C4 Pallas não liga
Enviado: 13 Set 2016, 23:53
Pessoal, estou com um problemão!
Terça passada (dia 06/09/16), meu carro entrou na reserva e, como não tinha posto GNV no caminho, resolvi abastecer em qualquer posto cerca de 20L.
Acontece que na quarta-feira (07/09/16) pela manhã o carro não ligava mais. Eu virava a chave, armava arranque, mas o motor não pegava, sendo que eu não ouvia mais o barulho da bomba ligando.
Foi assim até acabar com minha bateria de vez, mas como ela era uma dessas de segunda linha eu optei por comprar uma Moura 60Ah (não tem mais de 65Ah).
Ainda assim o carro entrou em "Modo de Economia de Energia Ativado".
Reboque acionado levei o carro para um mecânico de renome na minha cidade (meu mecânico não tem scanner para ler o C4 e me informaram que seria necessário para tirar desse "modo eco").
Já na oficina foi verificado que não havia corrente chegando à bomba e foi condenada a minha BSM (modelo L11). Comprei a tal da BSM, mas não alterou nada, continuou do mesmo jeito (testei 2 outras BSM's).
Conseguimos um outro C4 para testar e tanto a BSM que eu comprei quanto a minha original estão funcionando normalmente nele, no entanto ao usar a BSM dele no meu carro, ocorre o mesmo problema: não chega corrente à bomba.
Mas se eu alimentar a bomba com um 12v direto da bateria o carro funciona normalmente, e quando eu tiro esse 12v direto ele morre em seguida.
Eu dependo do carro para trabalho e não posso ficar com ele muito tempo parado (já está assim tem 1 semana quase).
Alguém pode me dar um auxílio do que possa ser?
A única falha que apresentou no scanner da oficina foi " baixa tensão - sensor de nivel da bomba de combustível".
Estou perdido e preciso de uma luz.
Se alguém tiver o diagrama elétrico do carro, bem como a descrição dos fios dos chicotes e tomadas, agradeço bastante.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Terça passada (dia 06/09/16), meu carro entrou na reserva e, como não tinha posto GNV no caminho, resolvi abastecer em qualquer posto cerca de 20L.
Acontece que na quarta-feira (07/09/16) pela manhã o carro não ligava mais. Eu virava a chave, armava arranque, mas o motor não pegava, sendo que eu não ouvia mais o barulho da bomba ligando.
Foi assim até acabar com minha bateria de vez, mas como ela era uma dessas de segunda linha eu optei por comprar uma Moura 60Ah (não tem mais de 65Ah).
Ainda assim o carro entrou em "Modo de Economia de Energia Ativado".
Reboque acionado levei o carro para um mecânico de renome na minha cidade (meu mecânico não tem scanner para ler o C4 e me informaram que seria necessário para tirar desse "modo eco").
Já na oficina foi verificado que não havia corrente chegando à bomba e foi condenada a minha BSM (modelo L11). Comprei a tal da BSM, mas não alterou nada, continuou do mesmo jeito (testei 2 outras BSM's).
Conseguimos um outro C4 para testar e tanto a BSM que eu comprei quanto a minha original estão funcionando normalmente nele, no entanto ao usar a BSM dele no meu carro, ocorre o mesmo problema: não chega corrente à bomba.
Mas se eu alimentar a bomba com um 12v direto da bateria o carro funciona normalmente, e quando eu tiro esse 12v direto ele morre em seguida.
Eu dependo do carro para trabalho e não posso ficar com ele muito tempo parado (já está assim tem 1 semana quase).
Alguém pode me dar um auxílio do que possa ser?
A única falha que apresentou no scanner da oficina foi " baixa tensão - sensor de nivel da bomba de combustível".
Estou perdido e preciso de uma luz.
Se alguém tiver o diagrama elétrico do carro, bem como a descrição dos fios dos chicotes e tomadas, agradeço bastante.
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