Boa noite!
Fiz uma viagem com meu c4 hatch 2.0 16v manual ano 2012, o mesmo apresentou msg de aguecimento, fui até uma oficina especializada em radiadores, onde detectaram um pequeno furo no mesmo, porém ao retirarem o radiador o ele estava muito entupido com resíduos de cloro, então resolvi trocar o radiador. Após a troca começou ocorrer uma pressão muito forte nos sistema de arrefecimento, o motor quente funcionava normal, mas o carro depois de algum tempo desligado (tipo uma noite inteira) vazava água. O mecânico que trocou o radiador me disse para eu procurar um mecânico de motor, pois parecia que o residuo também havia entupido as camaras do cabeçote. Bem como ele dava pressão no sistema e não apresentava vazamento. Levei em um mecanico de confiança que fez o serviço, porém as camaras do cabeçote estavam normais, mas ja havia aberto então... retifica e troca da junta. O carro ficou normal por uns 5 dias, depois, olha a gua vazando novamente de um dia para o outro, mas por apenas 2 dias, nos últimos dias a água some, mas não observo vazamento no chão. Não sei não, leio muito sobre tampa do reservatório, será que todo esse tempo não é a tampa? Porque penso talvez... toda aquela pressão poderia estar entrado pela tampa e agora a tampa estourou e a evaporação sai por ela. Amanha vou dar pressão na tampa em uma oficina e caso não esteja boa vou trocar! Alguém ja passou por algo sememlhante?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Aquecimento do motor. Tampa do reservatório
Verifique a tampa
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Aquecimento do motor. Tampa do reservatório
Então velho fui na citroen e comprei outra, a original é até mais robusta que a paralela. Completei e voltei a andar com o carro, porém ele continua sumindo água vou pedir para o mecanico testar novamente essa tampa para ver!