Sensor de luz do farol
Amigos,
alguém sabe onde fica o sensor de luz do farol????
Tô achando q ele está ligando ainda muito claro.... sem a necessidade de acender os farois!!!!!! Coloquei insul-film semana passada, mas não no para-brisa!!!! Será q afeta????
Tem alguma regulagem isso????
Abraços
alguém sabe onde fica o sensor de luz do farol????
Tô achando q ele está ligando ainda muito claro.... sem a necessidade de acender os farois!!!!!! Coloquei insul-film semana passada, mas não no para-brisa!!!! Será q afeta????
Tem alguma regulagem isso????
Abraços
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Sensor de luz do farol
depende do claro...se estiver nublado ele liga sim, mas ai' tira do automatico....
olha, nao sei onde fica...o pessoal aqui logo ira postar onde, mas o filme nao afeta nem o sensor de chuva e no parabrisa tenho certeza que nao fica.
abs !
olha, nao sei onde fica...o pessoal aqui logo ira postar onde, mas o filme nao afeta nem o sensor de chuva e no parabrisa tenho certeza que nao fica.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Estes sensores são assim mesmo. Eles ligam com a menor falta de claridade, e eu não sei se podem ser regulados. Acho que eles ficam naquela peça colada ao para-briza, logo atras do espelho retrovisor interno. Acho que tanto o sensor de chuva quanto o de iluminação ficam alí.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Ta ai uma coisa que eu não uso no meu VTR, os sensores automáticos. O do farol acende em qualquer sombrinha e o do limpador aciona na velocidade 5 do créu com qualqur chuvisco.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Eu acho legal. Se tivesse no meu Pallas usaria. Tenho no Smart da minha mulher, e acho muito bom. O sensor de iluminação realmente aciona com qualquer sombrinha, mas o de chuva funciona muito bem.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Esses sensores possuem suas limitações porque não são complexos e foram projetados para serem baratos, acredito que a função deles seja somente para "auxiliar" o motorista, nada mais que isso, certamente tecnologia para desenvolver sensores mais inteligentes exista, mas quanto vc estaria disposto a pagar por isso ? essa é a questão.
-
- Membros
- Estado: DF
O de luz eu não sei porque ele acende com tanta facilidade, mas o de chuva se deve a que, naquela peça do parabrisas, existe uma lente (um vidrozinho) e um sensor, que capta as frações da luz branca (emitida pelo sol). Quando uma gota d'água fica sobre esse ponto do sensor, ela funciona como um prisma óptico, decomponto a luz nas sete cores do arcoíris, e o sensor capta isso, ativando os limpadores. Cada gota é um prisma diferente, imagino que ele calcule a velocidade baseado no quão rápido a decomposição de cores vai acontecendo de formas diferentes, mas não garanto nada.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
foxmc escreveu:O de luz eu não sei porque ele acende com tanta facilidade, mas o de chuva se deve a que, naquela peça do parabrisas, existe uma lente (um vidrozinho) e um sensor, que capta as frações da luz branca (emitida pelo sol). Quando uma gota d'água fica sobre esse ponto do sensor, ela funciona como um prisma óptico, decomponto a luz nas sete cores do arcoíris, e o sensor capta isso, ativando os limpadores. Cada gota é um prisma diferente, imagino que ele calcule a velocidade baseado no quão rápido a decomposição de cores vai acontecendo de formas diferentes, mas não garanto nada.
Uma AULA sobre fisica, sensor de luz etc etc etc...mto show Fox, valeu ae pela explicaçao!!!
...e sobre o sensor de luz, creio q ele fique logo atras do velocimetro (uma esfera preta). No meu ele nao aciona taaaaao facil assim, alias, acho MUITO BOM, deixo sempre acionada a funçao, mto show, uma bela comodidade (alias, por mim os farois deveriam vir com o tal do DRL - "Daytime Running Light" - sao as luzes que fikam acesas durante o dia tbem, que na Europa agora eh lei...isso reduz e muito o indice de acidentes de dia)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

-
- Membros
O meu tambem não acende em qualquer sombra, só quando entra em algum lugar escuro.
Um mecanico me falou pra não ligar o carro com ele no automático, pra quem tem xenon.
O de chuva, acho que acelera rapido mesmo com pouco agua, e deixo desligado.
Um mecanico me falou pra não ligar o carro com ele no automático, pra quem tem xenon.
O de chuva, acho que acelera rapido mesmo com pouco agua, e deixo desligado.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Bond, aquela bolinha preta atras do velocimetro acho que é sensor de temperatura.
O sensor do iluminação eu acho bom, deixo sempre no automatico, apesar de outro dia o taxista ter me xingado pois passou embaixo da ponte na 23 de maio e o farol acendeu ele achou que eu tava dando farol...
Ele também evita um problema que ja vi muito, C4's andado com o farol apagado a noite.
O de chuva não consigo usar, ainda não achei utilidade pra ele ou o meu não funciona, ele nunca acerta a velocidade da chuva se chove muito ele não aumenta o bastante, se ta chuviscando ele varre mais que a chuva vai entender.
O sensor do iluminação eu acho bom, deixo sempre no automatico, apesar de outro dia o taxista ter me xingado pois passou embaixo da ponte na 23 de maio e o farol acendeu ele achou que eu tava dando farol...
Ele também evita um problema que ja vi muito, C4's andado com o farol apagado a noite.
O de chuva não consigo usar, ainda não achei utilidade pra ele ou o meu não funciona, ele nunca acerta a velocidade da chuva se chove muito ele não aumenta o bastante, se ta chuviscando ele varre mais que a chuva vai entender.
EX C4 VTR