Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Amilson
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Marca dos vidros do C4

Mensagem por Amilson »

Pessoal, sou novo aqui e já me apresentei.

Não tenho o carro ainda mas estou olhando para comprar, procurei saber sobre o carro e a decisão foi tomada.

Olhando o carro percebi que os vidros dianteiros são de uma marca e os traseiros são de outra. Nunca vi isso em nenhum carro, por isso estou questionando na dúvida do carro ter passado por colisão.

Para informação os vidros dianteiros são da marca pillington e os traseiros são saint-gobain sekurit.

Pelo que eu procurei rapidamente na internet ambos são originais, mas a questão é, os dois são colocados no mesmo carro quando saem da fábrica?

Obrigado a todos

Lequetreque
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Marca dos vidros do C4

Mensagem por Lequetreque »

Simples, entre nesse link

http://informativoregional.com.br/wp-co ... icular.pdf

e vá direto na pagina 7, lá tem a tabela com os códigos da data de fabricação do vidro.
confira diretamente no carro, se a data de fabricação dos vidros correspondem com a do carro.
dessa forma saberá quais vidros são originais!

Boa sorte

Amilson
Membros

Mensagem por Amilson »

Obrigado pela dica, mas não consegui tirar minha dúvida.
Os vidros estão todos com o mesmo código VIN, porém, isso é fácil de ser alterado pois quando precisa trocar o vidro as lojas costumam gravar o código novamente.

Do código de fabricação do vidro também não tirei nenhuma informação pois na apostila está falando de outras marcas, nenhuma especifica as marcas do c4.

Mesmo que tivesse eu ainda ficaria com dúvida, pois eles poderiam ser feitos no mesmo ano, mas a citroen usar marcas diferentes.

Eu não consegui identificar nada de muito errado, mas fiquei com dúvida se a citroen usaria duas marcas de vidro no mesmo carro, não vi isso em outro carro, teria que ver exclusivamente no c4.

Obrigado

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Bom, o meu vtr tem todos os vidros da msm marca. São todos pilington e ainda tem escrito Citroën.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Amilson
Membros

Mensagem por Amilson »

Isso que eu acho estranho, porque todos coincidem com o número do VIN e as duas marcas são originais do veículo e tem a marca Citroën nas duas marcas, porém são duas marcas e não apenas uma.

Sempre vi carros com a mesma marca do vidro e nesse caso não parece que a numeração do VIN foi adulterada, ta parecendo que vieram assim da fábrica.
Mas obrigado.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Bom, amigo, isso deve te acalmar:

Verifiquei meu carro C4 Hatch 2010 comprado 0km. Os vidros dianteiros das portas são Pilkington, os traseiros Saint-Gobain. Te garanto que nunca bateu, nem trocou os vidros :-)
Só o para-brisa que trincou com um pedrada foi trocado.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”