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Marcador de temperatura do motor

Enviado: 11 Nov 2018, 20:34
por exercitobr
Boa tarde. Me tirem uma dúvida por favor. Peguei estrada no dia de hoje, percorrendo um trajeto de 180km, velocidade 120 km/h. Observei o marcador apenas com dois traços, não ficou no meio. Está correto ou estou com problema no sistema de arrefecimento?

Att

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 28 Nov 2018, 07:46
por MatheusDevido
tô com a mesma dúvida, minha válvula termostática foi trocada recentemente mas em rodovia ainda não passa de 2 traços

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 28 Nov 2018, 18:59
por marcosfisica
que eu saiba é normal. andando em velocidade mais alta e giro mais baixo é normal baixar a temperatura mesmo. o meu também fica assim. ms é só dar uma reduzida ou uma pisada mais forte que já volta a ascender o terceiro traço rapidinho.
abraço

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 28 Nov 2018, 22:31
por Arr
O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 29 Nov 2018, 07:32
por MatheusDevido
Arr escreveu:O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.
também tô achando estranho pois meu avô tem um c4, pegou com 5mil km, e não oscilava nem em rodovia também, alguma coisa errada tem

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 29 Nov 2018, 23:20
por Arr
O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.

Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.

Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.

Re: Marcador de temperatura do motor

Enviado: 30 Nov 2018, 12:58
por MatheusDevido
Arr escreveu:O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.

Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.

Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.
é exatamente isso, passei o scanner com o carro parado para descobrir qual era a margem de cada traço, o segundo traço foi de 74 graus até 85 graus, já o terceiro vai de 85 até 98, quando aciona a ventoinha... o mais estranho é que troquei a válvula termostática e coloquei original, não era pra ter essa oscilação