Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Sensor de luz do farol

Mensagem por Catarioca »

Amigos,
alguém sabe onde fica o sensor de luz do farol????
Tô achando q ele está ligando ainda muito claro.... sem a necessidade de acender os farois!!!!!! Coloquei insul-film semana passada, mas não no para-brisa!!!! Será q afeta????
Tem alguma regulagem isso????

Abraços

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Sensor de luz do farol

Mensagem por Romero »

depende do claro...se estiver nublado ele liga sim, mas ai' tira do automatico....

olha, nao sei onde fica...o pessoal aqui logo ira postar onde, mas o filme nao afeta nem o sensor de chuva e no parabrisa tenho certeza que nao fica.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Estes sensores são assim mesmo. Eles ligam com a menor falta de claridade, e eu não sei se podem ser regulados. Acho que eles ficam naquela peça colada ao para-briza, logo atras do espelho retrovisor interno. Acho que tanto o sensor de chuva quanto o de iluminação ficam alí.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Ta ai uma coisa que eu não uso no meu VTR, os sensores automáticos. O do farol acende em qualquer sombrinha e o do limpador aciona na velocidade 5 do créu com qualqur chuvisco.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu acho legal. Se tivesse no meu Pallas usaria. Tenho no Smart da minha mulher, e acho muito bom. O sensor de iluminação realmente aciona com qualquer sombrinha, mas o de chuva funciona muito bem.

Abs.
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Esses sensores possuem suas limitações porque não são complexos e foram projetados para serem baratos, acredito que a função deles seja somente para "auxiliar" o motorista, nada mais que isso, certamente tecnologia para desenvolver sensores mais inteligentes exista, mas quanto vc estaria disposto a pagar por isso ? essa é a questão.

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

O de luz eu não sei porque ele acende com tanta facilidade, mas o de chuva se deve a que, naquela peça do parabrisas, existe uma lente (um vidrozinho) e um sensor, que capta as frações da luz branca (emitida pelo sol). Quando uma gota d'água fica sobre esse ponto do sensor, ela funciona como um prisma óptico, decomponto a luz nas sete cores do arcoíris, e o sensor capta isso, ativando os limpadores. Cada gota é um prisma diferente, imagino que ele calcule a velocidade baseado no quão rápido a decomposição de cores vai acontecendo de formas diferentes, mas não garanto nada.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

foxmc escreveu:O de luz eu não sei porque ele acende com tanta facilidade, mas o de chuva se deve a que, naquela peça do parabrisas, existe uma lente (um vidrozinho) e um sensor, que capta as frações da luz branca (emitida pelo sol). Quando uma gota d'água fica sobre esse ponto do sensor, ela funciona como um prisma óptico, decomponto a luz nas sete cores do arcoíris, e o sensor capta isso, ativando os limpadores. Cada gota é um prisma diferente, imagino que ele calcule a velocidade baseado no quão rápido a decomposição de cores vai acontecendo de formas diferentes, mas não garanto nada.

Uma AULA sobre fisica, sensor de luz etc etc etc...mto show Fox, valeu ae pela explicaçao!!!

...e sobre o sensor de luz, creio q ele fique logo atras do velocimetro (uma esfera preta). No meu ele nao aciona taaaaao facil assim, alias, acho MUITO BOM, deixo sempre acionada a funçao, mto show, uma bela comodidade (alias, por mim os farois deveriam vir com o tal do DRL - "Daytime Running Light" - sao as luzes que fikam acesas durante o dia tbem, que na Europa agora eh lei...isso reduz e muito o indice de acidentes de dia)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

rafaelmr
Membros

Mensagem por rafaelmr »

O meu tambem não acende em qualquer sombra, só quando entra em algum lugar escuro.

Um mecanico me falou pra não ligar o carro com ele no automático, pra quem tem xenon.

O de chuva, acho que acelera rapido mesmo com pouco agua, e deixo desligado.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Bond, aquela bolinha preta atras do velocimetro acho que é sensor de temperatura.

O sensor do iluminação eu acho bom, deixo sempre no automatico, apesar de outro dia o taxista ter me xingado pois passou embaixo da ponte na 23 de maio e o farol acendeu ele achou que eu tava dando farol...
Ele também evita um problema que ja vi muito, C4's andado com o farol apagado a noite.
O de chuva não consigo usar, ainda não achei utilidade pra ele ou o meu não funciona, ele nunca acerta a velocidade da chuva se chove muito ele não aumenta o bastante, se ta chuviscando ele varre mais que a chuva vai entender.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”