Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Giolito
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

carga de bateria ou alimentação elétrica defeituosa

Mensagem por Giolito »

Pessoal bom dia,
Tenho um C4 Picasso 2010 automático e ao ligar o carro está sendo apresentada a mensagem carga de bateria ou alimentação elétrica defeituosa no computador do painel. Ao ligar a chave a mensagem é exibida e quando ela não aparece quando ando com o carro e chego as 10 ou 20 km o painel emite um som exibindo a mensagem e o indicador da bateria fica ligado no painel. Achei que fosse problema de bateria e fiz a troca ontem, coloquei uma nova e a mensagem continua. Levei hoje cedo no eletricista e fizemos a checagem de carga do alternador e bateria e nada de irregular. Andei com o veiculo com o multímetro analisando a carga e também não encontramos nada de irregular.
Alguém já passou por essa situação? Sempre que tenho uma falha é preciso passar algum comando no computador para que ele passe a desconsiderar ?
Comprei este carro em maio e este é o primeiro problema elétrico que tenho com ele.
Procurei no fórum um tópico com a mensagem que está sendo exibida e não encontrei nada a respeito.
Obrigado
João Marcos

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: carga de bateria ou alimentação elétrica defeituosa

Mensagem por pclinkgmor »

Sobre a bateria tem uma placa reguladora de tensão. Veja se não está danificada. Visualmente e com multímetro.
Se não tem experiência leve no eletricista.
Teste a tensão do alternador. Tem que estar acima de 14v

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Giolito
Membros

Mensagem por Giolito »

Levei no eletricista e a tensão do alternador estava abaixo de 14, essa semana ele ficou de entregar. Vamos ver o resultado. Obrigado pela ajuda, durante a semana eu retorno com novidades.

Giolito
Membros

Mensagem por Giolito »

Voltei ontem do eletricista, trocamos tudo do alternador, fizemos o reset e mesmo assim o problema continua, a bateria continua como alerta no painel assim como a mensagem no computador.
O problema e o que deixa P... é que entrei na concessionário Citroen de Piracicaba para ver um problema que apresenta no motor e quando sai esse defeito começou, retornei para concessionária e fui informado que era bateria, fiz a troca e não deu certo. Vou ter que partir para uma briga junto com a concessionária para ver este problema uma vez que ao entrar ele não existia e quando sai ele começou a ser alertado. Complicado pq por ser concessionária você acaba criando uma expectativa de atendimento bem feito e não aconteceu neste caso.

Giolito
Membros

Mensagem por Giolito »

Bom dia,
Apenas para concluir ontem levei na Citroen e foi detectado que o problema era um cabo danificado que transmite a informação do alternador. O problema foi resolvido.

rossettiro
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por rossettiro »

Muito obrigado por postar a conclusão aqui. Estou com um desafio idêntico ao seu e ainda não haviam encontrado o problema. Tenho acompanhado bem de perto e estou certo de que eles ainda não verificaram esse cabo. Muito obrigado mesmo!

Rsampaio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Rsampaio »

Boa noite pessoal!
Qual cabo, o da bateria?
O meu C4 Pallas exclusive 2011 deu o mesmo problema hoje.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”