Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
luizfachin
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Entrega + Painel

Mensagem por luizfachin »

Bom dia amigos!
Ontem a noite fui até a concessionária para retirar meu Pallas GLX Mecânico
Na maior expectativa e ansiedade que compete aos compradores de um C4 Pallas
Chego na Concessionária, feita a entrega de chaves, e do voucher da passagem pra Paris e bla bla bla
Pois bem, cheguei no veículo e verifiquei que o conta-giros estava no eixo da direção.
Contudo, como os amigos aqui do Clube devem saber, o conta-giros passou para o painel central/frontal, na forma de um circulo, conforme segue imagem

Imagem

Bom ai criou-se o mal estar, pois meu receio era de quem estava comprando um carro zero KM mas num versão anterior.
Pois meu raciocínio é o seguinte, se a montadora efetuou uma alteração no veículo, essa alteração passar a ser a nova, então meu receio era de que estavam me entregando um carro que estava encostado na concessionária, uma vez que o conta-giros não é mais na direção e sim junto ao painel frontal/Central.
Um baita estresse depois, o gerente contou comigo que eles fizeram essa alteração para reduzir custo, pois sai mais barato pra montadora retirar um item e passar para um único local.
Que sem o conta-giros eu perderia a função que ao errar o giro o display mudaria de cor, passando a marcar vermelho, que isso não tem com o conta-giros no painel frontal.
Que a única alteração foi essa mesmo, ou seja, alteração pra menor, pois o que antes eram dois itens distintos passou a ser um único item tudo lá no painel central/Frontal.
E ai eu lhes pergunto amigos, fiz a coisa errada em pegar o carro com o giro no volante?
Ou dei sorte de pegar um zero com o giro sobre o volante que é muito melhor, mais prático e bonito?
Obrigado mais uma vez
abraços

ps. Desculpem o longo texto

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Entrega + Painel

Mensagem por VTR2008 »

Você deve ser o único a querer o carro com o conta giros junto ao velocímetro, além de ter ficado feio esse "buraco" atrás do volante....ficou com cara de redução de custos!

Eu gradeceria se o meu carro viessem com o canta giros "antigo"...que de antigo não tem anda...visual mais moderno que esse novo! Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

luizfachin
Membros

VTR2008 escreveu:Você deve ser o único a querer o carro com o conta giros junto ao velocímetro, além de ter ficado feio esse "buraco" atrás do volante....ficou com cara de redução de custos!

Eu gradeceria se o meu carro viessem com o canta giros "antigo"...que de antigo não tem anda...visual mais moderno que esse novo! Abraço
VTR2008, era justamente pra isso que eu contei todo o ocorrido e fiz os questionamentos!
Não é o fato de eu querer o conta-giros no painel Frontal/Central
Na verdade era o receio de que tal modificação pudesse dar um ar de "configuração antiga" no carro, mesmo sendo um modelo 0km e posteriormente viesse a ter algum tipo de prejuízo numa futura (e longínqua) negociação!
Então pelo jeito dei sorte de não receber o veiculo com o conta-giros no painel central....
Mas valeu pela resposta...
Abraços

Hunter
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Contato:

Mensagem por Hunter »

VTR2008 escreveu:Você deve ser o único a querer o carro com o conta giros junto ao velocímetro, além de ter ficado feio esse "buraco" atrás do volante....ficou com cara de redução de custos!

Concordo contigo e tenho certeza que quem for comprar o carro dele vai preferir o conta giros dos modelos anteriores.

PArabéns pela compra e fica tranquilo, pq o que vale é o documento do carro
Projeto de som >> viewtopic.php?f=19&t=3890

luizfachin
Membros

Hunter escreveu:PArabéns pela compra e fica tranquilo, pq o que vale é o documento do carro
Valeu Hunter....
Eu nunca tive contato com o carro antes pra ter uma opinião formada, por isso meu receio de poder estar sendo lesado de alguma forma.
Mas valeu pela força aí...

hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

nao sabia que podia ter essa escolha de conta giros, pra mim nao fabrica mais isso, o meu vem sem pq o cara falou que os modelos novos nao vinham mais com o contagiros do volante.
eu particulamente acho muito mais doido o contagiros no volante

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Mas uma perda houve sim: a bastante útil porta (entrada) USB.
Esta modificação veio junto com a mudança da posição do conta-giros.
Só não tenho certeza se é para as duas versões ou só para a exclusive.
É necessário verificar.
Mas com relação especificamente ao conta-giros, acredito que junto ao volante seja incomparavelmente melhor.
Heron

luizfachin
Membros

hanzobr escreveu:nao sabia que podia ter essa escolha de conta giros, pra mim nao fabrica mais isso, o meu vem sem pq o cara falou que os modelos novos nao vinham mais com o contagiros do volante.
eu particulamente acho muito mais doido o contagiros no volante
Hanzobr, pois é...
Foi justamente por isso que criei o tópico.
Pra mim todos sairiam sem o conta-giros no volante.
E foi com surpresa que vi que no meu o conta-giros ainda estava no volante.
Eu comprei o carro dia 20/20 e eles me entregaram ontem
O carro, pela nota da Fabrica saiu em 18 de Dezembro de 2.009.
Pedi para que eles me passassem a informação de quando ele foi fabricado
Vamos ver se eles me respondem

luizfachin
Membros

HERON escreveu:Mas uma perda houve sim: a bastante útil porta (entrada) USB.
Esta modificação veio junto com a mudança da posição do conta-giros.
Só não tenho certeza se é para as duas versões ou só para a exclusive.
É necessário verificar.
Mas com relação especificamente ao conta-giros, acredito que junto ao volante seja incomparavelmente melhor.
HERON, boa tarde!
O meu conta-giros ainda esta no volante, então eu fiquei caçando essa saída usb no meu veículo GLX, pra eu ligar pen drive ou o próprio celular já que o Bluetooth dele, pelo o que andei lendo, não dá pra conectar as musicas.
Mas no meu não veio...
O que o meu tem no apoio central do braço é o acendedor de cigarros e a de força (colocar carregador)
Fiquei meio chatedo, um carro com tantos itens e novidades não possuir uma saída usb pro audio!

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

O meu é semelhante ao seu (GLX modelo 2010), porém fabricado em 2009.
Na ocasião da compra, eu já sabia que não tinha a porta USB.
Portanto, não tive surpresa quando retirei o carro.
Entretanto, também acho que um carro desse nível deveria vir com esse recurso.
Mas nada é perfeito.
Não fique chateado.
O carro é muito bom.
Aproveite bem.
Heron

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”