Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

C4 Lounge THP com defeito na antena de GPS- Multimídia de fa

Mensagem por valdir silva »

Desde que comprei este Lounge com Multimídia Touch em Janeiro de 2017 percebi que por várias vezes o GPS ficava desorientado em relação a correta localização ou mostrava a mensagem de "região não cartografada" porém, não me importei, pois não tinha intenção de continuar com a Multimídia original e sim instalar uma Aikon S100.

Após, uma mudança de planos em relação a instalar uma outra Multimídia, instalei uma interface de desbloqueio+ módulo de espelhamento+ dvd slim porém, o problema com GPS original tornou-se mais frequente, tanto que a indicação de satélites visíveis ficava entre 0 e 2, impossibilitando a triangulação para definição de posição e devido a isso, decidi iniciar uma pesquisa de falha para descobrir o real causador deste problema.

Como possuo o Lexia, fiz um diagnóstico geral do carro e o sistema de rádio navegação apresentou a seguinte falha:

B940: Defeito Antena de GPS
Caracterização do Defeito: Curto Circuito na massa.

Após isto no intuito de descobrir a localização do curto (Multimídia ou Base da antena de teto) eu soltei o conector azul do GPS na base da antena e fiz um novo diagnóstico e desta vez a falha apresentada foi:

C940: Defeito Antena de GPS
Caracterização do Defeito: Circuito Aberto.

Após esta mensagem tive certeza que a base da antena era a causadora do curto circuito porém, para finalizar a pesquisa lembrei que tinha guardado uma antena GPS para Multimídia Roadrover e por sorte o conector era do modelo (Fakra Azul) o mesmo utilizado pela PSA no sistema original e ao ligar esta antena e sair com o carro em menos de dois minutos já existiam mais de 20 satélites visíveis e o Navegador tinha voltado a funcionar e mesmo após entrar na garagem do edifício onde resido continuou a indicar satélites visíveis!

Após descobrir o causador do problema, estarei instalando definitivamente a antena GPS que utilizei para pesquisa, na coluna A do carro e passarei o cabo pela lateral do forro até o conector que era ligado a base da antena de teto e após isto, entrarei em contato com a concessionária, explicarei o passo a passo da pesquisa junto com os laudos de diagnóstico impressos e solicitarei a troca em garantia da base da antena.

Apesar do carro estar em garantia eu liguei na CSS e cotei o valor!
Segue os dados;

Base antena de teto com GPS
Código: 658772
Preço: R$ 330,00
Data da cotação: 04/09/2017

#ficadicaImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
Valdir Silva

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”