VW pede a Matriz para desenvolver ABS para KOMBI
Enviado: 26 Fev 2010, 16:03
Coisas que só poderiam acontecer no Brasil. :)))
O impressionante é que compram mais de 2000 unidades por mês de um veículo com quase 60 anos de projeto. Vai entender.
Artigo no webmotors:
(24-02-10) – Ao chegar a sua mesa de trabalho, dias atrás, na sede do Grupo Volkswagen em Wolfsburg, o diretor de desenvolvimento de veículos comerciais da empresa, Dietmar Schmitz, deparou-se com o que ele classificou de “um dos pedidos mais estranhos em toda a sua longa carreira de engenheiro”.
A solicitação pedia o desenvolvimento do sistema de freios antiblocantes, o ABS, para o Projeto T1. “T1” é a abreviatura de “Transporter One”, nome original do projeto da perua Kombi.
Incrédulo, Dietmar Schmitz debruçou-se sobre o problema. Mas como adaptar um sistema moderno num veículo que foi projetado há exatamente 60 anos (que serão comemorados no próximo dia 8 de março)? Para o diretor de desenvolvimento da Volkswagen nada é impossível, mas ele reconheceu que essa tarefa será um dos seus maiores desafios. Ele ainda não conseguiu, por exemplo, achar um espaço no eixo dianteiro para a colocação dos sensores que enviam ao computador central a mensagem para o acionamento do sistema.
A necessidade de ter o equipamento é da legislação brasileira, que prevê a obrigatoriedade do sistema de freios ABS para todos os carros... (continua)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43832
O impressionante é que compram mais de 2000 unidades por mês de um veículo com quase 60 anos de projeto. Vai entender.
Artigo no webmotors:
(24-02-10) – Ao chegar a sua mesa de trabalho, dias atrás, na sede do Grupo Volkswagen em Wolfsburg, o diretor de desenvolvimento de veículos comerciais da empresa, Dietmar Schmitz, deparou-se com o que ele classificou de “um dos pedidos mais estranhos em toda a sua longa carreira de engenheiro”.
A solicitação pedia o desenvolvimento do sistema de freios antiblocantes, o ABS, para o Projeto T1. “T1” é a abreviatura de “Transporter One”, nome original do projeto da perua Kombi.
Incrédulo, Dietmar Schmitz debruçou-se sobre o problema. Mas como adaptar um sistema moderno num veículo que foi projetado há exatamente 60 anos (que serão comemorados no próximo dia 8 de março)? Para o diretor de desenvolvimento da Volkswagen nada é impossível, mas ele reconheceu que essa tarefa será um dos seus maiores desafios. Ele ainda não conseguiu, por exemplo, achar um espaço no eixo dianteiro para a colocação dos sensores que enviam ao computador central a mensagem para o acionamento do sistema.
A necessidade de ter o equipamento é da legislação brasileira, que prevê a obrigatoriedade do sistema de freios ABS para todos os carros... (continua)
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43832