- edirluciano
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Lataria muito frágil
Fala pessoal, blz?
Bom, estou com meu C4 2.0 BVA desde dezembro, está agora com 2500km... Estou gostando muito do carro, mas duas coisas que estão me incomodando muito são: Suspensão traseira dura (inclusive ja foram trocados os amortecedores) e a fragilidade do capô e da tampa traseira.
Sei que são feitos de aluminio e tudo mais, mas é muito frágil...
Sou extremamente cuidadoso e detalhista com meus carros, tanto que tinha um astra 2005 antes do C4 sem nenhum amassadinho, inclusive aquelas batidinhas de porta... o carro era liso de tudo... nao mando meu carro em lava-jato (só eu lavo e encero)... nao deixo frentista abrir ou fechar meu capô... SOU REALMENTE CHATO COM ISSO.
Com o C4 ja fiz martelinho de ouro no capô (que devo ter amassado ao encerar) e nesse sabado quando estava encerando, percebi duas "bolinhas" amassadas na tampa traseira... que devem ter sido feitas pois as vezes seguro a tampa bem perto do fechamento e bato um pouquinho... devo ter me excedido...
Mas mesmo assim é muuuuito fragil... isso realmente me deixou mto triste... nunca precisei fazer nada disso no meu antigo carro, e no C4 com apenas 3 meses de pouco uso (2500km) ja vai pro segundo martelinho de ouro.
Alguem mais ja teve esse problema?
Abs
Bom, estou com meu C4 2.0 BVA desde dezembro, está agora com 2500km... Estou gostando muito do carro, mas duas coisas que estão me incomodando muito são: Suspensão traseira dura (inclusive ja foram trocados os amortecedores) e a fragilidade do capô e da tampa traseira.
Sei que são feitos de aluminio e tudo mais, mas é muito frágil...
Sou extremamente cuidadoso e detalhista com meus carros, tanto que tinha um astra 2005 antes do C4 sem nenhum amassadinho, inclusive aquelas batidinhas de porta... o carro era liso de tudo... nao mando meu carro em lava-jato (só eu lavo e encero)... nao deixo frentista abrir ou fechar meu capô... SOU REALMENTE CHATO COM ISSO.
Com o C4 ja fiz martelinho de ouro no capô (que devo ter amassado ao encerar) e nesse sabado quando estava encerando, percebi duas "bolinhas" amassadas na tampa traseira... que devem ter sido feitas pois as vezes seguro a tampa bem perto do fechamento e bato um pouquinho... devo ter me excedido...
Mas mesmo assim é muuuuito fragil... isso realmente me deixou mto triste... nunca precisei fazer nada disso no meu antigo carro, e no C4 com apenas 3 meses de pouco uso (2500km) ja vai pro segundo martelinho de ouro.
Alguem mais ja teve esse problema?
Abs

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Lataria muito frágil
Nunca tive esse problema, mas também considero o capô e a tampa do porta-malas muito frágeis.
Infelizmente essa é uma característica que torna o risco de amassar muito maior que em outros modelos que utilizam aço.
Por outro lado, isso contribui para um menor peso do veículo e, principalmente, provoca menos danos físicos a pedestres que venham a ser atropelados.
De qualquer forma, exige cuidado extra na hora do manuseio (especialmente na abertura e no fechamento).
Infelizmente essa é uma característica que torna o risco de amassar muito maior que em outros modelos que utilizam aço.
Por outro lado, isso contribui para um menor peso do veículo e, principalmente, provoca menos danos físicos a pedestres que venham a ser atropelados.
De qualquer forma, exige cuidado extra na hora do manuseio (especialmente na abertura e no fechamento).
Heron
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
meu, o vtr tem o mesmo capo muito leve ( eu gosto ) e a tampa traseira de plastico...meu, assim, nosso carro e' de plastico, agora nao me preocupo com isso, pois numa porrada mesmo c vai ver o bicho te segurar legal..o Cyro ta vivinho pra lhe dizer isso....
agora, imagina um ASTRA na mao do nosso amigo Cyro...com certeza ele nao estaria aqui pra contar e acho q nem na eternidade....o astra iria simplismente se desfazer e os airbags cortinas nao iriam abrir....cortina ?hum...lateral ?.....de repente os frontais ou o frontal de uma lado so'...rsrs ( brincadeiiira )
abs !
agora, imagina um ASTRA na mao do nosso amigo Cyro...com certeza ele nao estaria aqui pra contar e acho q nem na eternidade....o astra iria simplismente se desfazer e os airbags cortinas nao iriam abrir....cortina ?hum...lateral ?.....de repente os frontais ou o frontal de uma lado so'...rsrs ( brincadeiiira )
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Poxa Edirluciano, passa ae o tel do seu personal trainer, rs.
Eu sou meio bronco, mas esse caput não dá prá apertar pra fechar não, tem que soltar há uns 20 centímetros de altura e pronto. Aliás, sempre fechei os caputs assim, nunca deu problema.
A mala vc pode escolher, ou bate pela maçaneta ou procura um ponto em que ela, ao ser solta, bata também (no hatch eu não sei). No pallas eu dou uma boa porrada segurando pela maçaneta ou pelo vinco (dobra) e nunca amassou (Já conferi depois que li seu post, hehehe), pois a minha não fecha facilmente quando fica quente (bichinha fresca, rs).
Mas não se apavore, no futuro próximo os carros vão ser todos assim. Aço e Fibra de carbono na estrutura e plástico, papel, fibra de vidro, Polipropileno, policarbonato, poliesculhambato, garrafa pet reciclada e por aí vai...
Eu sou meio bronco, mas esse caput não dá prá apertar pra fechar não, tem que soltar há uns 20 centímetros de altura e pronto. Aliás, sempre fechei os caputs assim, nunca deu problema.
A mala vc pode escolher, ou bate pela maçaneta ou procura um ponto em que ela, ao ser solta, bata também (no hatch eu não sei). No pallas eu dou uma boa porrada segurando pela maçaneta ou pelo vinco (dobra) e nunca amassou (Já conferi depois que li seu post, hehehe), pois a minha não fecha facilmente quando fica quente (bichinha fresca, rs).
Mas não se apavore, no futuro próximo os carros vão ser todos assim. Aço e Fibra de carbono na estrutura e plástico, papel, fibra de vidro, Polipropileno, policarbonato, poliesculhambato, garrafa pet reciclada e por aí vai...
- edirluciano
- Membros
Valew por responder galera...
Como disse no post inicial, o capô amassei encerando mesmo... nem foi por apertar pra fechar, eu solto ele a uns 30cm e sempre fechou de boa... devo ter feito uma pressão mais forte no ponto fraco do capô...
Pô... sei que o C4 é um carro sensacional, tanto que comprei um né... hehehe... mas o astrinha é mto divertido... hehehe... mas prefiro o C4... ahahahah
essa era minha criança - http://img49.imageshack.us/img49/4852/dsc00343xxjo5.jpg
Coletor 4x1 - escape 2 1/4" - abafadores raceway - intake em inox - filtro conico AEM...
Abs galera
Como disse no post inicial, o capô amassei encerando mesmo... nem foi por apertar pra fechar, eu solto ele a uns 30cm e sempre fechou de boa... devo ter feito uma pressão mais forte no ponto fraco do capô...
Pô... sei que o C4 é um carro sensacional, tanto que comprei um né... hehehe... mas o astrinha é mto divertido... hehehe... mas prefiro o C4... ahahahah
essa era minha criança - http://img49.imageshack.us/img49/4852/dsc00343xxjo5.jpg
Coletor 4x1 - escape 2 1/4" - abafadores raceway - intake em inox - filtro conico AEM...
Abs galera

- edirluciano
- Membros
Bom, fui no martelinho de ouro ontem pra arrumar as "bulinhas" da tampa traseira e pra minha surpresa nao foi possivel fazer o serviço pois tem tem uma outra chapa interna que nao deixa a a ferramenta chegar ao local... pra voces se situarem, do meio da tampa pra baixo nao da pra fazer o serviço...
abs
abs

- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
putz, q m meu.....
abs !
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Troque de martelinho de ouro. Existem ferramentas de "sucção" que fazem o serviço por fora. Não precisa ter acesso por trás para arrumar.edirluciano escreveu:Bom, fui no martelinho de ouro ontem pra arrumar as "bulinhas" da tampa traseira e pra minha surpresa nao foi possivel fazer o serviço pois tem tem uma outra chapa interna que nao deixa a a ferramenta chegar ao local... pra voces se situarem, do meio da tampa pra baixo nao da pra fazer o serviço...
abs
Fabio_SD
- edirluciano
- Membros
Pois é, perguntei justamente isso pra ele... e ele disse que por ser mto pequeno o amassado, nao teria como... ele falou que a ventosa usada por fora é pra amassados grandes...fabio_sd escreveu:Troque de martelinho de ouro. Existem ferramentas de "sucção" que fazem o serviço por fora. Não precisa ter acesso por trás para arrumar.edirluciano escreveu:Bom, fui no martelinho de ouro ontem pra arrumar as "bulinhas" da tampa traseira e pra minha surpresa nao foi possivel fazer o serviço pois tem tem uma outra chapa interna que nao deixa a a ferramenta chegar ao local... pra voces se situarem, do meio da tampa pra baixo nao da pra fazer o serviço...
abs
A coisa é mto pequena, é que sou extremamente detalhista e nao quero ver meu carro com nenhum amassadinho.
mas vou procurar outro sim.
Abs

Hehe
meu amigo, sabe qual a técnica do martelinho de ouro?
http://www.metacafe.com/watch/963248/re ... a_lighter/
veja!
Também concordo com a fragilidade do C4. inclusive na parte interna. O descanso de braço central parece que está soltando a todo instante. bem chato.
meu amigo, sabe qual a técnica do martelinho de ouro?
http://www.metacafe.com/watch/963248/re ... a_lighter/
veja!
Também concordo com a fragilidade do C4. inclusive na parte interna. O descanso de braço central parece que está soltando a todo instante. bem chato.