Boa noite.
Tenho um C4 Pallas 2008 AT e hoje aconteceu algo estranho...
Saí com o carro de tarde e ele estava normal, depois quando fui sair pela segunda vez no dia acusou a mensagem 'Defeito no sistema de frenagem ABS' e o cambio travou na 3 marcha. Desliguei o carro e liguei novamente aí estava normal.... ao chegar em casa, quando estava manobrando ele (dando o ré), ao voltar o cambio para o D ele engatou na 3 marcha novamente e acusou a mesma mensagem de defeito no ABS.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Defeito no sist frenagem ABS e cambio aut travando 3 mar
Provavelmente defeito em algum dos sensores do ABS dianteiros. Eles podem influenciar no funcionamento do câmbio também.
Passando num scanner ele avisa em qual roda está o problema.
Passando num scanner ele avisa em qual roda está o problema.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Defeito no sist frenagem ABS e cambio aut travando 3 mar
Cara, tem que passar o scanner para saber o problema, existem varios motivos que podem causar esse problema no sistema de ABS.
Eu tive esse problema e tenho até hoje, porém essa mensagem somente surge para mim de vez em nunca e so dura o tempo que eu estou com o carro ligado.
Passei o scanner e deu problema na bomba de recirculacao do ABS, porem custa uns 700$ :(.
Se seu carro é da porto eu sei que la eles passam o scanner de graça p clientes.
Abs
Eu tive esse problema e tenho até hoje, porém essa mensagem somente surge para mim de vez em nunca e so dura o tempo que eu estou com o carro ligado.
Passei o scanner e deu problema na bomba de recirculacao do ABS, porem custa uns 700$ :(.
Se seu carro é da porto eu sei que la eles passam o scanner de graça p clientes.
Abs