Tudo relacionado a personalização da linha C4.
brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Comandos para os Citroëns 1.6 e 2.0

Mensagem por brunollo »

Tenho uma talvez boa notícia para os donos de Citroën C4 1.6.
A Samcams desenvolveu um comando mais esperto para os Peugeots 1.6. Se o motor dos Citros for o mesmo, dá para adaptar... estou levantando se o motor é o mesmo. Abraços!
Editado pela última vez por brunollo em 07 Abr 2010, 14:03, em um total de 1 vez.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Comandos para os Citroëns 1.6

Mensagem por bruno figueiredo »

Brunollo, e para os 2.0? Existem comandos mais espertos para ele tb a venda no mercado?

Abs.
Bruno Figueiredo.

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

SENHORAS E SENHORES, TRAGO BOAS NOVAS!

Segundo o dono da Samcams, o comando que funciona nos Peugeot 307 1.6 16v também funciona nos Citroëns 1.6 16v. Inclusive, ele está desenvolvendo com a Peugeot os comandos para os cabeçotes que serão lançados com variador de fase para motor 1.6.
Para o motor 2.0 ele se interessa muito em fazer, mas há um problema: ele ainda não teve acesso ao eixo bruto desse motor, e nem a dados de preparação. Para que ele comece a produzir, ele precisaria de pelo menos 2 pares de comandos e os dados para confecção dos comandos mais espertos.
Pois eu tenho uma sugestão, a ser feita em regime de mutirão no C4 clube. Para isso será necessário que a gente se una para tocar o barco á frente. Serão duas etapas. Eu tenho os dados de projeto e graduações dos comandos da Cat Cams, mas ainda não tive acesso a um par de comandos de C4. PRECISAMOS DE PELO MENOS DOIS PARES PARA DESENVOLVER E TESTAR UM PROTÓTIPO. Eu não recomendaria a ninguém retirar os próprios comandos para isso. O comando fica inutilizado se ficar ruim. E a primeira etapa seria ir atrás desses comandos. Um par talvez ainda esteja disponível, na sucata do carro do Cyro. Precisamos de outro par. Eu quero ficar com um par, gostaria de testar no meu carro, me disponibilizo a pagar um par de comandos. Mas precisamos ainda de outro.
A segunda etapa seria descobrir duas coisas:
1. Quem fabrica esses comandos na Argentina (se é que eles são fabricados lá, podem muito bem ser importados da França. Alguém confirma a fabricação platina?) pra que tenhamos um suprimento de eixos brutos para a Samcams.
2. Quanto custaria.
Novamente, galera, agora é hora de quem quer realmente transformar seus Citroëns em carros fortes botar a mão na massa. Acho que a primeira pergunta é: os comandos do carro do Cyro ainda estão lá? Lembro ainda que, se dermos mais esse produto praticamente de bandeja para ele produzir, nós do C4Clube poderemos ter um bom desconto na aquisição deles.
É isso. Não é simples, mas os caras dos motores 1.6 da Peugeot passaram pelo mesmo calvário e conseguiram.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

brunollo escreveu:.....Um par talvez ainda esteja disponível, na sucata do carro do Cyro.
....... Acho que a primeira pergunta é: os comandos do carro do Cyro ainda estão lá?
Infelizmente o meu carro, estando em processo de PT, fica de propriedade da seguradora. Já foi inclusive removido do pátio da funilaria onde estava. tentei voltar a ele pra ver se conseguia achar um controle de portão e me informaram que já foi para um leiloeiro de sucata. Não souberam me dizer se em BH, Ribeirão Preto (tem vários lá) ou SP.
Imagem

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Uma pena... de volta à estaca zero.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Brunollo, eu estou muito interessado neste projeto tb. Sugiro o seguinte: Abra um Tópico específico para ele, aqui mesmo em Personalização e Tuning", e vamos ver o que conseguimos. Tenho certeza que muitos vão querer participar. Dependendo dos custos, a gente pode fazer um mutirão, e levar isto adiante.

Abs.
Bruno Figueiredo.

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Ok, novo tópico a caminho. Quem tiver C4 1.6, por outro lado, já pode entrar em contato com o pessoal da Samcams. Abraços!

ettore
Membros
Estado: SP

Mensagem por ettore »

não da pra pegar direto da citroen essa porra d comando ? juntamos alguns integrantes, proprietarios dos 2.0 e fazemos a famosa vaquinha e vamo melhora esses danados hehehehe ... tirando cavalos da vaquinha q fizermos estou bem felizzzzzzzzzzzzzzz huauhauhuhauha
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Ettore, eu pelo menos não achei... mas aqui em Brasília não se acha nada nas concessionárias.

MarcoVTS
Membros

Re: Comandos para os Citroëns 1.6 e 2.0

Mensagem por MarcoVTS »

Bruno fiquei sabendo que vc tinha comprado no exterior os comandos do VTS. Não procede essa informação?
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”