Página 1 de 1

Problema Azul seguros

Enviado: 17 Abr 2010, 23:30
por bluis
Boa noite amigos do C4C,

Tenho uma situação para contar e muitas dúvidas para compartilhar, que acredito podem ajudar outros usuários...
Sou proprietário de um C3 exclusive 2008, e no dia 28/03/2010 fui vítima de um sequestro relâmpago quando chegava em casa.
O meu carro foi levado pelos ladrões e recuperado 4 dias depois, mas sem as rodas de liga leve aro 15, sem som, estepe, macaco, chave com alarme e com pequenas avarias na lataria....
A vistoria da seguradora (azul) após a recuperação do veículo demorou uma barbaridade! E agora após a autorização do serviço, descobri que mesmo pagando a franquia não terei direito a receber as rodas de liga leve!!
Já liguei para corretor, oficina e seguradora várias vezes e estão irredutíveis quanto a isso.... segundo eles, a roda original do modelo é de ferro, e mesmo que eu tenha nota fiscal comprovando que o veículo foi retirado com rodas de liga, não vai adiantar de nada!

Alguém já passou por situação do tipo, ou tem alguma dica do que fazer?


Abraço!

Bruno Luís

Re: Problema Azul seguros

Enviado: 18 Abr 2010, 00:41
por bruno figueiredo
Oi bluis. Estamos tentanto montar uma parceria para formarmos o Seguro em Grupo c4clube. Por conta disto, temos tido contatos com a Azul Seguros. Vou tentar verificar com eles esta semana, sobre o seu questionamento, e te dou uma posição, se conseguir alguma coisa.
Em breve os moderadores deste Tópico passarão para te dar alguma orientação.
Não deixe de passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação.

Abs.

Re: Problema Azul seguros

Enviado: 18 Abr 2010, 11:38
por El Guapo
A seguradora só cobre aquilo que foi anotado que existia no seu carro por ocasião da vistoria, inclusive são tiradas fotos, no seu caso ou vc colocou as rodas depois de ter feito a vistoria ou a pessoal que realizou não anotou isso no formulário, por isso a recomendação de ler com atenção tudo que está especificado e somente depois assinar.
Acessórios não originais podem ser segurados mas geram acréscimo de custo na apólice, que devem ser negociados entre as partes para que efetivamente sejam segurados.

Re: Problema Azul seguros

Enviado: 18 Abr 2010, 13:17
por Dec0 VTR
El Guapo escreveu:A seguradora só cobre aquilo que foi anotado que existia no seu carro por ocasião da vistoria, inclusive são tiradas fotos, no seu caso ou vc colocou as rodas depois de ter feito a vistoria ou a pessoal que realizou não anotou isso no formulário, por isso a recomendação de ler com atenção tudo que está especificado e somente depois assinar.
Acessórios não originais podem ser segurados mas geram acréscimo de custo na apólice, que devem ser negociados entre as partes para que efetivamente sejam segurados.

Justamente.

Se voce comprou depois da vistoria eles não cobrem, se já estava no seu carro no dia da vistoria e eles aprovaram a vistoria eles tem que cobrir. Seria o justo afinal não?

Re: Problema Azul seguros

Enviado: 18 Abr 2010, 22:04
por bluis
O carro foi retirado da concessionária pela antiga dona já com as rodas de liga (modelo do Xsara Exclusive, dos mais novos).... e também colocadas no carro no dia da vistoria....
Com certeza acho que é justo a seguradora me indenizar esse jogo de rodas!

O pior é ver que além de toda essa complicação ainda tem gente tentando ganhar em cima do caso..... a oficina referenciada, por exemplo.... liguei lá na sexta e peguei por telefone a relação de peças de peças para serem trocadas. Eles listaram parachoque traseiro e borrachões dianteiros e traseiros, sendo que os mesmos estão intactos!! Foram apenas arranhões facilmente eliminados com repintura!! Acho que estão valorizando pra ganhar o valor das peças da seguradora....

Uma outra possibilidade que eu pensei lendo o manual do segurado (o manual a gente só lembra depois que a besteira tá feita hehehe....) seria a possibilidade de pegar em dinheiro a indenização ao invés de parar o carro numa oficina que parece que já está mal intencionada e já demorou uma barbaridade só pra fazer a vistoria...... Assim como eles já estão supervalorizando o serviço a indenização deve dar pra cobrir todo o prejuízo....

Galera, agradeço a ajuda de todos!

Abraço!