Tudo relacionado a personalização da linha C4.
28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Offsets Rodas

Mensagem por 28spawn »

Ai pessoalll

to numa encrenca aqui que nao resolvo hahhaha

tipo to perdido ao meio de tanto tipos de rodas e configuracoes diferentes, tipo tem offset , tem tala , tem furação sei laa!

hahaha tipo queria saber o que cabe no c4

tipo ql offset é aceito , 25 30 40 50?

exemplo quero compra uma TSW heaven 17' a furação dela é 4x100, e tem offset 40 como terei de adaptar pro c4??

alguem que conhece da um help

abraço!
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Offsets Rodas

Mensagem por brunollo »

Vamu lá, fi do Tinhoso (huehuehuehu):
O offset original do C4 é 25. A furação do C4 é 4x108. Vc tem três opções com essa roda:
1. Faça um adaptador 4x108 para 4X100 com 15mm de altura entre as faces de contato. Tem que ser MUITO BEM FEITO para não dar problemas de descentralização, com consequentes desbalanceamento e shimmy.
2. Fuja dessa roda e compra uma de furação e offset corretos. Aro 17 tem muitas opções, então vc não vai ficar na mão para escolher um modelo que se adeque ao C4.
3. Fuja dessa roda e compre uma com miolo blank, para acertar furação e offset no torno. É arriscado, pois o cara tem que ser muito bom no torno para acertar a furação e a centralização. A desvantagem é que, se ele errar UM FURO, vc pode pegar a roda e jogar no lixo. A vantagem dessa em relação ao adaptador é que é menos uma peça pra dar problema.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

hehehe
ai Brunollo vlww a ajuda

vou dar mais uma olhada

encontrei um jogo de adaptadores 4x100 para 4x108 com os 15mm por 300 reais , usado dum cara q usava num peugeot

abraço
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

ò, Fi do Tinhoso, procê, uma opção melhor que TSW+adaptador...

http://www.garagestore.com.br/produtos_ ... roduto=797
Sparco Pista 17 pol, com offset 25 e furação 4x108. BEEEEEMMMMM mais bonita que a TSW, na minha humilde opinião, feita pela OZ. Uma roda infinitamente superior em termos de qualidade de acabamento, material, processo produtivo. isso siginifica, em termos de uso, que a roda é mais leve que a TSW e mais resistente.´
Ó a foto da danada:
Imagem

Tomara que a LUZ DO SENHOR te ilumine, Fi do Tinhoso! E que você se convença que, se a Sparco é um pouco mais cara, é porque vale MUITO MAIS A PENA!!!
HAUHAUHUAHUAHUHUA

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Pra quem não sabe, as rodas da Sparco são de fabricação direta da OZ, uma das mais renomadas marcas de rodas do mundo. Só não valia anunciar a roda que to de olho... hahahahhahahahha
To vendo pra pegar a 18 com furação 4x100 em offset 45, pois já tenho o adaptador nas rodas atuais e o mesmo é de 22 mm. Assim que sobrar uma grana essa vem pro VTR 2...
Imagem

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

Aeee cyraoo calma não vou "pegar" sua roda hehe na pior vc pinta de preto ou chumbo e eu cromo as minhas ehehe

Pow a qualidade deve ser mt boa ja escutei fala mt nessas oz

As da citro resolfen e atacama sao da bbs ou bss ou sei la hehe tbm sao top neh

To quase desistindo de por essas rodas mais ou menos e ir logo pra essa da scorro ou a resolfen ( pago mt pau pra ela , qm sabe n faco um vtrs hehe )

Blzzz

Vamos juntar as moedas aqui pra ver oq da. Pra compra heheheh

Abracos
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Mermão, faz isso. Resolfen e Atacamas são fabricadas pela BBS, simplesmente a mais renomada fabricante de rodas do mundo. Muito melhor que comprar TSW com furação e offset errados e usar espaçadores, sem falar que as Resolfen e Atacama são bem mais leves e resistentes que essas TSW.

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

isso ae to começando a busca por umas resolfen usadas por ai pra ver se acho algo antes de pensar em umas novas

abraço
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Bicho, faz isso não. Vai atrás de umas rodas novas. Roda é item de segurança total, e também essencial para vc ter uma direção prazeroza. uma roda que tenha empenado e o cara desempenado é horrível, o carro vibra e vc nunca vai conseguir consertar isso. Compra novas, compra pneus novos. É mais caro? Parece que sim, mas a economia em manutenção que vc vai ter depois vai mais que compensar seu jogo novinho de rodas.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

brunollo escreveu:Bicho, faz isso não. Vai atrás de umas rodas novas. Roda é item de segurança total, e também essencial para vc ter uma direção prazeroza. uma roda que tenha empenado e o cara desempenado é horrível, o carro vibra e vc nunca vai conseguir consertar isso. Compra novas, compra pneus novos. É mais caro? Parece que sim, mas a economia em manutenção que vc vai ter depois vai mais que compensar seu jogo novinho de rodas.
Verdade. To com as rodas do meu desempenadas, mas pra ser sincero é por pouco tempo. Nunca fica boa. Melhorou do que estava, mas longe de ficar perfeito. Um aspecto importante sobre desempenar rodas e que não se comenta, é a fadiga de metal. No trauma que provocou o empenamento, houve uma sobrecarga grande nas rodas. Isso já iniciou o processo de fadiga. Ao desempanar nova pressão, resultando em mais risco de fadiga. Fadiga de metal é imperceptível e resulta em quebras repentinas. Como o Brunollo comentou, com roda não se brinca. To só esperando a grana pra comprar um jogo novo pro carro, e como o 28spwan comentou, pintar de grafite hiperprata... Provavelmente será as Sparco-OZ modelo Pista. To juntando os trocos...
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”