Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lamouniergyn
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Trocas de Solenoides e anéis de pressão Cambio AL4

Mensagem por lamouniergyn »

Fiz a troca das solenoide de pressão e dos anéis de pressão, mas quando ligo o carro apenas a marcha ré engata! Antes da intervenção tudo funcionava, mesmo com a presença das falha que travava em 3ª marcha e os forte arrancos. O que pode ter ocorrido? Engrenar o carro com ele no elevacar por ter causado esse erros, erro no abs, velocidade incompatível? Ou mesmo a paralisação do sistema?

brunosoliveira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Trocas de Solenoides e anéis de pressão Cambio AL4

Mensagem por brunosoliveira »

Vc mesmo q fez o serviço!? Se eu não me engano, existe um atuador mecânico que seleciona a marcha dentro do câmbio. É tipo uma vareta. Ele deve estar na posição bem certinha pra que as trocas das marchas sejam realizadas. Pode ver no YouTube algumas pessoas falando sobre o assunto!!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

lamouniergyn
Membros

Comprei as peças na concessionária e juntamento com o mecânico fizemos a troca! A chapinha mencionada a qual esta ligada ao pistão e que faz a seleção das marchas foi colocada corretamente porem o pistão ficou fora do encaixe e tivemos que abrir novamente e agora esta tudo ok. Exceto, que na aceleração apresentou uma vibração forte e vamos na segunda-feira verificar se o calço do motor quebrou ou se já estava quebrado quando baixamos para retirar a tampa do cambio.

lamouniergyn
Membros

Acredito que já tenha descoberto a resposta para seu problema. Trata-se de um pistão que o mecânico deixou fora do lugar, fácil de resolver; esgotar o óleo, abrir a tampa novamente e encaixar o pistão.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Sobre a vibração pode ser calço ou semi eixo

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

lamouniergyn
Membros

Assim que efetuei a troca notei uma vibração... troquei o calço e o problema foi resolvido.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”