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Preparação e projetos para track day e arrancada
Eu estou pensando muito seriamente, em montar um carro para participar de Track days. Acho que isto deixa a gente mais tranquilo no transito, mais capaz de segurar a vontade de sair fazendo bobagem pela rua, arriscando a vida dos outros. Pelo menos eu sinto isto, e acho que deve ser comum naqueles que gostam de acelerar. Bom, então, eu estava pra te perguntar sobre qual carro vc me aconselharia a comprar para isto. Teria que ser um carro com uma boa etrutura, para receber os venenos, mas ao mesmo tempo que fosse fácil e barato de melhorar.
Abs.
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Bruno Figueiredo.
- brunollo
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Tenho cinco opções para você, as cinco GM, todas relativamente baratas e fáceis de fazer:
No esquema "carro normal com cara de mexido" (não gosto desse visual):
1. Corsa GSi. Leve, com motor potente, você consegue, com as peças certas, fazer um motor exatamente igual ao do Tigra. A principal desvantagem é que os últimos são de 1995... Mas o Corsa GSi tinha teto solar (de manivela... dá pra botar um motor) de série. Em compensação, não tem airbag. O chão é exatamente o mesmo, o que muda no Corsa GSi e no Tigra é que as molas traseiras são de comprimento diferente (as do Tigra são mais curtas, pra ele ser mais duro na traseira, não soltar a dianteira e arrancar melhor). Um bom você compra entre 15 e 20 mil, varia muito o preço, e é difícil achar um bom.
2. Astra GLS 2.0 16v: tem também o Astra GSi, mais novo porém mais pesado. Em qualquer um dos dois, vc também terá que fazer uma preparação aspro forte, que incluirá comandos novos, cabeçote "cosworth-style", muito mais taxa, escape refeito... VC consegue tocar com facilidade os 200cv aspirado com ele, e fazer o motor girar a mais de 7500 rpm. Se vc decidir pirar MESMO, pode trocar o virabrequim do 2.0 pelo do 1.8, e os pistões pelo do 2.4. Vai ter um motor de também aproximados 2.0 litros, mas que conseguirá passar com facilidade de 8500rpm e gerar potência acima dos 220cv. Sei que aqui no clube não gostam do Astra, mas é uma boa base que escapa do gol e seu projeto jurássico. Sem falar que o C20XE e suas variantes são motores usados até hoje na Europa como bases para tirar muita potência. O motor turbo dos OPC tem a base no C20XE. O Ecotec é um C20Xe com algumas soluções acessórias de modernidade, como coletores de admissão e escape diferentes e uma programação eletrônica mais moderna. tem Astras GLS 2.0 16v a partir de 20 mil e Astras GSi BONS a partir de 30 mil.
No esquema "tou andando bonito e forte":
3. Tigra: leve, potente como o Corsa GSi, mas com algumas vantagens: o comando que vem no motor do Tigra é um pouco mais bravo. Excelente pra preparação aspro. O Tigra tem MUITO mais aerodinâmica que o Corsa, e isso ajuda acima de 100km/h. Por ser bem mais baixo, ele também faz muito mais curva e freia com mais precisão, sem tendências. Já guiei um dos antigos Corsas de turismo de curiosidade, e senti que meu tigrinha não deve nada a eles, ams também tem um chão muito bem-feito. Para mim, é a melhor opção, pois combina pouca massa com aerodinâmica e um motor que tem MUITO potencial de preparação. f**a que é o mais caro: um bom original pra começar sem ter dor de cabeça começa nos 25 mil E É DIFÍCIL DE ACHAR. Se vc achar um meia bomba para reformar TUDO, sai por 20, até 18. Se você quiser, posso indicar alguns à venda no Clube do Tigra.
4. Calibra: já vem com o C20XE, com o cabeçote Cosworth, precisa de um ou outro quetal pra alcançar mais de 200cv. Tem um peso semelhante ao do Astra, mas dá pra aliviar bastante. A suspensão é a mesma do Astra, também é fácil de melhorar. O Calibra é até hoje referência em aerodinâmica, acho que nenhum carro de produção já conseguiu bater o baixíssimo coeficiente aerodinâmico dele. Pena que tenha peso semelhante ao do Astra, não é peso pena como o Tigra. Um BOM MESMO bem comprado custa 17 mil.
NO ESQUEMA PÉ NA PORTA:
5: KADETTÃO:
Compra um kadett SL 1993 sem ar, sem direção, sem vidro elétrico, sem trava, sem nada. Montado, pra andar na rua, pesa menos de 900kg. O bloco é o big block GM, e cabe um 2.0 16v ali embaixo fácil fácil. Fácil de fazer suspensão. Mais antiga, mas todo mundo tem INÚMERAS soluções pra suspensão e freios pro Kadett. cabe o sistema de freios do Vectra INTEIRO no kadett, sem fazer um furo (na verdade cabe o sistema de freiosd do Vectra até no Tigra e no Corsa. COm rolamentos maiores, freia muito mais e faz muito mais curvas. O meu está assim). E vc bota os 200cv ASPRO debaixo do capô. Dá pra fazer com um GSi 1993 tb, mas vc vai pagar quase 15 mil num GSi inteiro, enquanto paga 8 mil num SL, e o GSi é mais pesado. Em compensação, é mais bonitinho.
Observe que eu não tenho mais paciência pra fazer "O MOSNTRO QUE ANDA MAIS QUE TODO MUNDO". essas soluções que eu apresentei são relativamente simples para se fazer e manter. Optei por projetos aspro pq turbo é caro, chato ´de regular e manter, sem falar que pra track day é mais complicado tocar um Turbo. Outra: turbo pra circuito é completamente diferente de turbo pra arrancada, e a imensa maioria dos preparadores só sabe motnar turbo pra arrancada. Então vc vai ter um carro que pode, numa saíde de curva, despejar de uma vez potência indesejável e fazer o carro perder a dianteira, ou matar o carro na saída de curva, ao menor deslize do piloto. Como a entrega de potÊncia do Aspro é mais linear, ele se torna mais fácil e menos desgastante de guiar. Se você quer se divertir num track day, é uma solução bem melhor. Sem falar que no Tigra vc disputa curvas com carros bem amiores e teoricamente mais velozes...
Outro argumento para optar pelos GM: os GMs possuem inúmeras relações de transimssão, e pela própria característica da transmissão transversal, vc pode acertar melhor as relações, trocando as engrenagens nos eixos (dá trabalho, mas é possível. Não tem jeito de fazer isso num cãmbio de AP. VC tem que se contentar com as caixas fechadas de AP, ou apelar pros câmbios de 4 mil reais do Sapinho). VC tem dois tamanhos de bloco e dois modelos de transmissão, um pra cada bloco, com um milhão de relações diferentes pra cada. Pra você ter idéia, o Tigra hoje usa relação de Corsa Classic mil, curta mas de engrenagens largas para aguentar o tranco, com a quinta um pouco mais longa pra economizar um pouco na estrada (nunca usei a porcaria do carro na estrada, mas meu preparador de caixa muito encheu o saco. Essa é a única coisa que mata o Tigra em aceleração em alta. Vou trocar e deixar ele um pouco mais veloz em quinta) O Astra também tem muitas relações de marcha, cada uma melhor que a outra, e você ainda pode usar as do Kadett. O GSi tinha caixa supercurta, o Sport tinha caixa superlonga, o SL tinha uma meio termo, e por aí vai. Os diferenciais também são inúmeros. Muitas soluções mesmo.
No esquema "carro normal com cara de mexido" (não gosto desse visual):
1. Corsa GSi. Leve, com motor potente, você consegue, com as peças certas, fazer um motor exatamente igual ao do Tigra. A principal desvantagem é que os últimos são de 1995... Mas o Corsa GSi tinha teto solar (de manivela... dá pra botar um motor) de série. Em compensação, não tem airbag. O chão é exatamente o mesmo, o que muda no Corsa GSi e no Tigra é que as molas traseiras são de comprimento diferente (as do Tigra são mais curtas, pra ele ser mais duro na traseira, não soltar a dianteira e arrancar melhor). Um bom você compra entre 15 e 20 mil, varia muito o preço, e é difícil achar um bom.
2. Astra GLS 2.0 16v: tem também o Astra GSi, mais novo porém mais pesado. Em qualquer um dos dois, vc também terá que fazer uma preparação aspro forte, que incluirá comandos novos, cabeçote "cosworth-style", muito mais taxa, escape refeito... VC consegue tocar com facilidade os 200cv aspirado com ele, e fazer o motor girar a mais de 7500 rpm. Se vc decidir pirar MESMO, pode trocar o virabrequim do 2.0 pelo do 1.8, e os pistões pelo do 2.4. Vai ter um motor de também aproximados 2.0 litros, mas que conseguirá passar com facilidade de 8500rpm e gerar potência acima dos 220cv. Sei que aqui no clube não gostam do Astra, mas é uma boa base que escapa do gol e seu projeto jurássico. Sem falar que o C20XE e suas variantes são motores usados até hoje na Europa como bases para tirar muita potência. O motor turbo dos OPC tem a base no C20XE. O Ecotec é um C20Xe com algumas soluções acessórias de modernidade, como coletores de admissão e escape diferentes e uma programação eletrônica mais moderna. tem Astras GLS 2.0 16v a partir de 20 mil e Astras GSi BONS a partir de 30 mil.
No esquema "tou andando bonito e forte":
3. Tigra: leve, potente como o Corsa GSi, mas com algumas vantagens: o comando que vem no motor do Tigra é um pouco mais bravo. Excelente pra preparação aspro. O Tigra tem MUITO mais aerodinâmica que o Corsa, e isso ajuda acima de 100km/h. Por ser bem mais baixo, ele também faz muito mais curva e freia com mais precisão, sem tendências. Já guiei um dos antigos Corsas de turismo de curiosidade, e senti que meu tigrinha não deve nada a eles, ams também tem um chão muito bem-feito. Para mim, é a melhor opção, pois combina pouca massa com aerodinâmica e um motor que tem MUITO potencial de preparação. f**a que é o mais caro: um bom original pra começar sem ter dor de cabeça começa nos 25 mil E É DIFÍCIL DE ACHAR. Se vc achar um meia bomba para reformar TUDO, sai por 20, até 18. Se você quiser, posso indicar alguns à venda no Clube do Tigra.
4. Calibra: já vem com o C20XE, com o cabeçote Cosworth, precisa de um ou outro quetal pra alcançar mais de 200cv. Tem um peso semelhante ao do Astra, mas dá pra aliviar bastante. A suspensão é a mesma do Astra, também é fácil de melhorar. O Calibra é até hoje referência em aerodinâmica, acho que nenhum carro de produção já conseguiu bater o baixíssimo coeficiente aerodinâmico dele. Pena que tenha peso semelhante ao do Astra, não é peso pena como o Tigra. Um BOM MESMO bem comprado custa 17 mil.
NO ESQUEMA PÉ NA PORTA:
5: KADETTÃO:
Compra um kadett SL 1993 sem ar, sem direção, sem vidro elétrico, sem trava, sem nada. Montado, pra andar na rua, pesa menos de 900kg. O bloco é o big block GM, e cabe um 2.0 16v ali embaixo fácil fácil. Fácil de fazer suspensão. Mais antiga, mas todo mundo tem INÚMERAS soluções pra suspensão e freios pro Kadett. cabe o sistema de freios do Vectra INTEIRO no kadett, sem fazer um furo (na verdade cabe o sistema de freiosd do Vectra até no Tigra e no Corsa. COm rolamentos maiores, freia muito mais e faz muito mais curvas. O meu está assim). E vc bota os 200cv ASPRO debaixo do capô. Dá pra fazer com um GSi 1993 tb, mas vc vai pagar quase 15 mil num GSi inteiro, enquanto paga 8 mil num SL, e o GSi é mais pesado. Em compensação, é mais bonitinho.
Observe que eu não tenho mais paciência pra fazer "O MOSNTRO QUE ANDA MAIS QUE TODO MUNDO". essas soluções que eu apresentei são relativamente simples para se fazer e manter. Optei por projetos aspro pq turbo é caro, chato ´de regular e manter, sem falar que pra track day é mais complicado tocar um Turbo. Outra: turbo pra circuito é completamente diferente de turbo pra arrancada, e a imensa maioria dos preparadores só sabe motnar turbo pra arrancada. Então vc vai ter um carro que pode, numa saíde de curva, despejar de uma vez potência indesejável e fazer o carro perder a dianteira, ou matar o carro na saída de curva, ao menor deslize do piloto. Como a entrega de potÊncia do Aspro é mais linear, ele se torna mais fácil e menos desgastante de guiar. Se você quer se divertir num track day, é uma solução bem melhor. Sem falar que no Tigra vc disputa curvas com carros bem amiores e teoricamente mais velozes...
Outro argumento para optar pelos GM: os GMs possuem inúmeras relações de transimssão, e pela própria característica da transmissão transversal, vc pode acertar melhor as relações, trocando as engrenagens nos eixos (dá trabalho, mas é possível. Não tem jeito de fazer isso num cãmbio de AP. VC tem que se contentar com as caixas fechadas de AP, ou apelar pros câmbios de 4 mil reais do Sapinho). VC tem dois tamanhos de bloco e dois modelos de transmissão, um pra cada bloco, com um milhão de relações diferentes pra cada. Pra você ter idéia, o Tigra hoje usa relação de Corsa Classic mil, curta mas de engrenagens largas para aguentar o tranco, com a quinta um pouco mais longa pra economizar um pouco na estrada (nunca usei a porcaria do carro na estrada, mas meu preparador de caixa muito encheu o saco. Essa é a única coisa que mata o Tigra em aceleração em alta. Vou trocar e deixar ele um pouco mais veloz em quinta) O Astra também tem muitas relações de marcha, cada uma melhor que a outra, e você ainda pode usar as do Kadett. O GSi tinha caixa supercurta, o Sport tinha caixa superlonga, o SL tinha uma meio termo, e por aí vai. Os diferenciais também são inúmeros. Muitas soluções mesmo.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- bruno figueiredo
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
UFA!!!
Maravilha. Tem muita informação aí, heim? Eu tava pensando em um Ka turbo. Mas destes que vc falou, ficaria com o Tigra, que é mt bonito e aerodinâmico. O Marcello (mmbdp) já até tinha me mandado uns anúncios de Tigra a venda pela internet. Quando for fazer (isto é coisa para 2011), eu vou te procurar, pra vc me orientar sobre Oficinas de preparação aqui no Rio. Obrigado pela ajuda.
Abs.
Maravilha. Tem muita informação aí, heim? Eu tava pensando em um Ka turbo. Mas destes que vc falou, ficaria com o Tigra, que é mt bonito e aerodinâmico. O Marcello (mmbdp) já até tinha me mandado uns anúncios de Tigra a venda pela internet. Quando for fazer (isto é coisa para 2011), eu vou te procurar, pra vc me orientar sobre Oficinas de preparação aqui no Rio. Obrigado pela ajuda.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
De nada! O Ka é também uma opção que você pode espremer bastante para tirar potência. Porém tem dois poréns:
1. A mecânica Zetec Rocam é MUUUUUIIIITTTOOOO mais cara que a GM. Sem falar que o Ka Xr, que é o legal pra fazer isso, leve, decoradinho e potente, virou "cool" e ficou caro.
2. Sai bem menos potência. Pára em cerca de 140cv se muito bem-feito. Eu vi alguém fazer um Fiesta Rocam em São Paulo que dizem chegou a 176cv. Mas eu não acredito. Não há peças de preparação para esse motor que o façam chegar nessa potência. O que dá pra fazer é preparar bem o cabeçote e aliviar o escape, o que geraria, depois de um acerto criterioso, chegar aos 140cv. A admissão, que faria render bem, é um complicador, pois não há nada gabaritado ou dutos prontos pra fazer. Seria necessária uma pesquisa longa e cara pra conseguir bons resultados. Se for turbo dá pra puxar bem mais, mas é aquilo que eu falei antes: preparador brasileiro não sabe fazer turbo pra pista, só pra arrancada. É complicado, o turbo pra pista daria mais potência que o Aspro, mas basicamente ficaria estourando mancal o tempo todo porque seria necessária a instalação de uma turbina pequena, que pegasse cedo. E aí votla naquela ideia inicial: vc quer um carro pra se divertir ou pra ficar dando dor de cabeça?
Agora, tem uma coisa: tem nego que sonha com o carro turbo. Sonha em ter um pra ficar feliz. Se o caso e de sonho, é diferente. MAs aí eu continuo na inicial: Os Tigras Turbo montados no Brasil pelo Tigra Clube ficaram, TODOS, com mais de 315cv na roda. Os Calibras passam de 400cv fácil...
1. A mecânica Zetec Rocam é MUUUUUIIIITTTOOOO mais cara que a GM. Sem falar que o Ka Xr, que é o legal pra fazer isso, leve, decoradinho e potente, virou "cool" e ficou caro.
2. Sai bem menos potência. Pára em cerca de 140cv se muito bem-feito. Eu vi alguém fazer um Fiesta Rocam em São Paulo que dizem chegou a 176cv. Mas eu não acredito. Não há peças de preparação para esse motor que o façam chegar nessa potência. O que dá pra fazer é preparar bem o cabeçote e aliviar o escape, o que geraria, depois de um acerto criterioso, chegar aos 140cv. A admissão, que faria render bem, é um complicador, pois não há nada gabaritado ou dutos prontos pra fazer. Seria necessária uma pesquisa longa e cara pra conseguir bons resultados. Se for turbo dá pra puxar bem mais, mas é aquilo que eu falei antes: preparador brasileiro não sabe fazer turbo pra pista, só pra arrancada. É complicado, o turbo pra pista daria mais potência que o Aspro, mas basicamente ficaria estourando mancal o tempo todo porque seria necessária a instalação de uma turbina pequena, que pegasse cedo. E aí votla naquela ideia inicial: vc quer um carro pra se divertir ou pra ficar dando dor de cabeça?
Agora, tem uma coisa: tem nego que sonha com o carro turbo. Sonha em ter um pra ficar feliz. Se o caso e de sonho, é diferente. MAs aí eu continuo na inicial: Os Tigras Turbo montados no Brasil pelo Tigra Clube ficaram, TODOS, com mais de 315cv na roda. Os Calibras passam de 400cv fácil...
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Preparação e projetos para track day e arrancada
Caraca desculpem por me intrometer no assunto e fugir do tema do tópico que é o VTR do Brunollo, que por sinal tá muito show (já postei isso antes...).
Vocês tavam comentando sobre carro pra Track Day e o Brunollo comentou sobre o Calibra. Acho esse carro simplesmente um show e até hoje acho suas linhas muito bonitas. Se tivesse grana pra isso eu mandava um Xtreme Tuning em um destes. Nada de xuning tupiniquim, mas uma preparação forte e uma mudança visual pra ficar com cara de DTM. Um cara bom de fibra faz algo muito próximo disso... O custo ia ficar alto, mas o visual matador...
Só pra apimentar a coisa:





Sorry pelo off-topic total, mas eu sou fã do carro mesmo... Não odeio GM como alguns podem pensar... hahahahhahahh. Tive um Kadett GS alcool 90 com um turbo que dava VDO na Anhaguera toda hora....
PS: os lances de falar mal de Astra aqui no C4C são 99,99% zoação... Foi escolhido pra bode espiatório....
Vocês tavam comentando sobre carro pra Track Day e o Brunollo comentou sobre o Calibra. Acho esse carro simplesmente um show e até hoje acho suas linhas muito bonitas. Se tivesse grana pra isso eu mandava um Xtreme Tuning em um destes. Nada de xuning tupiniquim, mas uma preparação forte e uma mudança visual pra ficar com cara de DTM. Um cara bom de fibra faz algo muito próximo disso... O custo ia ficar alto, mas o visual matador...
Só pra apimentar a coisa:




Sorry pelo off-topic total, mas eu sou fã do carro mesmo... Não odeio GM como alguns podem pensar... hahahahhahahh. Tive um Kadett GS alcool 90 com um turbo que dava VDO na Anhaguera toda hora....
PS: os lances de falar mal de Astra aqui no C4C são 99,99% zoação... Foi escolhido pra bode espiatório....

Re: C4 VTR do Bruno - Rafale
Calibra eh show!!
Mas eu iria de Xsara VTS ou Focus Turbo... pelo menos em Brasilia eh o que mais se ve nos track days, e andando na frente... O Xasara tem um conjunto muito bom, comprando um bem conservado nao ha quase nada a se mexer... o Focus ja seria um pouco mais caro e, turbo, tem as questoes que ja foram colocadas (grana e pericia na tocada)...
Um Golzim 1.6 Turbo tambem eh legal e custa pouco...
Mas eu iria de Xsara VTS ou Focus Turbo... pelo menos em Brasilia eh o que mais se ve nos track days, e andando na frente... O Xasara tem um conjunto muito bom, comprando um bem conservado nao ha quase nada a se mexer... o Focus ja seria um pouco mais caro e, turbo, tem as questoes que ja foram colocadas (grana e pericia na tocada)...
Um Golzim 1.6 Turbo tambem eh legal e custa pouco...
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Preparação e projetos para track day e arrancada
Eu tinha um Xsara VTS e andava direto em TD aqui... sensacional... dava muito trabalho pra carro grande... o meu tinha 185cv...
- brunollo
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Preparação e projetos para track day e arrancada
Eita... que fotos lindas de Calibra (mas a penúltima é de um Astra de DTM!)... da época mais f**a do DTM... VCs sabiam que, em algumas pistas, os DTM giravam mais rápido que os F1? Por causa das rodas com pneus de perfil baixo e tração nas 4, juntamente com os motores superpotentes e a altíssima tecnologia embarcada. Na Europa teve os Calibra Turbo 4x4. Tem um no galpão da GM, junto com outros dois Tigras como o meu (e mais um monte e raridades). Apodrecendo. Veio pra algum Salão do Automóvel e não pôde ser vendido, por que não foi importado, era só um objeto de exposição. Cyro, eu não faria um Extreme. Eu gosto do visual praticamente original. Só montaria rodas maiores e mais largas, pra mais grip, e uma suspensão mais baixa e mais firme, pra fazer mais curvas. E tem outra coisa: o Calibra possui a melhor penetração aerodinâmica de um carro de série já feita. Qualquer parachoque ou aerofólio avacalharia com essa aerodinâmica superestudada.
Tenho uma sugestão. Vamos transferir então essa parte da discussão para um tópic chamado "Projetos para track day e arrancada? POdemos colocar no Off-topic pra não contaminar as discussões sobre Citros. Abraços!
Tenho uma sugestão. Vamos transferir então essa parte da discussão para um tópic chamado "Projetos para track day e arrancada? POdemos colocar no Off-topic pra não contaminar as discussões sobre Citros. Abraços!
Editado pela última vez por brunollo em 16 Abr 2010, 12:58, em um total de 1 vez.
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Preparação e projetos para track day e arrancada
Sábado agora tem o encontro de Brasília. Eu vou com meu C4, espero que as 18 tenham saído da reforma. Elas vão ganhar os logos Citroën (finalmente!) e eu vou tirar fotos. Tive que encomendar os logos em 68mm, o fabricante de logos que tem em Goiãnia não tinha pra pronta entrega (nem no catálogo dele...) Mas ficou PROFISSA. Se as rodas tiverem ficado prontas, boto fotos novas, se não, tiro fotos quando ficarem prontas. Abraços!
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- brunollo
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Preparação e projetos para track day e arrancada
Esse é um espaço pra ajudarmos uns aos outros em idéias de preparação para carros de arrancada ou TD, de qualquer fabricante ou modelo. Vamos postar nossas dúvidas e sugestões! Abraços!
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