motor, no caso com água??
Estou indo por partes, e minha intenção eh primeiro verificar a questão do aquecimento e água no óleo, penso ainda q por conta da água no óleo, o carro apresente esse aquecimento por conta da n lubrificação adequada, mas...
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Junta de cabeçote queimada. Prepare o bolso. Válvula termostática travada faz o motor aquecer e com isso queima a junta do cabeçote.
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
água no óleo não é um bom sinal...gdanezi escreveu:Bom dia a todos!
Seguinte peguei um C4 em um negocio, so que o carro nao tinha dono, por ai vcs imaginam o estado do carro. Mas vamos por partes.
Problemas apresentados ate agora:
Aquecimento e sinal de stop.
Aguá no óleo do motor.
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Ja andei pesquisando e nesse momento o carro esta na oficina, pedi p que verificasse o trocador de calor. Ao encostar o carro reparei q o carro estava com as mangueira de água fria, porem ja avisando q o carro estava quente, então certo q terei q trocar a válvula termostática.
Pergunta, pela válvula termostática, pode ser contaminado o óleo do motor, no caso com água??
Estou indo por partes, e minha intenção eh primeiro verificar a questão do aquecimento e água no óleo, penso ainda q por conta da água no óleo, o carro apresente esse aquecimento por conta da n lubrificação adequada, mas...
Se alguem tiver dicas aceito todas ehehe, mesmo pq, como falei peguei o carro em um negocio e n posso gastar fortunas.
Como já pediu para olhar a junta do trocador de calor, veja também se o cavalete da válvula termostática não está trincada ou com a vedação ressecada... Torça para ser isso.. rsrs'
Pede um teste de compressão dos cilindros para ter a certeza se é junta ou não....
Abraços.

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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Válvula termostática esta travada, ja estou providenciando outra, quanto ao óleo, vai ter q trocar junta e "planar" o cabeçote.
Qual óleo uso e quantos litros esse motor pega?
Qual óleo uso e quantos litros esse motor pega?
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Eu uso o Castrol Magnatec 10W40 API SN, no motor vão 5 litros.
Boa sorte com o carro.
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Ah, sim...gdanezi escreveu:Válvula termostática esta travada, ja estou providenciando outra, quanto ao óleo, vai ter q trocar junta e "planar" o cabeçote.
Qual óleo uso e quantos litros esse motor pega?
Sobre o óleo, pode usar tanto 5w40 como o 10w40, são 5 litros trocando o filtro.

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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Bom dia!
Vamos la, a junta do cabeçote praticamente n existia mais.
Vou aproveitar q esta aberto e ja trocar todas as juntas e correia dentada tb, mas ainda sim continua o mistério do aquecimento do motor. de acordo com o mecanico, onde deveria ter agua no motor estava totalmente seco, nem um vestigio sequer de agua.
Pode ser bomba dagua travada ??
Abraço.
Vamos la, a junta do cabeçote praticamente n existia mais.
Vou aproveitar q esta aberto e ja trocar todas as juntas e correia dentada tb, mas ainda sim continua o mistério do aquecimento do motor. de acordo com o mecanico, onde deveria ter agua no motor estava totalmente seco, nem um vestigio sequer de agua.
Pode ser bomba dagua travada ??
Abraço.
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Válvula termostática. Estava seca pois queimou a junta e quando isso ocorre o motor passa a expulsar água pelo escape. As vezes miatura água com óleo.
Para aquecer são 3 coisas válvula termostática. Bomba de água ou radiador entupido
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Para aquecer são 3 coisas válvula termostática. Bomba de água ou radiador entupido
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Sim, motor montado, juntas trocadas, termostática nova, porem, a água n esta circulando.
Radiador novo.
Desmontando bomba dagua...
Radiador novo.
Desmontando bomba dagua...
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Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive
Senhores, esta dificil.
Bomba de água nova de acordo com o mecânico.
Alem disso ele disse q parece q ja foi mexido bem recente.
De acordo com o mecanico a agua n esta circulando.
Hoje cedo, depois de montar tudo ele ligou, disse q chegou no meio a temperatura, acionou a ventoinha. bom ateh ai acho q tudo certo porem, ele me disse q n desliga mais. a temperatura n aumenta, porem a ventoinha n desliga.
Eh normal, por estar parado o carro e em local n tao bem ventilado, ou de fato, isso esta errado?
Alguma outra sugestão, para desvendar esse mistério???
Bomba de água nova de acordo com o mecânico.
Alem disso ele disse q parece q ja foi mexido bem recente.
De acordo com o mecanico a agua n esta circulando.
Hoje cedo, depois de montar tudo ele ligou, disse q chegou no meio a temperatura, acionou a ventoinha. bom ateh ai acho q tudo certo porem, ele me disse q n desliga mais. a temperatura n aumenta, porem a ventoinha n desliga.
Eh normal, por estar parado o carro e em local n tao bem ventilado, ou de fato, isso esta errado?
Alguma outra sugestão, para desvendar esse mistério???