Tudo relacionado a personalização da linha C4.
corleone2pac
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Dúvida sobre suspensão

Mensagem por corleone2pac »

ola galera, eu to querendo trocar a suspensão do meu vtr e to cheio de duvidas..se alguem puder ajudar agradeço. to pensando em por molas esportivas mas eu sei que o carro fica mto mais dura e perde o conforto.. alguem sabe qual é o tipo de suspensao e aguenta mais pancada? algo mais parecido como as dos carros do wrc e que ganha tb na estabilidade?...abraços

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Dúvida sobre suspensão

Mensagem por bruno figueiredo »

Como assim trocar a suspensão? Trocar molas e amortecedores, por outros de características diferentes dos originais, não é trocar a suspensão, certo? Suspensão do tipo dos carros que disputam o WRC vc não vai conseguir, pq elas não tem nada a ver com a dos carros de rua. Quanto a suspensão que aquenta mais o tranco, e ainda proporciona uma boa estabildade, esta, sempre será a original do carro. Se vc optar por perfomance, vai perder em conforto, e vice-versa. Vc tem que saber qual a sua proposta, pois não dá para ter as duas coisas ao mesmo tempo. Quer dizer até que dá. Basta não mexer no que vem de Fábrica, pq esta é a configuração que te proporciona um compromisso maior entre desempenho e conforto. É para isto que as Fábricas gastam milhões em pesquisa de projeto, pra chegar neste meio termo, que pretende agradar a maioria.
De qualquer maneira, daqui a pouco o pessoal que entende de preparação vai postar e, pode te dar um esclarecimento melhor nesta questão

Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Em resumo se você desejar um aumento de performance, esquecendo de conforto, coloque as molas Eibach Sport e amortecedores Koni reguláveis. Essas molas não são as "comuns" que todo mundo coloca no C4 que são da linha ProKit. As molas Sport só podem ser colocadas com amortecedores especiais, ao passo que as ProKit aceitam os amortecedores originais. Os amortecedores Koni e as molas você encontra no Ebay, mas desconheço aqui no Brasil onde comprá-las. Tente pelo Ebay da Inglaterra.
Imagem

corleone2pac
Membros

obrigado cyro.. essas molas fazem muita diferença pras comuns da eibach? por que pra comprar mais esses amortecedores é mais uma grana ne..qual é o modelo desses amortecedores pra eu procurar aqui?
abraçao

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

corleone2pac escreveu:obrigado cyro.. essas molas fazem muita diferença pras comuns da eibach? por que pra comprar mais esses amortecedores é mais uma grana ne..qual é o modelo desses amortecedores pra eu procurar aqui?
abraçao
Sinceramente a brincadeira fica bem salgada... Só os amortecedores Koni reguláveis saem a 645 euros o conjunto e as molas Eibach da linha Sport a 180 euros. Se colocar o frete e alfândega, pode fazer a conta em uns 1250 euros de custo real total, o que dá uns 3400 reais. Na minha opinião, se apenas trocar as molas pelas ProKit da Eibach, vai ter um ganho em estabilidade por um custo razoável (+/- 750 reais). A troca completa de molas e amortecedores não posso te dizer por experiência pessoal, já que meu primeiro VTR só tinha as molas ProKit. Um usuário do forum (não lembro quem), comprou amortecedores Koni reguláveis e colocou no VTR, mas (se não me engano) com as molas ProKit. Com molas Sport não vi ninguém aqui no C4C.

Os amortecedores que vi são estes, mas o link que tinha pro Ebay está perdido, pois já negativou o anúncio.
Imagem

Link para os amortecedores no Ebay Alemanha:
http://cgi.ebay.de/KONI-Stossdaempfer-F ... 1e59ced120
Imagem

Pedro H
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Sou eu que tenho os amortecedores Koni, só que nao com molas eibach e sim com H&R.

Nao tem jeito, é a teoria do cobertor curto: cobriu a cabeça, descobre o pé! Quer mais estabilidade perde conforto, eu to acostumado a andar em carro assim, o carro balança bastante em ondulações do asfalto, é duro e quando cai em buraco, da dor no coraçao. Sinceramente, nunca falaria para alguem que vai conseguir modificar a suspensao e manter conforto.

Apesar de ser "desconfortavel" este setup que uso é melhor que molas esportivas + amortecedores originais.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Eu ia ser ruim com o menino, mas o Bruno meu xará já foi pior...
Agora, tenho só mais duas a passar:
-Filho,quer mexer vai gastar. Corte a palavra "barato" de adaptação bem feita no carro, ou vc vai descobrir porque o barato sai caro.
-Estude bem o que quer antes de sair igual a um louco comprando comprando. Um conjunto de Koni é uma coisa que literalmente ACABA COM O CONFORTO do carro. Minha sugestão se você nunca teve um carro com suspensão preparada ou não entende da parada(o que aparenta pela natureza generalista da pergunta): baixa a bola, compra um jogo de Eibach Pro-kit, monta no carro, anda com as rodas originais um tempo, pra costumar com o fim de curso mais cedo, pra não ficar dirigindo e socando o carro no batente o tempo todo, pra descobrir a altura nova do carro (o C4 já fica baixo pra uso diário, vc tem que ter certeza disso) pra aprender a guiar MAIS DEVAGAR (tava pensando que ia andar o tempo todo de pé embaixo? dançou...) porque vc só pode guiar mais rápido com asfalto tapete, e pra se conscientizar que, apesar de haver um ganho em estabilidade, não é a mesma coisa que um carro de WRC NUNCA. Se vc se animar e alucinar, vai catar guia adoidado, vai empenar roda, vai acabar na traseira de alguém ou num poste. Filho, devagar com o andor pra não queimar seu dinheiro. Compra os Pro-kit que já tá de bom tamanho.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

corleone2pac
Membros

brigadao ai...vou por o pro-kit entao apenas.. so mais uma duvida. eu tenho regularizar ele no detran ne?

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Na teoria sim. Entretanto, só com as Eibach ou H&R, vc não precisa fazer nada. Ninguém vai implicar com vc só por isto, pois o carro fica mais baixo, mas não o bastante para chamar a atenção na vistoria.

Abs.
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, eu já fui parado pq agora tem um monte de policial fazendo blitz na minha cidade e o guarda que era bem novo..chegou pra mim e disse ..QUANTAS VOLTA VC CORTOU? hehe...aih falei nenhuma...acha que vou cortar mola de um carro desses...aí ele pensou..e tal...aí falou..."então tá beleza" tudo certo, pode ir os documentos estão OK!...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”