- 28spawn
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Offsets Rodas
Ai pessoalll
to numa encrenca aqui que nao resolvo hahhaha
tipo to perdido ao meio de tanto tipos de rodas e configuracoes diferentes, tipo tem offset , tem tala , tem furação sei laa!
hahaha tipo queria saber o que cabe no c4
tipo ql offset é aceito , 25 30 40 50?
exemplo quero compra uma TSW heaven 17' a furação dela é 4x100, e tem offset 40 como terei de adaptar pro c4??
alguem que conhece da um help
abraço!
to numa encrenca aqui que nao resolvo hahhaha
tipo to perdido ao meio de tanto tipos de rodas e configuracoes diferentes, tipo tem offset , tem tala , tem furação sei laa!
hahaha tipo queria saber o que cabe no c4
tipo ql offset é aceito , 25 30 40 50?
exemplo quero compra uma TSW heaven 17' a furação dela é 4x100, e tem offset 40 como terei de adaptar pro c4??
alguem que conhece da um help
abraço!
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Offsets Rodas
Vamu lá, fi do Tinhoso (huehuehuehu):
O offset original do C4 é 25. A furação do C4 é 4x108. Vc tem três opções com essa roda:
1. Faça um adaptador 4x108 para 4X100 com 15mm de altura entre as faces de contato. Tem que ser MUITO BEM FEITO para não dar problemas de descentralização, com consequentes desbalanceamento e shimmy.
2. Fuja dessa roda e compra uma de furação e offset corretos. Aro 17 tem muitas opções, então vc não vai ficar na mão para escolher um modelo que se adeque ao C4.
3. Fuja dessa roda e compre uma com miolo blank, para acertar furação e offset no torno. É arriscado, pois o cara tem que ser muito bom no torno para acertar a furação e a centralização. A desvantagem é que, se ele errar UM FURO, vc pode pegar a roda e jogar no lixo. A vantagem dessa em relação ao adaptador é que é menos uma peça pra dar problema.
O offset original do C4 é 25. A furação do C4 é 4x108. Vc tem três opções com essa roda:
1. Faça um adaptador 4x108 para 4X100 com 15mm de altura entre as faces de contato. Tem que ser MUITO BEM FEITO para não dar problemas de descentralização, com consequentes desbalanceamento e shimmy.
2. Fuja dessa roda e compra uma de furação e offset corretos. Aro 17 tem muitas opções, então vc não vai ficar na mão para escolher um modelo que se adeque ao C4.
3. Fuja dessa roda e compre uma com miolo blank, para acertar furação e offset no torno. É arriscado, pois o cara tem que ser muito bom no torno para acertar a furação e a centralização. A desvantagem é que, se ele errar UM FURO, vc pode pegar a roda e jogar no lixo. A vantagem dessa em relação ao adaptador é que é menos uma peça pra dar problema.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- 28spawn
- Membros
hehehe
ai Brunollo vlww a ajuda
vou dar mais uma olhada
encontrei um jogo de adaptadores 4x100 para 4x108 com os 15mm por 300 reais , usado dum cara q usava num peugeot
abraço
ai Brunollo vlww a ajuda
vou dar mais uma olhada
encontrei um jogo de adaptadores 4x100 para 4x108 com os 15mm por 300 reais , usado dum cara q usava num peugeot
abraço
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
ò, Fi do Tinhoso, procê, uma opção melhor que TSW+adaptador...
http://www.garagestore.com.br/produtos_ ... roduto=797
Sparco Pista 17 pol, com offset 25 e furação 4x108. BEEEEEMMMMM mais bonita que a TSW, na minha humilde opinião, feita pela OZ. Uma roda infinitamente superior em termos de qualidade de acabamento, material, processo produtivo. isso siginifica, em termos de uso, que a roda é mais leve que a TSW e mais resistente.´
Ó a foto da danada:

Tomara que a LUZ DO SENHOR te ilumine, Fi do Tinhoso! E que você se convença que, se a Sparco é um pouco mais cara, é porque vale MUITO MAIS A PENA!!!
HAUHAUHUAHUAHUHUA
http://www.garagestore.com.br/produtos_ ... roduto=797
Sparco Pista 17 pol, com offset 25 e furação 4x108. BEEEEEMMMMM mais bonita que a TSW, na minha humilde opinião, feita pela OZ. Uma roda infinitamente superior em termos de qualidade de acabamento, material, processo produtivo. isso siginifica, em termos de uso, que a roda é mais leve que a TSW e mais resistente.´
Ó a foto da danada:

Tomara que a LUZ DO SENHOR te ilumine, Fi do Tinhoso! E que você se convença que, se a Sparco é um pouco mais cara, é porque vale MUITO MAIS A PENA!!!
HAUHAUHUAHUAHUHUA
-
- Moderador
- Estado: MG
Pra quem não sabe, as rodas da Sparco são de fabricação direta da OZ, uma das mais renomadas marcas de rodas do mundo. Só não valia anunciar a roda que to de olho... hahahahhahahahha
To vendo pra pegar a 18 com furação 4x100 em offset 45, pois já tenho o adaptador nas rodas atuais e o mesmo é de 22 mm. Assim que sobrar uma grana essa vem pro VTR 2...
To vendo pra pegar a 18 com furação 4x100 em offset 45, pois já tenho o adaptador nas rodas atuais e o mesmo é de 22 mm. Assim que sobrar uma grana essa vem pro VTR 2...

- 28spawn
- Membros
Aeee cyraoo calma não vou "pegar" sua roda hehe na pior vc pinta de preto ou chumbo e eu cromo as minhas ehehe
Pow a qualidade deve ser mt boa ja escutei fala mt nessas oz
As da citro resolfen e atacama sao da bbs ou bss ou sei la hehe tbm sao top neh
To quase desistindo de por essas rodas mais ou menos e ir logo pra essa da scorro ou a resolfen ( pago mt pau pra ela , qm sabe n faco um vtrs hehe )
Blzzz
Vamos juntar as moedas aqui pra ver oq da. Pra compra heheheh
Abracos
Pow a qualidade deve ser mt boa ja escutei fala mt nessas oz
As da citro resolfen e atacama sao da bbs ou bss ou sei la hehe tbm sao top neh
To quase desistindo de por essas rodas mais ou menos e ir logo pra essa da scorro ou a resolfen ( pago mt pau pra ela , qm sabe n faco um vtrs hehe )
Blzzz
Vamos juntar as moedas aqui pra ver oq da. Pra compra heheheh
Abracos
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
Mermão, faz isso. Resolfen e Atacamas são fabricadas pela BBS, simplesmente a mais renomada fabricante de rodas do mundo. Muito melhor que comprar TSW com furação e offset errados e usar espaçadores, sem falar que as Resolfen e Atacama são bem mais leves e resistentes que essas TSW.
- 28spawn
- Membros
isso ae to começando a busca por umas resolfen usadas por ai pra ver se acho algo antes de pensar em umas novas
abraço
abraço
March SR 2013 com H&R =)
- brunollo
- Membros
Bicho, faz isso não. Vai atrás de umas rodas novas. Roda é item de segurança total, e também essencial para vc ter uma direção prazeroza. uma roda que tenha empenado e o cara desempenado é horrível, o carro vibra e vc nunca vai conseguir consertar isso. Compra novas, compra pneus novos. É mais caro? Parece que sim, mas a economia em manutenção que vc vai ter depois vai mais que compensar seu jogo novinho de rodas.
-
- Moderador
- Estado: MG
Verdade. To com as rodas do meu desempenadas, mas pra ser sincero é por pouco tempo. Nunca fica boa. Melhorou do que estava, mas longe de ficar perfeito. Um aspecto importante sobre desempenar rodas e que não se comenta, é a fadiga de metal. No trauma que provocou o empenamento, houve uma sobrecarga grande nas rodas. Isso já iniciou o processo de fadiga. Ao desempanar nova pressão, resultando em mais risco de fadiga. Fadiga de metal é imperceptível e resulta em quebras repentinas. Como o Brunollo comentou, com roda não se brinca. To só esperando a grana pra comprar um jogo novo pro carro, e como o 28spwan comentou, pintar de grafite hiperprata... Provavelmente será as Sparco-OZ modelo Pista. To juntando os trocos...brunollo escreveu:Bicho, faz isso não. Vai atrás de umas rodas novas. Roda é item de segurança total, e também essencial para vc ter uma direção prazeroza. uma roda que tenha empenado e o cara desempenado é horrível, o carro vibra e vc nunca vai conseguir consertar isso. Compra novas, compra pneus novos. É mais caro? Parece que sim, mas a economia em manutenção que vc vai ter depois vai mais que compensar seu jogo novinho de rodas.