Pessoal recebi um alerta de nível de óleo no computador de bordo.
Ao levar na concessionária eles me informaram que é normal esse motor baixar um pouco o nível. Eles apenas completaram e agora ficou normal.
O thp de vocês baixa um pouco o nível do óleo?
O meu é 2014 com 47 mil km rodados
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: C4 lounge thp nível do óleo
No meu, rolou isso com uns 7.000 km. Completaram, na concessionária, e nunca mais tive problema. Parece que a orientação da fábrica é colocar um pouco a mais de óleo, pra compensar essa baixa (que dizem ser natural).
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
No meu percebo que o thp consome mais oleo que os motores aspirados dos carros que ja tive. Acredito que isso seja característico de motores turbo mesmo pois trabalham com torque max mesmo em baixa rotação fora a temperatura mais alta em que operam.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
O meu está com 90 mil Km agora. Nunca baixou (pelo menos até acender o aviso ) até os 60mil Km. depois disse baixa, em média 1 litro a cada 4/5 mil km (acende o aviso). Chequei as mangueiras e o consumo não é pelo turbo, e pelo que pude observar o consumo de óleo está correlacionada ao estilo de direção. Quando pego estradas de mão dupla em que exige fortes acelerações nas ultrapassagens o consumo aumenta.