- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
ganhos com chip e filtro C4 VTR
o carro não é meu, mas achei interessante a potencia adquirida com modificações tão simples. carro da nascarchips
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... pallas.php
um vtr com 165 cv com chip e filtro(20cv de ganho). levando em conta os 151 a alcool do hatch, e colocando um escape, acredito que da pra arrancar do carro uns 180 hein... fora um CAI tbm... dá pra brincar bonito !
http://www.nascarchips.com/dinamometro_ ... pallas.php
um vtr com 165 cv com chip e filtro(20cv de ganho). levando em conta os 151 a alcool do hatch, e colocando um escape, acredito que da pra arrancar do carro uns 180 hein... fora um CAI tbm... dá pra brincar bonito !
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR
Não fica feliz demais. O dinamometro da NAscar é otimista demais. Acho que é porque eles colocam um megaventilador na frente do carro, e isso mascara o calor do motor. O que conta é a diferença entre a medição anterior e a posterior. Abs!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- skiter_R
- Membros
então, exatamente! no site tem a medição original e a apos a modificação de 146cv para 165, 20cv de ganhos. um escape a mais e fazendo o remapeamento apos ele, acredito que tire mais uns 5cv. se essa medição não for mentirosa em relação ao ganho de 20cv, pense no hatch a alcool, 151 cv. ganha 25cv. temos uma maquina de 176 cv na mão, ja é uma coisa bemmm forte para um gasto relativamente pequeno. quem quiser mais que isso, terá que gastar...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Eu fiz a reprogramação da minha injeção e tb o escape, e não acho que tenha tido todo este ganho não. É como o brunollo falou, alguns destes cavalos são puro marketing, pra ajudar na venda do serviço.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Pessoal não existe milagre... vc fazendo um chip ele vai melhor vai... mas não isso tudo... nem com um filtro. No máximo vc acaba ganhando uns 5cv e olhe lá. Para vc arrancar 20cv de um carro aspro tem que suar viu e investir uma boa grana.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
5 cvs tambem é pouco!
Tive um Mazda MX3 que fiz escape+filtro+chip e ficou muito bom! Mais de 10 cvs com certeza!
Acho q uns 15cvs da! Agora pagar mil reais por isso nao sei se vale!
Tive um Mazda MX3 que fiz escape+filtro+chip e ficou muito bom! Mais de 10 cvs com certeza!
Acho q uns 15cvs da! Agora pagar mil reais por isso nao sei se vale!
- brunollo
- Membros
Gente, o Marco tá certo. 15cv com chip-filtro-escape só no Kit-Breno (quem é de BSb sabe do que estou falando...) é igual ao Papai Noel: é até legal acreditar, mas vai doer quando vc descobrir a verdade. Pra chegar no patamar do VTS com o EW10 do VTR tem que gramar um bocadinho: comandos e coletores redimensionados são mandatórios e têm que ser bem confeccionados. Tem que remapear, tem que taxar, tem que fazer mais um bocadinho bom de coisas. Separar uns 5 contos pra um serviço limpo é essencial.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
haha ta explicado o ganho dos 20 cv, segundo a nascar o carro usado é um VTR 2.0 26v 143cv
agora a faixa de torque fico bem interessante, aumenta bem o torque a partir dos 2700rpm e mantem o pico em 4000rpm.
agora a faixa de torque fico bem interessante, aumenta bem o torque a partir dos 2700rpm e mantem o pico em 4000rpm.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: SP
O meu ta c/ chip escape e filtro, mediram 170cv.....realmene achei mt otimista, o carro do Ettore está igual e antes do escape mediram 172cv.......
Eu achei que vale a pena, tá cortanto 183 de 4ª, a 5ª eu ainda ñ tive oportunidade...
Eu achei que vale a pena, tá cortanto 183 de 4ª, a 5ª eu ainda ñ tive oportunidade...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
É, acho que 20cv num VTR original, so com um CAI + escape refeito sem catalizador + chip, talvez de para se chegar nesses 20cv, e olhe la...
Na minha opiniao essas maquinas de dinamometro sao iguais aquelas de alinhamento... os numeros apresentados dependem da intencao do operador. Funcionam bem se forem utilizadas no modo normal, mas se for escolhido o perfil "cliente com cara de trouxa", os numeros indicarao "gaste um pouco mais para deixar o carro reto" ou "seu carro ficou um foguete! pague logo o servico e mostre a curva de potencia para todos os seus amigos!".
Na minha opiniao essas maquinas de dinamometro sao iguais aquelas de alinhamento... os numeros apresentados dependem da intencao do operador. Funcionam bem se forem utilizadas no modo normal, mas se for escolhido o perfil "cliente com cara de trouxa", os numeros indicarao "gaste um pouco mais para deixar o carro reto" ou "seu carro ficou um foguete! pague logo o servico e mostre a curva de potencia para todos os seus amigos!".