Página 1 de 1

Suspensão do VTS

Enviado: 11 Set 2008, 21:22
por johnny17
Vi alguns videos do VTS e percebi q sua suspenção é bem mais baixa q a do VTR... lembro q o Xsara N6 2.0 167cv tinha uma suspensão rebaixada usava molas na frente e barra fixa c/ regulagem na trazeira.
Será q o VTS usa só molas tipo eibach ou tb amortecedores diferentes...???

Re: Suspensão do VTS

Enviado: 11 Set 2008, 22:32
por foxmc
Johnny,

Eu analisei várias fichas técnicas tanto do VTS quanto do VTR, e a suspensão, segundo a Citroen, é exatamente igual (pelo menos o tipo de suspensão, dianteira: pseudo McPherson, rodas independentes, barra estabilizadora. Traseira: rodas independentes, barra estabilizadora ) por isso concluo que pode ser ou uma leve ilusão de ótica ou alguma mudança na regulagem.

Abs.

Re: Suspensão do VTS

Enviado: 12 Set 2008, 00:26
por bruno figueiredo
Quando o VTR veio para o Brasil, sofreu uma tropicalização, que incluiu a troca das rodas, e elevação da suspensão para adequa-lo as Ruas e Estradas Brasileiras. De qualquer maneira, as fotos de divulgação utilizadas pelas montadoras, para promover seus produtos, recebem pequenas alterações para embeleza-los. Se pegarmos o folder do C4 Pallas, podemos ver nitidamente, que o carro mostrado, esta equipado com rodas de 17", e com a suspensão mais baixa que a original. Pois desta forma, o carro fica muito mais harmonioso de se ver, deixando o modelo mais desejável.
Abs

Re: Suspensão do VTS

Enviado: 12 Set 2008, 09:55
por VTR2008
A Citroën divuldou que na tropicalização ela ergueu em 1 cm o carro para rodar nas estradas brasileiras, o que é bem pouco...já li aqui e vi que tem gente dizendo que o VTS usa as Eibach mas não tem nada a ver...a verdade é que a supensão do VTR brasileiro é 1cm mais alta do que do VTR europeu.....abraços