Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
elgs
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Ar-condicionado

Mensagem por elgs »

Pessoal,
O que acham do ar de vocês.
Tenho um Pallas preto, mec. E sinto que, nos dias de calor, ou seja, 364 dias por ano em Fortaleza-CE (risos), o ar não dá bem conta do recado quando eu deixo o carro estacionado no sol.
Interessante que ele tem a mesma característica de um Brava HGT que tive no passado. Isto é, o ar só pega bem quando o carro está em movimento, praticamente não adiante deixar o ar ligado e esperar do lado de fora do carro. Acho que se ficar acelerando em ponto morto, aumentando o giro, o ar funciona melhor também.
Sei que todo ar deve funcionar melhor com o carro em movimento, mas o caso é que a diferença é enorme, só esfria razoavelmente se o carro começa a andar.
Considerem que o sol de meio dia de Fortaleza é o inferno na terra. Mas sei que o verão, por exemplo, de Porto Alegre, não fica muito atrás não.
Abraços e aceito sugestão para melhorar isso.
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.
Imagem

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

Pela sua foto vc ja fez tudo que podia colocando a pelicula... so se colocar aquela que o Vini falou no para-brisa que e transparente e so serve para reter calor...
Mais pra que vc que o ar bombando com o carro parado???

elgs
Membros

Re: Ar-condicionado

Mensagem por elgs »

Quero o ar funcionando bem com o carro parado para que esfrie antes d'eu entrar. Senão, é mesmo que uma sauna.
Também se o trânsito não está fluindo (o carro ficando muito parado nos semáfaros etc.) o calor não se dissipa. Repito, isso sempre acontece quando o carro estava estacionado no sol. Se estiver estacionado na sombra, o ar funciona beleza, ainda que eu saia ao sol do meio dia.
Abração.
Everton
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

A tal da pelicula incolor no para-brisa iria ajudar sem duvidas... agora vc tem que ver se valhe a pena...

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Vou te dar uma dica... melhor, duas.

1a - Ao ligar seu carro, acionar o ar na potencia máxima e ficar esperando do lado de fora, abra uma pequena fresta nos vidros, para que o ar quente e menos denso do interior do carro saia pela parte superior enquanto o frio mais denso ocupa o habitaculo pela inferior.

2a - Ligue o ar com a ventilaçao de recirculação fechada, pois assim o sistema de ar-condicionado regela o ar que já está la dentro, que estah mais gelado, em vez de pegar o ar de fora que está quente e tentar gelar uma vez só.

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Realmente o ar do C4 VTR é uma porcaria, foi um motivo meu de reclamação na revisão dos 10kkm, eles falaram que fizeram a calibragem com o gaz do ar mas continuou o mesma mer$#@!
Isso que eu sou de Curitiba, cidade mais gelada do BR!

Abs,
Souza

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Elgs,

Talvez eu esteja falando uma p**a asneira, mas tenho um Pallas prata e um VTR preto, é muito raro eu estacionar sob o sol, por isso não tenha passado por uma situação igual a sua.

Mas uma coisa vc tem que lembrar, pelo fato do seu carro ter um habitáculo grande e ser preto (retém mais calor) o ar condicionado sofre um pouco mais para gelar o interior por completo, sei lá acho q pode ser isso.

ABS

Pauloloc
colpaulo - São Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Olha, sou do Rio, cidade sabidamente quente. Não sei se o ar do C4 Pallas é melhor ou pior do que de outro carro qualquer. Mas, independente disto, o ar tem que gelar. É pra isto que ele existe, e no C4, não é diferente.
Faça o que nosso amigo Dec0 VTR disse, que não tem erro. Se não gelar assim, reclame, que está com defeito.
Dec0 VTR escreveu:Vou te dar uma dica... melhor, duas.

1a - Ao ligar seu carro, acionar o ar na potencia máxima e ficar esperando do lado de fora, abra uma pequena fresta nos vidros, para que o ar quente e menos denso do interior do carro saia pela parte superior enquanto o frio mais denso ocupa o habitaculo pela inferior.

2a - Ligue o ar com a ventilaçao de recirculação fechada, pois assim o sistema de ar-condicionado regela o ar que já está la dentro, que estah mais gelado, em vez de pegar o ar de fora que está quente e tentar gelar uma vez só.
Abs
Bruno Figueiredo.

elgs
Membros

Mensagem por elgs »

Resolveram o problema do meu ar. Perceberam que não estava acionando o segundo estágio do motor. Acho que é essa tal de ventoinha, mas não tenho certeza. Eles botaram mais gás no sitema de ar, e, assim, forçou o segundo estágio do motor a disparar com mais frequencia, baixando a pressão gás. O negócio foi mais ou menos esse. Não me perguntem mais detalhes técnicos, só sei que resolveram...
Everton
Imagem

krioka
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por krioka »

Infelizmente percebi nesta semana q estou com o mesmo problema : Parado ou andando no mínimo até 80 km/h a @#@%$#$%%¨¨%$ do ar não gela mas passando de 80/90 ele começa a gelar .
Alguém tem alguma dica ??
krioka RJ
Se for DIRIGIR não BEBA mas se for BEBER me CHAME "
"Achas que minha Rural bebe? Ela anda 5 km e bebe 1 litro, eu bebo 5 litros mas não ando nem 100 metros" -Rural HOT ROD Luxo 73 - RubraRosa/Galaxie LTD 74 - Gold Age/C4 Pallas

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”