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Rodas aro 20

Enviado: 14 Mar 2010, 00:16
por rodrigojuan
Caros,

Possuo um C4 Pallas 2008 e gostaria de uma ajuda de vocês. Estou pensando em adquirir uma roda aro 20 com pneus 225/35 tala 8 ET 38 furação 5x110. Porem gostaria de saber se usando o adaptador de 4 para 5 furos as rodas ficarão pra fora do paralamas ou se ficará para dentro? Ou mesmo assim se ficará muito proxima da lata e precisarei rebater algo.

Estou com essa dúvida justamente nesse off-set porque sei que o original do Pallas é ET 25. Mas não sei fazer esses calculos direito.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.


Abraço a todos,
Rodrigo Bastos

Re: Rodas aro 20

Enviado: 14 Mar 2010, 00:34
por mmbdp
Espera que o Romero e o Bruno já já te explicam isso tudinho...experts em offset, adaptador...

Re: Rodas aro 20

Enviado: 14 Mar 2010, 02:07
por bruno figueiredo
Pois é, coloquei rodas de 18" x 8", com off set 38, e elas não ficam nada para fora, mesmo com o adaptador 5x4. Pra vc ter uma idéia, eu estou usando um adaptador 5x4 especial, que mandei fazer, com 30mm de espessura, pra que as rodas ficassem mais pra fora do que ficariam com o adaptador normal que tem 18mm. Só acho que estes pneus vão ficar muito finos, e deixar as rodas muito vulneráveis a danos. Eu usaria pneus 235x35x20, ou até 245x35x20.
De uma olhada aqui:
viewtopic.php?f=26&t=3958

Abs.

Re: Rodas aro 20

Enviado: 14 Mar 2010, 02:22
por rodrigojuan
Bruno,

Esses adaptadores terão que furar o cubo da roda ou só encaixados justamente nos 4 furos dele?

abç

Rodrigo Bastos

Re: Rodas aro 20

Enviado: 14 Mar 2010, 02:33
por bruno figueiredo
Os adaptadores são presos ao carro pelos 4 furos originais, e ficam incorporados ao cubo original. Depois é só aparafusar a roda, e pronto, fica perfeito.

Abs.

Re: Rodas aro 20

Enviado: 28 Mar 2010, 15:03
por fersilva
O unico detalhe importante que o veiculo perdera a garantia de suspensao.



Fernando Rodrigues

Re: Rodas aro 20

Enviado: 29 Mar 2010, 09:25
por Nico
fersilva escreveu:O unico detalhe importante que o veiculo perdera a garantia de suspensao.

Fernando Rodrigues
Há controvérsias. Na revisão dos 10 mil levei meu carro na concessionaria com as molas esportivas e com rodas aro 18. Reclamei de um barulho na suspensao traseira e trocaram os amortecedores na faixa. Na revisao dos 20 mil, levei o carro já com as rodas 20" instaladas e foi feito a revisao normalmente, sem nenhum tipo de observaçao por parte da concessionaria. Como o carro estava perfeito, não foi solicitado nenhum trabalho extra.

É claro que se abre precedentes para que a concessionaria questione a garantia nesses casos. Já tivemos usuarios aqui do clube que tiverem problemas na caixa de direçao e alegaram que o problema foi ocasionado devido ao uso de rodas aro 19" e portanto não tinham como corrigir o problema em garantia.

Enfim, acho que isso vai muito do tipo de relacionamento que se cria com o pessoal da concessionária.