É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
Felipe Vale
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Novo membro

Mensagem por Felipe Vale »

Olá a todos, me chamo Felipe, comprei um C4 2.0 flex automático 2009/2010 agora no mês 08/2016 com 38.500 km. Sou o segundo proprietário do veículo que tinha como dono anterior um senhor de 80 anos. Comprei o carro sem pesquisar muito pois era um carro que eu sempre gostei desde o seu lançamento e como o valor estava muito bom aproveitei o momento e adquiri. Até o momento estou muito feliz com o carro. Assim que comprei fiz uma revisão geral trocando todos os fluidos do veículo (exceto óleo do câmbio e direção hidráulica, visto que a quilometragem está baixa e que o carro é eletro-hidráulico fui informado pela oficina que não era necessário trocar esses fluidos). Alguns dias usando o carro ocorreu um fato que me deixou preocupado. O cambio travou na 3a marcha só voltando ao normal após desligar e ligar novamente o carro. Dei uma pesquisada e vi vários relatos semelhantes e que provavelmente seja problemas nas válvulas solenoides. Não voltou mais a ocorrer este fato desde então. Estou usando o carro normalmente e observando para ver se tal fato ocorrerá novamente. Caso volte irei efetuar a substituição destas válvulas e o fluido do cambio. Percebi também duas coisas: sinto o carro batendo muito em ruas de paralelepípedos e as portas não são suaves ao fechar. Alguém sente isso? Já vi comentários a respeito dos amortecedores que recomendam trocar. Procede? Também percebi que o carro não é muito econômico no álcool. Testarei o próximo tanque na gasolina. Próximo passo que farei no carro é a colocação de couro nos bancos pois ele está no estofado. Depois irei trocar o jogo de pneus que já está meia vida. Enfim, aos poucos irei cuidando do carro que até o momento tem me deixado MUITO feliz e satisfeito. Motor forte. Troca de marchas suaves. Suspensão macia. Bancos confortáveis. Achei a direção um pouco dura para ser eletro-hidráulica. Por fim, agradeço a todos que lerem esse meu breve resumo da minha curta história com meu novo carro. Abraços a todos.

Responder

Voltar para “Novos membros”