Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gdanezi
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Mar 2016, 12:01
Estado: GO
Cidade: Valparaíso de Goiás
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por gdanezi »

Bom dia a todos!

Seguinte peguei um C4 em um negocio, so que o carro nao tinha dono, por ai vcs imaginam o estado do carro. Mas vamos por partes.

Problemas apresentados ate agora:

Aquecimento e sinal de stop.
Aguá no óleo do motor.
Sensor de estacionamento sem funcionar.
Painel do conta giros acende mas n marca nada.

Ja andei pesquisando e nesse momento o carro esta na oficina, pedi p que verificasse o trocador de calor. Ao encostar o carro reparei q o carro estava com as mangueira de água fria, porem ja avisando q o carro estava quente, então certo q terei q trocar a válvula termostática.

Pergunta, pela válvula termostática, pode ser contaminado o óleo do motor, no caso com água??

Estou indo por partes, e minha intenção eh primeiro verificar a questão do aquecimento e água no óleo, penso ainda q por conta da água no óleo, o carro apresente esse aquecimento por conta da n lubrificação adequada, mas...

Se alguem tiver dicas aceito todas ehehe, mesmo pq, como falei peguei o carro em um negocio e n posso gastar fortunas.

pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Junta de cabeçote queimada. Prepare o bolso. Válvula termostática travada faz o motor aquecer e com isso queima a junta do cabeçote.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Moita
Membros
Mensagens: 236
Registrado em: 11 Out 2013, 08:58
Estado: SP
Cidade: Itirapina
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Localização: Itirapina-sp

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por Moita »

gdanezi escreveu:Bom dia a todos!

Seguinte peguei um C4 em um negocio, so que o carro nao tinha dono, por ai vcs imaginam o estado do carro. Mas vamos por partes.

Problemas apresentados ate agora:

Aquecimento e sinal de stop.
Aguá no óleo do motor.
Sensor de estacionamento sem funcionar.
Painel do conta giros acende mas n marca nada.

Ja andei pesquisando e nesse momento o carro esta na oficina, pedi p que verificasse o trocador de calor. Ao encostar o carro reparei q o carro estava com as mangueira de água fria, porem ja avisando q o carro estava quente, então certo q terei q trocar a válvula termostática.

Pergunta, pela válvula termostática, pode ser contaminado o óleo do motor, no caso com água??

Estou indo por partes, e minha intenção eh primeiro verificar a questão do aquecimento e água no óleo, penso ainda q por conta da água no óleo, o carro apresente esse aquecimento por conta da n lubrificação adequada, mas...

Se alguem tiver dicas aceito todas ehehe, mesmo pq, como falei peguei o carro em um negocio e n posso gastar fortunas.
água no óleo não é um bom sinal...
Como já pediu para olhar a junta do trocador de calor, veja também se o cavalete da válvula termostática não está trincada ou com a vedação ressecada... Torça para ser isso.. rsrs'
Pede um teste de compressão dos cilindros para ter a certeza se é junta ou não....

Abraços.
Imagem

gdanezi
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Mar 2016, 12:01
Estado: GO
Cidade: Valparaíso de Goiás
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por gdanezi »

Válvula termostática esta travada, ja estou providenciando outra, quanto ao óleo, vai ter q trocar junta e "planar" o cabeçote.

Qual óleo uso e quantos litros esse motor pega?

Avatar do usuário
Sandro Medeiros
Membros
Mensagens: 100
Registrado em: 10 Fev 2012, 09:31
Estado: SP
Cidade: Santa Isabel
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por Sandro Medeiros »

Eu uso o Castrol Magnatec 10W40 API SN, no motor vão 5 litros.

Boa sorte com o carro.

Avatar do usuário
Moita
Membros
Mensagens: 236
Registrado em: 11 Out 2013, 08:58
Estado: SP
Cidade: Itirapina
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Localização: Itirapina-sp

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por Moita »

gdanezi escreveu:Válvula termostática esta travada, ja estou providenciando outra, quanto ao óleo, vai ter q trocar junta e "planar" o cabeçote.

Qual óleo uso e quantos litros esse motor pega?
Ah, sim...

Sobre o óleo, pode usar tanto 5w40 como o 10w40, são 5 litros trocando o filtro.
Imagem

gdanezi
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Mar 2016, 12:01
Estado: GO
Cidade: Valparaíso de Goiás
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por gdanezi »

Bom dia!

Vamos la, a junta do cabeçote praticamente n existia mais.

Vou aproveitar q esta aberto e ja trocar todas as juntas e correia dentada tb, mas ainda sim continua o mistério do aquecimento do motor. de acordo com o mecanico, onde deveria ter agua no motor estava totalmente seco, nem um vestigio sequer de agua.
Pode ser bomba dagua travada ??

Abraço.

pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Válvula termostática. Estava seca pois queimou a junta e quando isso ocorre o motor passa a expulsar água pelo escape. As vezes miatura água com óleo.
Para aquecer são 3 coisas válvula termostática. Bomba de água ou radiador entupido

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

gdanezi
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Mar 2016, 12:01
Estado: GO
Cidade: Valparaíso de Goiás
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por gdanezi »

Sim, motor montado, juntas trocadas, termostática nova, porem, a água n esta circulando.
Radiador novo.
Desmontando bomba dagua...

gdanezi
Membros
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Mar 2016, 12:01
Estado: GO
Cidade: Valparaíso de Goiás
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Ressucitando um C4 Pallas Exclusive

Mensagem por gdanezi »

Senhores, esta dificil.

Bomba de água nova de acordo com o mecânico.
Alem disso ele disse q parece q ja foi mexido bem recente.
De acordo com o mecanico a agua n esta circulando.
Hoje cedo, depois de montar tudo ele ligou, disse q chegou no meio a temperatura, acionou a ventoinha. bom ateh ai acho q tudo certo porem, ele me disse q n desliga mais. a temperatura n aumenta, porem a ventoinha n desliga.

Eh normal, por estar parado o carro e em local n tao bem ventilado, ou de fato, isso esta errado?

Alguma outra sugestão, para desvendar esse mistério???

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”