Tutorial mostrando como se substitui a alavanca original dos modelos C4 com cambio manual pela alavanca do C4 VTS (em aço escovado).
Comprei a alavanca na Peugeot daki de sp (modelo pro PUG 307), e eu mesmo instalei em menos de 20 min, muito facil e rapido!
O codigo dessa peça na Peugeot eh o 2403CY.
Segue o passo a passo:
1) Alavanca original vs. aço escovado "VTS"

(numero da peça: 2403CY)

2) Retirando a moldura do cambio (puxando primeiro pela parte traseira, no sentido vertical, a peça sai por inteiro)


3) Virando a coifa do avesso, para cortar a cinta de fixaçao entre a coifa e a alavanca original

4) Alavanca original desmontada da coifa

5) Dai vem a pior parte..RETIRAR A ALAVANCA ORIGINAL...nao tem como tirar foto, mas sim explicar como eh feito...
Melhor coisa eh fika meio 'de peh' dentro do carro, e com as 2 maos puxar a alavanca pra cima, com bastante força..cuidado pra nao bater no queixo (como aconteceu com alguns colegas aki do C4C nao eh mesmo Marcello? hahaah) ou se machucar...
6) Haste do cambio, com uma 'luva' de fixaçao, que continua presa a haste (tem um guia de posicionamento)

7) Alavanca nova jah posicionada..(nesta etapa nao pressionar ainda)

8) Prender a coifa na nova alavanca, usando cinta de fixaçao plastica

9) Cortar o excesso da cinta

10) Fixar a alavanca pressionando pra baixo com força, e pronto!

