Boa noite galera, Tenho um Pallas 2012 exclusive, coloquei som no porta malas e quando vou escutar musica em algum lugar, não toca nem 10 minutos e ativa esse modo ECO, sendo que coloquei bateria auxiliar para o som.
Acredito que esse modo ECO não ativa devido a descarga da bateria e sim de um temporizador.
Mais em fim, vi alguns videos sobre esse modo ECO, se não me engano tem um vídeo de um parceiro aqui do clube explicando que tem 2 modos de fazer essa desativação, a 1ª e mais simples é pelo Fusível Shant, e a 2ª que necessita de um profissional é através do Scanner Lexia, pois bem, tem um amigo meu que tem uma autoelétrica e tem esse Scanner, acabei de vir de lá fuçamos por tudo, parâmetros da BSI, central de conforto, ajustes e tudo mais, e não achamos nada correspondente ao Modo ECO, é complicado toda vez que for escutar musica em algum lugar ter que ficar com o carro ligado, ainda mais com o valor da gasolina (rsrsrs)
Liguei na Citroen também e me informei sobre esse assunto, la me informaram que o que podem fazer é aumentar o tempo, mais não desativar, devido a garantia da parte elétrica dos veículos, e esse aumento de tempo não é quase nada, é algo entorno de 5 a 10 minutos a mais.
Espero que alguém aqui ja passou por isso e teve sucesso.
Abraço galera, aguardo solução pra isso!
*** Peço perdão se ja existe um topico com esse tema, procurei mais não achei.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Modo Economia de energia (ajuda)
C4 Pallas Exclusive 2012/13
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Modo Economia de energia (ajuda)
Não tem como desativar
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Gustavo Ceola escreveu:Boa noite galera, Tenho um Pallas 2012 exclusive, coloquei som no porta malas e quando vou escutar musica em algum lugar, não toca nem 10 minutos e ativa esse modo ECO, sendo que coloquei bateria auxiliar para o som.
Acredito que esse modo ECO não ativa devido a descarga da bateria e sim de um temporizador.
Mais em fim, vi alguns videos sobre esse modo ECO, se não me engano tem um vídeo de um parceiro aqui do clube explicando que tem 2 modos de fazer essa desativação, a 1ª e mais simples é pelo Fusível Shant, e a 2ª que necessita de um profissional é através do Scanner Lexia, pois bem, tem um amigo meu que tem uma autoelétrica e tem esse Scanner, acabei de vir de lá fuçamos por tudo, parâmetros da BSI, central de conforto, ajustes e tudo mais, e não achamos nada correspondente ao Modo ECO, é complicado toda vez que for escutar musica em algum lugar ter que ficar com o carro ligado, ainda mais com o valor da gasolina (rsrsrs)
Liguei na Citroen também e me informei sobre esse assunto, la me informaram que o que podem fazer é aumentar o tempo, mais não desativar, devido a garantia da parte elétrica dos veículos, e esse aumento de tempo não é quase nada, é algo entorno de 5 a 10 minutos a mais.
Espero que alguém aqui ja passou por isso e teve sucesso.
Abraço galera, aguardo solução pra isso!
*** Peço perdão se ja existe um topico com esse tema, procurei mais não achei.
A forma mais simples de você evitar o MODO ECO é colocando o fusível SHUNT na posição Park. Esse fusível tem sua posições na BSI, PARK/CLIENT, você verá na BSI. Ponha o SHUNT na posição PARK (Sistema para uso padrão da concessionária, usado quando o carro ainda não foi vendido e fica muito tempo parado em estoque ou em vitrine). Caso não dê efeito ou venha algumas anomalias no carro, como desativamento de alarme, aí vc coloca no CLIENT de novo. Veja lá e retorne... abç
-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Para poder escutar musica com o carro desligado e ele nao entrar em modo de economia basta vc desligar o carro com o cambio na posição N em alguns careos... vou testar no C4 e ver se isso funciona nele tbm, na Hillux funciona....