Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Trocando alavanca de cambio (aço escovado - C4 VTS)

Mensagem por boldfinger »

Galera,

Tutorial mostrando como se substitui a alavanca original dos modelos C4 com cambio manual pela alavanca do C4 VTS (em aço escovado).
Comprei a alavanca na Peugeot daki de sp (modelo pro PUG 307), e eu mesmo instalei em menos de 20 min, muito facil e rapido!
O codigo dessa peça na Peugeot eh o 2403CY.

Segue o passo a passo:

1) Alavanca original vs. aço escovado "VTS"
Imagem

(numero da peça: 2403CY)
Imagem

2) Retirando a moldura do cambio (puxando primeiro pela parte traseira, no sentido vertical, a peça sai por inteiro)
Imagem
Imagem

3) Virando a coifa do avesso, para cortar a cinta de fixaçao entre a coifa e a alavanca original
Imagem

4) Alavanca original desmontada da coifa
Imagem

5) Dai vem a pior parte..RETIRAR A ALAVANCA ORIGINAL...nao tem como tirar foto, mas sim explicar como eh feito...
Melhor coisa eh fika meio 'de peh' dentro do carro, e com as 2 maos puxar a alavanca pra cima, com bastante força..cuidado pra nao bater no queixo (como aconteceu com alguns colegas aki do C4C nao eh mesmo Marcello? hahaah) ou se machucar...

6) Haste do cambio, com uma 'luva' de fixaçao, que continua presa a haste (tem um guia de posicionamento)
Imagem

7) Alavanca nova jah posicionada..(nesta etapa nao pressionar ainda)
Imagem

8) Prender a coifa na nova alavanca, usando cinta de fixaçao plastica
Imagem

9) Cortar o excesso da cinta
Imagem

10) Fixar a alavanca pressionando pra baixo com força, e pronto!
Imagem
Imagem
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Trocando alavanca de cambio (aço escovado - C4 VTS)

Mensagem por BICUDO »

5) Dai vem a pior parte..RETIRAR A ALAVANCA ORIGINAL...nao tem como tirar foto, mas sim explicar como eh feito...
Melhor coisa eh fika meio 'de peh' dentro do carro, e com as 2 maos puxar a alavanca pra cima, com bastante força..cuidado pra nao bater no queixo (como aconteceu com alguns colegas aki do C4C nao eh mesmo Marcello? hahaah) ou se machucar...
Heeheeehheh.....por isso que nao tem fotos nem video dessa etapa....se nao seria video cassetada.....
mas ta bem explicado....e ficou show combinou muito com interior do exclusive Moldura central e os detalhes
da porta....esse Minino tem futuro....heheheheheheeh

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Perfeito...

mas da próxima vez NÃO vou TE AVISAR PRA TER CUIDADO E NÃO TOMAR PORRADA NO QUEIXO, ae quero ver vc me sacanear, japonês camelô do caraio...

mas fica mesmo o aviso, a porrada é séria pra quem for fazer (autêntico FYD=fuck yourself doing).

eu pelo menos fiquei só zonzo (nocaute, pq nem contando até dez recobrei os sentidos), pior foi o Cyro que sangrou o nariz, hahahahahaha.

boldfinger
Membros

Hehehe valeu galera...
Nao tinha como nao sacanear, alias, tinha ate eskecido q o Cyro tbm foi nocauteado pela manopla hahaah...

Eu qdo tirei fikei na pilha de nao nocautear meu queixo, ae fikei meio de lado, mas nao teve jeito, dei uma mega cotovelada no porta-oculos, que abriu sozinho na hora do impacto...achei q tinha jah f... tudo mas tah td bem rss..
(olha soh o trauma que eh desmontar isso ...VALEU AE PELA DICA MARCELLAO HAHAHAAH...COBAAIAA!! HAHAAH)

Abs!

(Bicudao, creio q nosso amigo lah vai kerer fazer tbm...por tel ele jah fikou empolgado, imagina vendo esse tutorial aki hehehe)
BOLDFINGER

Imagem

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

Coloquei a mesma manopla de câmbio no 206. Para facilitar a retirada da manopla, devemos girá-la 90º, em sentido anti-horário, e depois puxar para cima.
Detalhe: a patroa ficou nervosa, pois deixou o carro no sol e, quando foi cambiá-lo, a manopla estava quente. Foi nesse momento que ela notou a troca da manopla original. "Haja ouvido".

boldfinger
Membros

juliocesarsr1 escreveu:Coloquei a mesma manopla de câmbio no 206. Para facilitar a retirada da manopla, devemos girá-la 90º, em sentido anti-horário, e depois puxar para cima.
Detalhe: a patroa ficou nervosa, pois deixou o carro no sol e, quando foi cambiá-lo, a manopla estava quente. Foi nesse momento que ela notou a troca da manopla original. "Haja ouvido".

ahahaha... tbm fikei pensando no lance de deixar no sol, mas raramente acontece no meu caso...
Qto ao lance de 90°, tentei fazer isso e nao funcionou, entao foi na RAÇA mesmo rs..
(ps: achei 2 manoplas dessa no ML, mas fora o lance do preço muito caro comparado ao da concessionaria, vi em algum lugar q ela fikaria mais alta no C4...procede?)
BOLDFINGER

Imagem

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

o japoneiis camelo....rsrs loka hein ? e eu q queria a um tempo atras comprar la fora...

meu, o mmbdp e o cyro se arrebentaram...uhauah isso pq ensinei antes.....

engracado que o meu nao ficou com o plastico na alavanca, pq nao puxei direto pra cima, fica a dica fui puxando e girando pra esquerda e direita devagar pra nao socar o nariz , com cuidado e sem vaselina..uihaauh saiu geral.. bom tinha que sair, pq se nao ia cerrar plastico e tudo com my dremel...cortei 3 dedos ne ? hehe

show JAPONEIS....

PS: o friso cromado que esta na peca plastica SEM ACABAMENTO DE CARBONO ( uhauhuahauh o seu nao teem, o seu nao teem)e' original ou vc colocou um friso de corcel II msm ?

ABS !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

boldfinger
Membros

Romero escreveu:o japoneiis camelo....rsrs loka hein ? e eu q queria a um tempo atras comprar la fora...

engracado que o meu nao ficou com o plastico na alavanca, pq nao puxei direto pra cima, fica a dica fui puxando e girando pra esquerda e direita devagar pra nao socar o nariz , com cuidado e sem vaselina..uihaauh saiu geral.. bom tinha que sair, pq se nao ia cerrar plastico e tudo com my dremel...cortei 3 dedos ne ? hehe

show JAPONEIS....

PS: o friso cromado que esta na peca plastica SEM ACABAMENTO DE CARBONO ( uhauhuahauh o seu nao teem, o seu nao teem)e' original ou vc colocou um friso de corcel II msm ?

ABS !!!

Hahaahaha...nao tem carbono, mas jaja tem AÇO ESCOVADO hahahaha!!!!
Eh tape cromado, da mesma maneira q fiz no meu ex-VTR. Mas vou acabar tirando pois pretendo fazer em aço escovado igual ao da manopla e a moldura central (q jaja vai receber uma telona ali hehehe)

Valeu ae DREMEL maluco!!!hahaha!
Abraçao!
BOLDFINGER

Imagem

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

boldfinger escreveu:
Romero escreveu:o japoneiis camelo....rsrs loka hein ? e eu q queria a um tempo atras comprar la fora...

show JAPONEIS....

ABS !!!

Hahaahaha...nao tem carbono, mas jaja tem AÇO ESCOVADO hahahaha!!!!
Eh tape cromado, da mesma maneira q fiz no meu ex-VTR. Mas vou acabar tirando pois pretendo fazer em aço escovado igual ao da manopla e a moldura central (q jaja vai receber uma telona ali hehehe)

Valeu ae DREMEL maluco!!!hahaha!
Abraçao!
HUMILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!! hehe

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Ia falar do meu nocaute, mas o Marcello já citou. Puxei direto e foi mais poderoso que um do Tyson. Direto no nariz. hahahahhahahahhaaahahhaha.
Abriu na hora. 3 dias de nariz inchado e o povo zoando achando que tinha apanhado da patroa...

Show de bola esse tutorial, Bold. Vo comprar essa peça pra colocar com a moldura do VTR antigo que eu tenho comigo (em aço escovado).
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”