Pessoal, pq o c4 fica dando tranco sempre qd estou devagar, a marcha esta ate baixa mas mesmo assim fica engasgando... nao e mal combustive,l isso tenho ctz.. qd ele ta engasgando de 2 eu ponho 3 e para.. ou qd ta engasgando de 3 eu ponho 4... e normal do c4?
obs: ele da tranco no acelerador em baixa rotaçao
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Duvida sobre aceleração
Editado pela última vez por jpfransa em 04 Mar 2010, 20:12, em um total de 1 vez.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Duvida sobre os c4`s
Nunca ouvi falar nesse treme-treme ae não. Isso NÃO é normal mesmo. Vá à concessionária e reclame.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Duvida sobre os c4`s
Faltou uma palavrinha aí, tanto no titulo quanto na descrição do problema:jpfransa escreveu:Pessoal, pq o c4 fica tremendo sempre qd esta devagar, a marcha esta ate baixa mas mesmo assim fica engasgando... nao e mal combustive,l isso tenho ctz.. qd ele ta engasgando de 2 eu ponho 3 e para.. ou qd ta engasgando de 3 eu ponho 4... e normal do c4?
obs: ele da tranco no acelerador em baixa rotaçao
"Duvida sobre o MEU C4"
e
"Pessoal, pq o MEU c4 fica tremendo...."
Isso não é coisa normal não ahahahah!
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Re: Duvida sobre aceleração
jpfransa.
Verifique as velas, filtro de combustível e bicos injetores. Pode ser sujeira na alimentação ou má ignição provocada por velas desgastadas.
Seu caso é muito interessante! Se fosse engasgar em baixa rotação ou perder potência na escursão do rpm todo, você poderia culpar a gasolina de má qualidade. Porém, engasgar em média rpm (como relatou, pára de engasgar quando sobe uma marcha) não é relacionado com a gasolina. Tem à ver com ignição mal feita ou má alimentação.
Se o sistema estiver um pouco sujo, é possível que a bomba não consiga manter um fluxo contínuo em média rpm, por isso não dá problema em baixa rpm (onde a necessidade de combustível é baixa) e nem em alta (onde a bomba está funcionando com pressão alta).
De qualquer forma, é sempre bom passar na concessionária e fazer uma averiguação mais detalhada do problema.
Quanto ao soco no acelerador, acho bem difícil, pois o acelerador do C4 é eletrônico, ou seja, não existe reação do acelerador já que ele não está conectado fisicamente à borboleta ou ao motor por meio de cabo rígido. Existem apenas fios levando o sinal dele ao módulo eletrônico que atua sobre a borboleta. Esse soco que vc relata deve ser o próprio solavanco do motor batendo nos coxins quando ele falha ou funciona irregularmente.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
Verifique as velas, filtro de combustível e bicos injetores. Pode ser sujeira na alimentação ou má ignição provocada por velas desgastadas.
Seu caso é muito interessante! Se fosse engasgar em baixa rotação ou perder potência na escursão do rpm todo, você poderia culpar a gasolina de má qualidade. Porém, engasgar em média rpm (como relatou, pára de engasgar quando sobe uma marcha) não é relacionado com a gasolina. Tem à ver com ignição mal feita ou má alimentação.
Se o sistema estiver um pouco sujo, é possível que a bomba não consiga manter um fluxo contínuo em média rpm, por isso não dá problema em baixa rpm (onde a necessidade de combustível é baixa) e nem em alta (onde a bomba está funcionando com pressão alta).
De qualquer forma, é sempre bom passar na concessionária e fazer uma averiguação mais detalhada do problema.
Quanto ao soco no acelerador, acho bem difícil, pois o acelerador do C4 é eletrônico, ou seja, não existe reação do acelerador já que ele não está conectado fisicamente à borboleta ou ao motor por meio de cabo rígido. Existem apenas fios levando o sinal dele ao módulo eletrônico que atua sobre a borboleta. Esse soco que vc relata deve ser o próprio solavanco do motor batendo nos coxins quando ele falha ou funciona irregularmente.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Entao falta 500 km pra revisao, agora vo esperar... pra mim tinha a ver com as marchas curtas.... vlwww
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
O carro não deve engasgar nunca!..jpfransa escreveu:Entao falta 500 km pra revisao, agora vo esperar... pra mim tinha a ver com as marchas curtas.... vlwww
Isso não tem a ver com marcha curta. Relação curta apenas diminui a necessidade de trocar mais vezes de marcha, já que o motor está sempre com a tendência de ficar com rotação mais próxima do torque ideal. Por outro lado, pode incomodar um pouco na estrada, por exemplo, pois se a marcha final não tiver relação mais longa, vc roda à 3500 ou 4000rpm o tempo todo.
Abraço,
Rodrigo.