Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Lerdos da faixa esquerda

Mensagem por VTR2008 »

http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/

É uma irritação nas cidades e nas rodovias. Aqueles motoristas que não andam nem perto do limite de velocidade, mas insistem em permanecer na faixa da esquerda. E não adianta deixar a seta piscando ou dar sinal com o farol, muitos não se dão conta de que a faixa esquerda é preferencial para veículos em alta velocidade ou para ultrapassagens.

Nos EUA, a preocupação com o trânsito causado pelos “lerdos da faixa esquerda” é tamanha que o estado da Georgia aprovou uma lei que os pune por usar a pista como “espaço pessoal”. “Muitas vezes eles estão a 80 km/h. Isso deixa o trânsito mais lento. É frustrante”, diz o senador Mark Butler no texto.

A lei torna mais severa a aplicação de uma regra que já existia, multando com rigor aqueles que abusam das utilitades da pista expressa. E para os americanos que não tem paciência para esperar que esta lei siga para o resto do país, existe a associação dos Motoristas de Faixa Esquerda Unidos (leftlanedrivers.org), que vende adesivos como este aí em cima. Uma mensagem mais clara para aqueles que não entenderam a razão das sutis buzinadas vindas de trás. Uma versão em português seria bem vinda?

Imagem

Bom, quem anda direto em estradas de pista dupla sabe bem como é! tem gente que se nega a sair da pista da esquerda, parece ofença deixar passar...

Curti o adesivo! heuaehuahe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

matheoscp
Membros
Estado: RJ

Re: Lerdos da faixa esquerda

Mensagem por matheoscp »

sem duvida, essa eh a segunda coisa que mais me incomoda na estrada...a primeira sendo a qualidade das pistas.
o dificil seria fiscalizar esse tipo de problema e multar os folgados...
por enquanto o jeito eh luz alta, buzina, e se nada disse adiantar, ir pela direita mesmo..huahuaua

abraço

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Detalhe de legislação brasileira: a faixa da esquerda é APENAS para ultrapassagens. Se o cara não está ultrapassando ninguém ele NÃO pode utilizar a faixa da esquerda. Direito a multa inclusive:

Deixar de dar passagem pela esquerda quando isso for solicitado por outro veículo. multa de R$ 76,88 (80 UFIRs). 4 Pontos na carteira do condutor.

Isso é o que diz a lei. O único problema hoje no Brasil é que esse tipo de punição NUNCA é aplicado. Hoje se é algo errado mas do lado "coitadinho" ninguém faz nada. Tadinho, o carro dele é uma merd@ e ele é pobrinho. Se você ficar moscando de BMW série 5 na esquerda capaz de tomar uma bela canetada....
Imagem

ettore
Membros
Estado: SP

Mensagem por ettore »

vou fazer esse adesivo alguem qr????
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

ettore escreveu:vou fazer esse adesivo alguem qr????

Ae ettore, já instala um daqueles luminosos de busão, ai vc escreve o que quiser.

ettore
Membros

Mensagem por ettore »

uhauhauhuha boa gostei da ideia decooo
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu quero um, hahahahahaha.

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

ah to dentro heheheh

tambem preciso duma dessa
pow tem uns caras q não tem simancol, ou sao mt fdp msm e não saem da faixa da esquerda mesmo dando seta (nao curto farol , cega o pessoal e da pra ver que se voce tiver querendo passar é jogar seta para esquerda e dar uma encostadinha), nesse caso se estiver livre a direita , ponho quarta jogo seta e bye bye :)
uma vez fiz isso um tiozim dum corsa 9x fico jogando farol em mim ¬¬ a pista era 110km/h e ele tava embaçando a 80km/h na faixa da esquerda cada uma
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Dec0 VTR escreveu:

Ae ettore, já instala um daqueles luminosos de busão, ai vc escreve o que quiser.
Não dá ideia, Deco, que ele faz MESMO. HUAHAUHAUHUAHUAHUA
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988