Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Eduardo Trielli
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Primeiros 1000 Km !!

Mensagem por Eduardo Trielli »

Pessoal,
Acabo de bater meus primeiros 1000Km com meu C4 Hatch 2.0 mecânico e queria compartilhar algumas opiniões e escutar algumas experiências de vcs.
Primeiras impressões foram ótimas, o carro consegue ser firme e confortável ao mesmo tempo, como está muito no início, obedeci as regras da Citroen de amaciamento e não pude socar muito.
Como mencionei em minha apresentação, sai de um new civic que foi um carro fantástico mas que, de primeira impressão, internamente o C4 já se mostrou melhor.
Quanto a aceleração percebo que ao tocar no pedal ele responde bem agressivamente e é perceptível também que esse resultado vem não somente pela força do motor mas também de uma relação de cambio bem curta.
Ao pegar a estrada não abusei muito mas percebi que na primeira marcha quase não há espaço para esticar, na quarta marcha cheguei até 160 percebendo que poderia ir um pouco além e bati 180 na quinta.
Ai vem minhas perguntas:
Com um amaciamento maior esses números terão uma melhora sensível ou não?
Pergunto isso pois com o Civic batia 200! em quarta marcha e atingi 219 em 5 com um pouco de espaço ainda.
De novo, sei da necessidade do amaciamento mas no teste li que o carro atingiu 200 em 5 e pelo ronco do motor que estava sendo empurrado pelo cambio curtíssimo, tive a impressão que ele rapidamente atingiria o limite vermelho do RPM e não poderia ir muito mais.
Gostaria de ver alguns comentários a respeito.

Valeu pessoal.

Eduardo Trielli
Membros

Re: Primeiros 1000 Km !!

há outra coisa acima dos 165 começa uma sensação de flutuação do carro que me preocupou e que também não tinha no anterior.
é normal?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Em todos os testes comparativos dos 2 carros que li, o C4 2.0 16V, sempre foi mais rápido e veloz do que o Civic (não estamos falando do Si, bem entendido). E em nenhum destes testes o Civic conseguiu atingir os 200km/h. Enquanto o C4, chegou a uma máxima de 204Km/h. Lembre-se que os velocímetros sempre apresentam erros, ao passo que os testes das revistas especializadas são feitos com equipamentos bastante sofisticados e precisos. Alguns companheiros aqui do c4clube, que alteraram os parâmetros da injeção, e elevaram o limite de corte dos giros do motor para 7.500 ou 8.000 rpm, conseguiram velocidades máximas um pouco maiores que esta, em torno de 215/220km/h, mas sempre em estradas planas, apenas com o motorista e com retas bem longas. Estes números se referem as versões com câmbio manual, ok? Acho que na comparação com o Civic EXS, LXS ou LXL, vc não vai se decepcionar. O meu carro, está "chipado", com escape feito em tubo de aço dobrado sem soldas, de 2"e 1/4, sem catalizador ou silencioso (apenas com 2 abafadores) e limite de corte de giros aumentado para 7.500rpm, e posso te dizer que ele ganha velocidade com bastante rapidez, e vai até 190km/h de forma bem gradual. Depois desta velocidade, a progressão é mais lenta, e vc precisa de bastante pista para que ele possa chegar até sua velocidade final, que deve estar em torno de 210 km/h, embora no velocímetro, a velocidade apontada seja maior.
Quanto a esta "flutuação" comentada por vc, sinceramente nunca sentí no meu carro. Muito pelo contrário. A sensação que tenho é de total firmeza e contrôle, o que me faz supor que o projeto deste carro pode receber mecânica muito mas forte, que esta que nos é oferecida.

Abs.
Bruno Figueiredo.

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Eduardo Trielli escreveu:acima dos 165 começa uma sensação de flutuação do carro
bruno figueiredo escreveu:Quanto a esta "flutuação" comentada por vc, sinceramente nunca sentí no meu carro. Muito pelo contrário. A sensação que tenho é de total firmeza e contrôle
Já tive essa sensação dirigindo meu carro anterior, um Stilo.
Como o seu é hatch e o Stilo também, pode ter alguma relação aí (o do Bruno é sedã).
No entanto, essa sensação eu não tinha quando dirigia um Palio que possuia anteriormente.
Talvez o fato de os dois hatches serem largos influencie (ou não).
Editado pela última vez por HERON em 20 Mar 2010, 08:22, em um total de 1 vez.
Heron

Eduardo Trielli
Membros

interessante Bruno,
vou dar mais tempo no amaciamento para ter um parecer melhor do desempenho.
a alteração feita por vc, foi postada aqui em algum momento?

qto a flutuação, vc rebaixou o carro? alterou molas? pois isso faz uma grande diferença.
e por último se pudesse me indicar as matérias comparativas entre os dois carros gostaria de lê-las.
Confesso q estou gostando muito da aquisição, vamos desenvolvendo-a.

obrigado

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”