Amanhã verei um C4 - Preciso de ajuda na avaliação do AL4
Enviado: 14 Jul 2017, 11:51
Pessoal, bom dia
Preciso de uma ajuda um pouco urgente
Amanhã vou ver um C4 Hatch com 180 mil km e ai tenho algumas dúvidas.
O carro esta com essa km, mas aos 160mil o motor foi feito todo pois o carter furou e o oleo todo vazou. Ao todo, o proprietario gastou 8 mil reais (comprovado com nf) ou seja, o motor esta novo e com esse eu me preocupo. O que me preocupo mesmo é com o AL4. Alguns KM antes, na casa dos 155 mil, o cambio do carro foi feito e foi efetuada a troca das eletro valvulas (solenoides) e do oleo. O que o proprietario relatou é que aparecia a mensagem de avaria e o carro travava em segunda ou terceira marcha, aquele ja conhecido problema de pressão, aparentemente. Ele também relata que desde que efetuou o reparo, o carro nunca mais travou dessa forma.
As minhas duvidas agora são..Eu vou andar no carro, mas como eu avalio se o cambio REALMENTE esta bom? Claro, dicas obvias de verificar trancos e etc eu ja conheço, mas digo, esse problema costuma voltar apos uma certa km como ja vi em relatos. E mais do que isso, minha maior preocupação é o problema voltar pior, caso as cintas ou o proprio conversor de torque tenha sido prejudicado e não tem como eu saber. Tenho medo de andar no carro, ele estar ok, mas em alguns meses apresentar problemas novamente, ainda que o dono esteja sendo honesto e agindo de boa fé. Pra me prevenir, existe alguma forma? Alguma dica de avaliação essencial que possa me dar uma luz muito clara sobre a situação do câmbio nos próximos 10, 20 mil km? Eu não rodo tanto. Rodo menos de mil km no mês, mas me caso ano que vem e não posso ter surpresas. Eventualmente viajo pela empresa com o carro e travar em terceira ou patinar na estrada é o tipo de coisa que pode custar minha vida, além da grana, por isso gostaria de uma opinião ou dica que possa me ajudar a avaliar se devo ou não comprar esse carro, que aparentemente esta em perfeito estado de conservação e cuidado.
Muito obrigado desde ja e fico no aguardo!
Preciso de uma ajuda um pouco urgente
Amanhã vou ver um C4 Hatch com 180 mil km e ai tenho algumas dúvidas.
O carro esta com essa km, mas aos 160mil o motor foi feito todo pois o carter furou e o oleo todo vazou. Ao todo, o proprietario gastou 8 mil reais (comprovado com nf) ou seja, o motor esta novo e com esse eu me preocupo. O que me preocupo mesmo é com o AL4. Alguns KM antes, na casa dos 155 mil, o cambio do carro foi feito e foi efetuada a troca das eletro valvulas (solenoides) e do oleo. O que o proprietario relatou é que aparecia a mensagem de avaria e o carro travava em segunda ou terceira marcha, aquele ja conhecido problema de pressão, aparentemente. Ele também relata que desde que efetuou o reparo, o carro nunca mais travou dessa forma.
As minhas duvidas agora são..Eu vou andar no carro, mas como eu avalio se o cambio REALMENTE esta bom? Claro, dicas obvias de verificar trancos e etc eu ja conheço, mas digo, esse problema costuma voltar apos uma certa km como ja vi em relatos. E mais do que isso, minha maior preocupação é o problema voltar pior, caso as cintas ou o proprio conversor de torque tenha sido prejudicado e não tem como eu saber. Tenho medo de andar no carro, ele estar ok, mas em alguns meses apresentar problemas novamente, ainda que o dono esteja sendo honesto e agindo de boa fé. Pra me prevenir, existe alguma forma? Alguma dica de avaliação essencial que possa me dar uma luz muito clara sobre a situação do câmbio nos próximos 10, 20 mil km? Eu não rodo tanto. Rodo menos de mil km no mês, mas me caso ano que vem e não posso ter surpresas. Eventualmente viajo pela empresa com o carro e travar em terceira ou patinar na estrada é o tipo de coisa que pode custar minha vida, além da grana, por isso gostaria de uma opinião ou dica que possa me ajudar a avaliar se devo ou não comprar esse carro, que aparentemente esta em perfeito estado de conservação e cuidado.
Muito obrigado desde ja e fico no aguardo!