C4 WRC em exposição
Enviado: 04 Abr 2010, 11:42
Na concessionária, estava exposto este C4 como sendo original do WRC, tendo disputado inclusive a temporada de 2006. Na verdade o carro é um VTR (Coupé na Europa) comum, com maquiagem apenas para carater promocional. O C4 WRC, é de chassi tubular e nada tem a ver com um C4 normal. Existem até categorias inferiores de rally que usam o verdadeiro C4 de linha, com preparação apenas de motor, câmbio e suspensão, usando a estrutura de um VTR como os nossos. O do Loeb não. Pra quem não sabe, inclusive o carro usado atualmente como C4 é uma evolução do mesmo carro que era usado como Xsara anteriormente, apenas com a "bolha" externa trocada e a natural evolução de componentes. As regras para o mundial de rally 2011 irão mudar substancialmente, voltando os carros a patamares mais próximos dos carros reais. Haverá uma queda de 50% no custo de cada carro, que atualmente está ao redor de 1.500.000 dólares por veículo, devendo no próximo ano chegar a no máximo 750.000 dólares.
Achei mesmo assim legal ter o "carro do Loeb" próximo e tirei várias fotos para compartilhar aqui. Tirei inclusive várias fotos do interior depenado que coloquei em outro tópico, pois este assunto é de interesse meu, do bold, Feakzoid, Marcello e outros fuçadores em geral:
Tópico: Interior depenado do C4 VTR: viewtopic.php?f=26&t=4280
Vamos às fotos do carro em exposição. Veja se você entende de WRC e ache os detalhes do carro que não correspondem ao carro real do Loeb no WRC.
Visão geral do carro:



Detalhe da asa traseira. Favor não chamar de aero.... hahahahahhaha


As rodas OZ são de competição mesmo, mas qualquer um pode comprá-las na Europa:

Scoup:


Chave geral:

Detalhe "incriminador":

Agora só pra comparação veja umas fotos do carro do Loeb em ação:




Interior do carro do Loeb real (comparem com o outro tópico):

E por fim a resposta ao detalhe incriminador do carro do Loeb:

O limpador de parabrisas do carro WRC é convencional e não do tipo canivete como os nossos...
Outros detalhes notados:
Ausência do segundo scoup na parte da frente do carro
Ausência de abertura interna do scoup do teto
Ausência de gaiola de proteção
Lataria do carro é lata mesmo, enquanto no WRC é tudo fibra de carbono
Presença de acabementos nas bordas das portas e arremates de vidros
Presença de vidro na frente, o WRC é policarbonato
Espelho retrovisor original, o do Loeb é bem menor
Adicione você também um detalhe ainda não comentado....
Achei mesmo assim legal ter o "carro do Loeb" próximo e tirei várias fotos para compartilhar aqui. Tirei inclusive várias fotos do interior depenado que coloquei em outro tópico, pois este assunto é de interesse meu, do bold, Feakzoid, Marcello e outros fuçadores em geral:
Tópico: Interior depenado do C4 VTR: viewtopic.php?f=26&t=4280
Vamos às fotos do carro em exposição. Veja se você entende de WRC e ache os detalhes do carro que não correspondem ao carro real do Loeb no WRC.
Visão geral do carro:



Detalhe da asa traseira. Favor não chamar de aero.... hahahahahhaha


As rodas OZ são de competição mesmo, mas qualquer um pode comprá-las na Europa:

Scoup:


Chave geral:

Detalhe "incriminador":

Agora só pra comparação veja umas fotos do carro do Loeb em ação:




Interior do carro do Loeb real (comparem com o outro tópico):

E por fim a resposta ao detalhe incriminador do carro do Loeb:

O limpador de parabrisas do carro WRC é convencional e não do tipo canivete como os nossos...
Outros detalhes notados:
Ausência do segundo scoup na parte da frente do carro
Ausência de abertura interna do scoup do teto
Ausência de gaiola de proteção
Lataria do carro é lata mesmo, enquanto no WRC é tudo fibra de carbono
Presença de acabementos nas bordas das portas e arremates de vidros
Presença de vidro na frente, o WRC é policarbonato
Espelho retrovisor original, o do Loeb é bem menor
Adicione você também um detalhe ainda não comentado....