MILITEC-1 na transmissão do c4 ?
Enviado: 15 Mai 2017, 14:38
Olá pessoal c4c.
Meu nome é Ronaldo. Gosto muito do C4, desde quando conheci.
Tenho o meu 2011, único dono, sempre cuidei bem dele.
Ouvi falar do MILITEC a algum tempo...
Alguém de vocês tem experiência em aplicar o Militec-1 no óleo transmissão/câmbio do C4 hatch/pallas/vtr ?
Minha dúvida é: Algumas pessoas dizem que ao trocar o óleo da transmissão não adianta drena-la por gravidade pois sai apenas parte do óleo, então temos que usar vácuo para drenar todo o óleo, e isso faz com que tenhamos que repor muitos litros de óleo (o óleo original tem valor "altinho"). - Isso é verdade, não se deve fazer a troca do óleo da transmissão esgotando-a só por gravidade ?
Completando o assunto...: Também vi pessoas fazerem a troca somente por gravidade, porém fazem 2 vezes seguidas no mesmo dia, para que o óleo novo entre, "lave" um pouco o interior e se misture com o óleo antigo que não saiu (pois não foi usado vácuo) e então depois faz a segunda troca para finalizar com óleo mais limpo. - É adequado este tipo de manutenção ?
Podemos adicionar o militec neste procedimento ?
Abraço a todos curtidores do C4. Até breve.
Ronaldo.
Meu nome é Ronaldo. Gosto muito do C4, desde quando conheci.
Tenho o meu 2011, único dono, sempre cuidei bem dele.
Ouvi falar do MILITEC a algum tempo...
Alguém de vocês tem experiência em aplicar o Militec-1 no óleo transmissão/câmbio do C4 hatch/pallas/vtr ?
Minha dúvida é: Algumas pessoas dizem que ao trocar o óleo da transmissão não adianta drena-la por gravidade pois sai apenas parte do óleo, então temos que usar vácuo para drenar todo o óleo, e isso faz com que tenhamos que repor muitos litros de óleo (o óleo original tem valor "altinho"). - Isso é verdade, não se deve fazer a troca do óleo da transmissão esgotando-a só por gravidade ?
Completando o assunto...: Também vi pessoas fazerem a troca somente por gravidade, porém fazem 2 vezes seguidas no mesmo dia, para que o óleo novo entre, "lave" um pouco o interior e se misture com o óleo antigo que não saiu (pois não foi usado vácuo) e então depois faz a segunda troca para finalizar com óleo mais limpo. - É adequado este tipo de manutenção ?
Podemos adicionar o militec neste procedimento ?
Abraço a todos curtidores do C4. Até breve.
Ronaldo.