Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
oengenheiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Xsara Picasso "DEFEITO NO MOTOR"

Mensagem por oengenheiro »

Pessoal,

Tenho (alem do Pallas) uma Xsara Picasso 2004 que pelo menos de 6 em 6 meses ocorre um problema, acende a luz da injeção eletronica e a mensagem "Defeito no motor" aparece no computador de bordo.

O carro não sofre nenhuma alteração aparente, continua com o mesmo desempenho, consumo, enfim, o carro permanece o mesmo, quando levo no mecanico, sempre inventam de querer limpar bicos, trocar velas porque nao sabem o motivo. Entao "apagam" o defeito através do aparelho que scaneia o sistema e depois de uns 6 meses, do nada, independentemente de estar em baixa ou alta rotação, em cidade ou estrada, a luz acende.

Alguem ja ouviu falar sobre isso? Parece ser um problema cronico da Xsara Picasso.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Xsara Picasso "DEFEITO NO MOTOR"

Mensagem por fabio_sd »

Tive um XSPC 2.0 EXC BVA 2005. Vendi ele em 2009 para comprar o meu atual C4GP. Durante o tempo que ficou comigo, nunca apresentou este defeito. Também não tenho informações desta anomalia ser (ou não ser) crônica e típica dos XSPC.
Editado pela última vez por fabio_sd em 23 Fev 2010, 15:23, em um total de 1 vez.
Fabio_SD

oengenheiro
Membros

Andei pesquisando em alguns foruns e notei que esse problema é, de certa forma, comum em modelos de 2001 a 2004. Consultei algumas oficinas e em 2 delas recebi a informação de que algumas Picasso passaram por la com esse problema o qual eles não descobriam o motivo e apenas solicitavam ao cliente que trocasse de posto de combustivel, em alguns casos resolvia, em outros não, porem eu ja fiz tudo quanto é sugestão pra solucionar o problema e quando penso que esta resolvido, o problema volta.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

oengenheiro escreveu:Andei pesquisando em alguns foruns e notei que esse problema é, de certa forma, comum em modelos de 2001 a 2004.
Não sei se você conhece, mas dê uma olhada nestes fóruns:

http://www.ccdob.com.br
http://www.psamotorsport.com.br
Fabio_SD

oengenheiro
Membros

Vou dar uma olhada a noite em casa, valeu, obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”